Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 16, 2014

Avai x Sampaio Corrêa

Junte as amigas e os amigos, reúna os familiares e seja feliz na Ressacada.

Prezados avaianos, hoje será mais uma noite que marcara na historia do Avaí, um passo a mais rumo a Serie A
Nossa torcida é grande, a maior de Santa Catarina, sei que 2013 ainda é lembrado, mas ficar chateado e largar o clube por fatos passados é sofrer duas vezes. 
Va para as cadeiras ou camarotes, o importante é se fazer presente ao estadio, incentivar o time para que possamos a partir do apito inicial, as 19h30, empurrar os jogadores a conseguir mais uma vitoria, dessa vez, contra o instável Sampaio Correa.  Time que com 33 pontos ocupa a 8ª colocação na tabela, esta a cinco pontos do G-4.

Somos o líder da Serie B de forma isolada e embalado. Fato que de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro, Time da Raça, que também conta com a colaboração de Adalberto Jorge Kluser e Felipe Matos, obra que contem informações e dados uteis para qualquer discussão sobre a trajetória de glórias de 91 anos do Avai FC, o qual todo avaiano devia ler e se possível ter, isso já ocorreu em década passada.


A partir de 2006, o Campeonato Brasileiro Série B passou a adotar o mesmo sistema de disputa da elite nacional. Assim,os 20 clubes se enfrentam em turno e returno e aquele que obtiver o maior número de pontos, é consagrado como campeão. Do outro lado da tabela, cai para a Série C os 4 últimos colocados.

Em 2006 não subimos, mas na 10ª rodada assumimos a liderança, em seguida veio a Copa do Mundo, onde surgiu aquele famoso adesivo "líder na copa". Depois lideramos também nas 14ª, 15ª e 16ª rodada.

Será que dessa vez além de no momento ser líder, teremos chances de acesso e brigaremos pelo titulo? Isso  saberemos apos algumas rodadas. 
O certo é que quebramos a sequencia de perder pontos dentro da Ressacada.  Agora é encher o estádio e vencer o Sampaio Correia e se possível adquirir uma gordurinha.

Exceto Anderson Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que será substituído por Paulo Sérgio. O time para enfrentar o Sampaio Correa terá a seguinte formação:
Vágner, Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; João, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos; Roberto e Paulo Sérgio.

Estamos nos reforçando. Liberado pelo Sport, Aílton acerta com o Avaí, em breve deve ter seu registro no Boletim Informativo Diário (BID). Ele  foi uma das peças fundamentais no acesso à Série A do Sport. O cara é bom jogador, meia ofensivo, destro, 1.78 m,   trabalhou com Geninho. Agora  falta um reforço maior do torcedor no estádio.

Ressacada, casa do torcedor avaiano
Com a torcida empurrando já tivemos grandes conquistas, hora da torcida voltar a fazer o Caldeirão ferver.
Adoro a Bahia, gostei do Bahia
# Bora Ressacada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.