Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 05, 2014

Comentários a respeito de $$

Quanto pior, melhor
Procuro não dar esse tipo de noticias, a maioria com segundas intenções. Porem fico chateado quando as véspera de um grande jogo onde o Avaí pode voltar a encher o estádio e se tornar líder do campeonato o assunto na mídia esportiva seja só sobre salários atrasados.

Salários atrasados incomoda todo mundo, mas não ocorre só no Avaí. Ocorre em 99% dos clubes do Brasil, a diferença que do outro lado da ponte atraso de salários tem outra conotação. Temos consciência do problema, lamentavelmente a atual gestão avaiana lida pela terceira vez com essa caso que parece sem solução. As tratativas para solucionar o problema pelo jeito não chega ao conhecimento dos jogadores ou o presidente esta sem credibilidade com eles. Para mim é assunto a ser resolvido internamente. Pelo jeito preferem tornar publico e matar a esperança de acesso do quase descrente torcedor de radio e ouvinte dessa gente. 

Se é estratégia combinada entre jogadores e diretoria pra pressionar os chineses, foi um tiro no pé. Ao saber da repetição de fatos que ocorreu ano passado e o teatro que foi os demais jogos depois da goleada sobre o Bragantino, muitos desistiram de ir ao jogo de amanha.


Destaque, só se for negativo
O Avaí goleou um grande clube do futebol brasileiro chegou a vice-liderança e nada disso é destaque na mídia da Capital. Bem diferente da imprensa de Joinville que da ênfase sempre a coisas positivas. Hoje mesmo a reporte da cidade dos príncipes foi enfática: O JEC é líder do campeonato Brasileiro, ainda que momentaneamente, líder.

Aqui após a goleada sobre o Vasco da Gama o destaque das capas de jornais locais traziam fotos do empate do time da mídia com o São Paulo.
Quer dizer o grande feito do final de semana no futebol da Capital não foi a goleada histórica, a maior de todas tomada pelo Vasco da Gama e a vice-liderança do Avaí? Brincadeira!
Fato se repetiu no evento da comemoração dos 91 anos e o lançamento das novas camisas do Avaí, ou seja, foi bom, foi interessante ao Avaí, então pouco ou quase nada de repercussão. 

Quer dizer:  coisas boas, noticias relevantes,  ajudar a trazer publico para Ressacada nem pensar. O negocio deles é carniça. Oh cambada de urubu.

Nossa mídia já conhecemos, mas nosso jogadores e nossa torcida não pode jogar fora toda essa boa campanha que o clube vem fazendo e entrar na pilha dessa gentalha. Hoje estamos em terceiro lugar na tabela, basta uma vitoria amanha as 16h10 contra o America RN para voltar a figurar na liderança da serie B.

Tem que se ter muito equilíbrio para não dizer tudo o que se pensa.
Amanha é dia de encher o estádio, fazer um grande jogo e calar a boca dessa gente que tenta desestabilizar o momento avaiano.
# Vamos subir leão! 

4 comentários:

  1. Grande Serjão,

    Não acredito que as recentes notícias vão afastar os verdadeiros torcedores, não falo dos modinhas, esses por mim jamais deveriam por o pé no ARS.
    O pior que eu corro o risco de não estar presente amanhã, não pelas notícias de salários, mas porque tenho um aniversário meio-dia e a turma é da pesada, se é que me entendes, começa meio-dia sem hora para acabar. heheh
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O comentário mais ponderado que encontrei ate agora sobre o assunto. Parabéns!

    Uma greve de silencio por salários atrasados mobiliza muito mais os torcedores que uma vitória histórica sobre o Vasco e o G4 (mesmo com salários atrasados).

    Quer dizer que para ganhar do Vasco com salários atrasados os jogadores prestam, mas se eles forem se manifestar sobre estes mesmos salários atrasados eles não prestam?!

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Evandro, ja estaremos desfalcados de alguns torcedores modinha. Agora nossa turma vai estar sem sua presença. Qualé? O Antonio as 14 horas ja estará fazendo o seu primeiro Pit Stop na Toca e sua presença é indispensável.
    Pega leve e aparece. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Vitor boa tarde! Obrigado pelos seus elogios. Infelizmente temos uma mídia que joga contra e alguns torcedores facilmente influenciáveis. Nesse episodio ninguém sai vencedor. Sobra para a instituição Avaí Futebol Clube e mostra o nível de profissionais que temos em nossa imprensa e a linha editorial de alguns jornais. Bom senso nessas horas não faz mal a ninguém. Farei a minha parte, vou ao estádio, darei apoio ao time e espero em troca os jogadores fazerem sua parte e a direção azurra solucionar esse imbróglio o mais rápido possível. Depois do jogo saberemos quem saiu ganhando, o Avaí ou os coveiros de plantão. Um grande abraço e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.