Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 26, 2014

Basta! Futebol não combina com violencia



Torcedor morre de amores pelo seu time, mas ninguém mata por amor ao clube
Não da para culpar ou punir torcidas organizadas e clubes de futebol por atos insanos de seus membros e torcedores.

O que se precisa com urgente é punir esses delinquentes por seus atos intoleráveis. Deste um simples ato de marcar brigas pela internet, como em confrontos diretos com seus oponentes. 

Torcida organizada nos estádios é linda e da vida ao espetáculo. Mesmo não concordando e não cantando musica que relembre nosso rival, o que acho um desperdício de energia e mostra o quanto eles são importantes para elas, não da para negar quando empurram o time com seus cantos e hinos é arrepiante.


Abro um parêntese, em clássico cantos de guerra e zoar o adversário são inevitáveis, mas cantar e lembrar do adversários em outros jogos não tem o menor sentido. Soa esquisito é down. 
Sobre o jogo de amanha espero um Leão mais aguerrido, com jogadores mais ligados no jogo do que foi a ultima partida onde tomamos o gol praticamente no final do jogo. 


O time tem feito gols e tomados gols bobos como o ultimo, gol de cabeça do baixinho Jean. Quarenta minutos do segundo tempo? Sinceramente, faltou malandragem, segurar a bola no ataque e quem entrou no jogo, entrar ligado como entraram os jogadores do Paraná Clube.

Hora do leão mostrar a sua juba

O que passou já era, agora é amanha na Ressacada, às 16h10 encarar o Boa, numa boa. Sem achar que já ganhou, sem firulas, individualidade e falta de malandragem.


Esperamos que Marrone em grande fase, junto com Bocão durante a semana tenham treinado cruzamentos e aproveitem as grandes chances que tem aparecido. Falta capricho, mais precisão do que jogar a bola para a área adversária. É preciso que Diego Felipe volte a jogar bem, se apresentar mais para o jogo e João Felipe e Eduardo Neto façam o básico, sem firulas e sem se achar craques para não dar contra ataques adversários desnecessários. 


Acima de tudo, senhor Geninho, caramba, antes de substituir alguém de um sopro no ouvido deles. Quem sabe assim, entrem acordados. No jogo contra o Paraná cada um que entrava só atrapalhava. Diego Jardel se pensa em ser um grande jogador não pode deixar de aproveitar as oportunidades que lhe são dadas. Tem horas de craque e genialidade em contraste de momentos que se desliga parecendo estar em outro mundo, outra realidade. Eltinho foi outro que só fez numero.

Apesar da terceira posição na tabela, tudo segue bem, tudo segue dentro da normalidade. A torcida esta confiante, cabe os jogarem amanha contra o Boa EC dentro do campo não matarem essa expectativa de acesso. 
# Vamos subir Leão!

4 comentários:

  1. Xará o Diego Felipe passou a não jogar tão bem depois da saída do Eduardo Costa, a bola do João Filipe é quadrada e aí mõ nego fica difícil,
    Sergio Bayestorff
    ps. amanhã toca pra toca.

    ResponderExcluir
  2. Serjao, a partida de amanha começa as 16:10 hs!!! abços, ze dos ingleses.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Sergio Bayestorff! Pode até ser, mas também não "terereria" chance de ser salto alto? Sabe como é, muito holofotes, sondagem do "Parmeiras"...coisa e tal. O certo é que ele precisa voltar a jogar rapidinho. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Ze dos Ingleses! Esse nosso futebol Brasileiro é uma bagunça. Temos jogos sábado as 16, 16h10, 16h30, 21, 21h50. Não é a toa que tomamos 7 a 1 para Alemanha. Um horror. Obrigado pela observação. Havia pego informações de um site confiável, mas com sua observação, pesquisei e até segunda ordem o jogo esta confirmado para às 16h10. Marcaram para 16h10, os 10 minutos seria o prazo de tolerância para o torcedor avaiano chegar a Ressacada? E depois não sabem porque o publico se afastou do estadio. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.