Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 02, 2014

Sonhar Não Custa Nada

O time de Raul Cabral
Com praticamente noventa e nove por cento da manutenção do time anterior e Héber no ataque, vinhamos fazendo um bom jogo. 
O Avai criava uma serie de lances de gols e mesmo com atacante ruim como Héber, com certeza iria abrir o marcador a qualquer momento. Porem com as substituições por contusões de Júlio Cesar por Eduardo Costa, Paulo Sergio por Roberto, apesar da má vontade de Eduardo Costa em jogar, se não tinha condições não deveria ter entrado e nem ficado no banco, Roberto e Héber cada dia pior, tínhamos o jogo na mão.
Tudo transcorria normalmente e o time tocava a bola para tentar furar o bloqueio do time potiguar, mas ao ouvir as viúvas de Marquinhos clamarem por sua entrada, Raul Cabral fraquejou e atendeu o apelo de meia dúzia de torcedores. Tirou Tinga que era nosso motorzinho, por M10 que não acertou uma passe, uma falta, um escanteio e se escondia do jogo.
Podemos enumerar uma serie de coisas erradas ainda, mas pelo que me consta o grande problema do Avaí subir no ano passado foram os salários atrasado, o clube vem pagando em dia os salários desse ano e parcelando os atrasados.
Então como explicar o corpo mole de alguns jogadores? Se existe algo mal resolvido e hora de Chico Lins dar um jeito. Ou entra em campo e joga, ou pede para sair e deixa o clube tocar a vida como os jogadores dedicados que tem. Desse jeito não há técnico que de jeito e torcida que aguente.
Pingo além de me irritar durante os jogos ficava detestável com suas entrevistas pós-jogo. Marquinhos Santos esta entrando nessa. Em campo esta sendo uma peça nula e terça-feira ao ser questionado mais uma horrível atuação saiu com esse perola: Como a gente vai vencer se não criou nada?"
Marquinhos, para néh! Começar a jogar mais bola que o time cresce. E depois o cara vem dizer que torce pelo Avaí. Parece até o Miguelito que tem solução para tudo no AVAÍ, mas não assumi nada no clube. A torcida que esta sempre presente em todos os jogos não gosto nada do que ouviu.
De bom foi  que vi um time até as substituições forçadas muito dedicado e encher os olhos. Temos um técnico qualificado, esforçado e estudioso do futebol. Falta um zagueiro e um atacante de respeito. Dos que temos so Paulo Sergio tem algum cacoete de goleador e Anderson Lopes se baixar a bolinha será um bom reserva. Os demais podem devolver a seus clubes.
Outra noticia boa é que deixou o torcedor alegre foi o interesse dos Chineses em patrocinar o Avaí e construir uma arena. A principio é um bom negocio porem será que vai ser feito nos moldes do que fez Angeloni no Criciúma? Ou seja, paga a divida do clube e durante dez a 15 anos fica com o lucro na venda dos jogadores da base. 
Após o fechamento da 9ª rodada e a derrota para o Abc em casa por 1 a 0 o Avai em oito jogos, acumula 10 pontos e esta na  13ª posição. Sempre lembrando, o Avaí tem um jogo a menos. A partida Sampaio Correa x Avaí (4ª rodada) será no dia 7 de junho.
Na próxima rodada, o time comandado por Raul Cabral enfrenta no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, o Icasa. O jogo esta programado para 21h50 do dia 03 de junho (terça-feira).

Como diria Miguel Livramento nos bons tempos da TV Cultura, Programa Terceiro Tempo.  
“Forte é aquilo que não é fraco. Coisa ruim a gente manda embora”. 

O time não é fraco, mas as coisas ruins melhoram ou terão que ser mandadas embora.

Sonho com o acesso, mas antes... 
Acorda Leão!

2 comentários:

  1. Serjão, não é mais possível ficar no quieto com estas partidas ridículas que os jogadores do Avaí estão fazendo. Chico Lins e Diretoria deveriam conversar um pouco mais com os torcedores e navegar num mar de águas mais tranqüila, juntos. Como estamos não vamos a lugar nenhum. Todos, eu disse todos, já sabem que com M_Santos e E_Costa não querem vitórias pois conforme comentei os caras não estão dispostos a contribuir. Chega de malandragem e que o nosso técnico Raul Cabral seja feliz nos próximos jogos trazendo pelo menos três pontos em dois jogos. Como sabes qualquer time de futebol tem que ter um bom goleiro e um matador de área, o resto coloca pra correr. Para nós falta o segundo, será que são cegos? Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C boa tarde! É visível que alguns jogadores não querem jogar ou estão fora de forma. Nas duas situações é inadmissível arranjar lugar para eles no time. Com o pedido da torcida Raul Cabral se sentiu pressionado a colocar Marquinhos em campo. Perguntou aos jogadores quem estava mais cansado, quem mais correu e brigou enquanto esteve em campo foi Tinga. Sobrou pra ele. Com Tinga fora, Marquinhos como peça decorativa e o xodó de Miguel Livramento, Héber em campo, sem meia cancha e na base dos chutões foi para cima e por pouco não empata. Apesar de tudo creio que amanha contra o Icasa a gente consegue mais três pontos. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.