Minha lista de blogs

domingo, junho 08, 2014

Valeu, Cabral!

Raul um vencedor

Em quatro jogos sobre sua  batuta o competente técnico interino Raul Cabral conseguiu 60% de aproveitamento, ou seja, duas vitorias, um empate e apenas uma derrota. 
Em jogo foi válido pela quarta rodada da Série B  que não havia sido  realizado na data prevista porque choveu muito um dia antes e o gramado ficou impraticável para o jogo o Avaí voltou a campo, ontem, dia 07 de junho e embaixo de muita chuva ( novamente ) e  na base da superação  conquistou um empate fora de casa contra o sensação do campeonato, Sampaio Correa.

O Leão saiu perdendo em uma falha de Vagner e um erro grosseiro do juiz que não assinalou o impedimento do ex-avaiano Marcio Diego que terminou no gol de Paulo Sergio.

No segundo tempo um pouco melhor embaixo de muita chuva e campo encharcado em um lance de bola parada aos 23 minutos, Cléber Santana bateu uma falta para dentro da área, Roberto que acabara de entrar, de cabeça, decretou o empate. 
Avaí na chuva é o Ayrton Senna em campo, um guerreiro.
Como ocorreu no ano do acesso o Avaí volta a jogar bem na chuva e dar animo a seus torcedores.

Com o empate, 14 pontos, o Avaí assume a 9 colocação e fica a três pontos do G4.

O Leão jogou um futebol pouco convincente no primeiro tempo, equilibrou no segundo e nos minutos finais, a chuva aumentou e pouco houve de futebol, Roberto entrou bem e fez o seu gol. No jogo de muita superação Vagner, Eduardo Neto e Eduardo Costa ficaram acima dos demais jogadores. Marrone alem de não estar num bom dia se contundiu, como o técnico já tinha feito todas as substituições, para não deixar o time na mão, na raça voltou a campo e jogou até o final.

Toques Finais
Pela péssima drenagem do estádio Castelão, o estádio devia se chamar Piscinão. Coisa horrorosa.

Raul em sua passagem a frente do Avaí conseguiu bons resultado e com a contratação de Geninho vai ser seu auxiliar técnico.

Pinga faz um discurso de despedida, admite que no Avaí cresceu e amadureceu, mas emprestado pelo Palmeiras esta de saída para jogar no Japão.
O Avaí e os demais clubes dão de nove a dez dias de descanso a seus jogadores. A reapresentarem sera quando da apresentação do técnico Geninho. Futebol valendo pontos só após a copa do mundo.

Anotem ai

Pela 11.ª rodada, no dia 15 de julho, com horário ainda a ser definido pela CBF. O Avaí encara o Atlético Goianiense, em Florianópolis.

Valeu, cambada!

6 comentários:

  1. Serjão, com Raul Cabral no comando o Avaí pelo menos empatou em disposição e raça em campo. Sua participação foi extremamente positiva e com o Geninho poderá tirar vantagem em termos de mais um aprendizado e no caminho curto assumir o Leão. Agora vai e só depende de nós torcedores darmos credibilidade e voltando a Ressacada. Quanto ao jogo foi o nosso prognóstico e estes quatro pontos são super bem vindos. O time esta numa crescente e isto é bom demais para nossos objetivos na competição. Com todos estes ingredientes que estão se formando estou cada vez mais otimista. Desde já também convido para o dia 15 de julho todos na Ressacada. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos piores jogos que eu vi do Avai. O Cleber Santana, fora o lance do gol mostrou que não merece ser titular. O Marquinhos também estava horrível. O time está muito lento nas saídas de bola, a bola chega no meio de campo e a coisa piora de vez, é um toquinho pra lá, outro pra cá, uma recuada pra zaga e a defesa adversária se fecha toda. Um futebol muito burocrático, que a bola não avança sem as bençãos do Marquinhos e do Cléber. Com a saída do Tinga vai ficar mais lento ainda. Os nossos atacantes são horríveis, o Willen, que era esperança mostrou que é muito fraco. Precisamos contratar um atacante que saiba jogar e finalizar. O problema é que contratamos mal e a desculpa sempre é a falta de dinheiro. Quanto está custando ao clube o salário do Willen, do Roberto, do Paulo Sérgio, do Anderson Lopes e outros, que nem no banco aparecem? Chega de contratar promessas e jogadores que já não dão mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Antonio_C com certeza o Avai nas mãos de Raul Cabral foi bem diferente do que foi sobre o comando de Pingo. Alias, Ovelha é Pingo em muito se assemelham em comportamento e fracasso dentro do Avai. Não fico em cima do muro. Se me perguntarem pelo histórico que tinham até assumir o Avai, eu as contrataria? Sim, contrataria. Eles é que não aproveitaram a oportunidade em um grande clube.
    Quanto ao jogo contra o Sampaio Correa, tudo ocorreu próximo do que prevíamos. Jogamos com um time que vinha embalado e com muita raça e disposição conseguimos um ponto muito importante no campeonato e que nos levou a nona colocação. A frente até do grande Vasco da Gama. Agora na volta dia 15 de julho contra o Atletico Go é dia da torcida comparecer e dar apoio ao grupo e o torcedor se associar porque a partir de agora o Avai tende a crescer. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, boa tarde! É, tudo bem. Respeito sua opinião, porem não concordo. Se empatasse fora de casa contra o Vila Nova ou Figueirense lanternas da serie B e A, tudo bem. O Avai jogou contra o Sampaio Correia, time sensação do campeonato e que em caso de vitória sobre o Avai estaria no G4. Esta certo que Cleber Santana e Marquinhos não jogaram bem. Mas pergunto. – Qual foi o jogo entre 2013/2014 que CS88 e M10 jogaram bem? Simplesmente, nenhum. Se 99% da torcida avaiana diz que eles não vem jogando bem, provavelmente não são os 99% que estão errado. Tinga vinha subindo de produção. Com certeza fara falta ao time. Willen esta no seu segundo jogo, jogou bem na estreia e no outro foi uma decepção. Vamos esperar alguns jogos para poder avaliar melhor. Mas antecipo, não é o atacante que precisamos. Roberto assim como Marquinhos foi atendendo pedido do torcedor. Então o torcedor também é culpado. Anderson Lopes para mim tem potencial, se deixar de ser marrento e voltar a sua simplicidade, tem chance de ficar como opção, adquirir experiência e pode se firmar como grande jogador. Por enquanto é muito cabaço, falta malandragem e visão de jogo. Mas junto com Paulo Sergio é o melhor do nosso ataque.
    Infelizmente enquanto não for injetado um bom dinheiro no caixa do Avai o clube deve seguir contratando promessas. Hora do torcedor voltar ao estádio e se associar. Com mais dinheiro em caixa quem sabe passamos a contratar jogadores mais experiente. Por hora vamos tocando com que temos e com mais umas três contrações prometidas acho que da para beliscar o acesso.
    Mas se não tiver estrutura nem é bom subir. Subir para ser saco de pancadas e envergonhar Santa Catarina e seus torcedores já basta o figueirinha. Um grande abraço!
    Ps. Alias, a tempo não recebo comentários de alvinegros, 99% impublicáveis. A torcida CUCO esta esperando a hora de votar a dar as caras. kkk

    ResponderExcluir
  5. Tem que melhorar bastante o ofensivo, somos o 5o pior ataque, no entanto a 6a melhor defesa até agora...

    ResponderExcluir
  6. Unknown saímos de uma situação difícil sobre o comando de Pingo e não vai ser em apenas alguns jogos com Raul Cabral que atingiríamos 100% de aproveitamento. Falta reforços e alguns ajustes, mas a esperança voltou. Segundo Chico Lins vem cinco reforços. Dois são imprescindíveis, um zagueiro e um atacante. Mas falta um lateral direito, um segundo volante que saiba sair jogando e um meia de velocidade. O presidente e Chico Lins estão se mexendo, cabe a torcida prestigiar o time e se associar. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.