Minha lista de blogs

domingo, setembro 28, 2014

Avai e Ponte vencem e lideraram a Serie B


Vencemos numa BOA
Em jogo de palco de emoção pela homenagem a João Grah, torcedor avaiano, segundo a policia assassinado por integrantes da torcida organizada Fúria Marcilista, ocorrido nesta semana, em uma tocaia após o retorno do jogo entre Paraná e  Avaí,  o time neste sábado nublado, dia 27, entrou em campo com apoio do seu torcedor imprimindo uma forte marcação ao adversário e após muitas tentativas de gols que esbarravam na boa atuação de João Carlos, do Boa, em um lance de pênalti sofrido por Anderson Lopes, Marquinhos Santos cobrou e converteu.

Após o gol o Avai continuou tendo mais chegada e mais conclusão, mas apesar do ritmo veloz e o jogo de grande qualidade técnica, a primeira etapa terminou com o placar de 1 a 0.

Na segunda etapa o bom time do BOA EC veio melhor posicionado em campo e partiu para o tudo ou nada, o trio João FelipeEduardo NetoDiego Felipe que até então vinha fazendo um grande jogo caiu de produção. Fora João Felipe, os demais talvez por cansaço devido ao ritmo do que foi o primeiro tempo não foram os mesmos que a torcida esperava e isso em muito contribuiu  para o crescimento do adversário.

Geninho fez algumas alterações, entre elas a saída do ala Bocão que continua devendo em todos os quesitos, porem não surtiu efeito e o Boa continuou nos pregando alguns  sustos e Vagner evitando o pior. Com a entrada de Júlio Cesar o time voltou a equilibrar o jogo e passamos a assustar a meta adversária.

E agora Josa?!
O jogo estava aberto e perigoso, porem aos 43 em um contra-ataque Roberto  cruzou para área, o goleiro João Carlos saiu mal, Eltinho pegou a bola e desferiu um chute potente a gol, o volante Josa em cima da linha, ao tentar evitar o gol chutou a bola na cabeça do goleiro e decretou o segundo gol avaiano. 
Os números falam por si

O Avai mantem a regularidade no campeonato, Abriu seis de diferença para o quarto colocado, o Ceará, esta a 5 vitorias do acessos  e a 12 jogos não perde, atingiu a liderança com 49 pontos, 39 gols, perdendo apenas para a Ponte Preta em saldo de gol (43 gols) e com a vitória de hoje por 2 a 0, quebrou uma invencibilidade de 7 jogos do Boa Esporte Clube, faltando apenas mais 12 batalhas para o acesso.
Analise pessoal

Destaques do jogo: Marquinhos Santos, nota 9,  Vagner e João Felipe, nota 8, Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima – SP (ASP-FIFA), nota 7
Abaixo do esperado: Bocão, nota 5, Assistente 1: Cristhian Passos Sorence – GO, nota 3. Errou tudo que tinha direito.

O Avai devolveu os dois a zero do turno ao Boa EC e volta a jogar no próximo sábado, as 16h10, na Ressacada contra o Náutico.
#Vamo vamo Avaeeeeeeeeeeeee!

2 comentários:

  1. Serjão, foi uma grande vitória. Estamos forte na briga. O time tem mostrado vontade e força. A cada jogo a emoção subindo. Abç. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. AntonioC, boa tarde! Sim foi uma vitoria suada, difícil como vai ser alguns jogos daqui para frente. Com certeza o Boa EC pelo time ajustadinho que tem vai roubar muitos pontos da turma da frente. O importante é que fizemos o dever de casa e estamos no G-4, mas se bobearem papamos mais um titulo Brasileiro. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.