Minha lista de blogs

quarta-feira, junho 04, 2014

O Leão Surpreendeu

AVAÍ DERROTA O ICASA
Apesar de muitos erros de passe, o Avaí fez um segundo tempo quase perfeito. Se não fosse a fase ruim que atravessa Roberto, o gol que perdeu Marquinhos SantosCléber Santana o placar seria mais delatado.

O primeiro tempo foi de muita transpiração e pouca criação. O Avaí teve um domínio estéreo, pouco produtivo, mesmo  assim ainda criou algumas chances de gols e em determinado momentos tentou fazer algo diferente. Héber mais um vez não tocou na bola, Marquinhos e Cléber Santana não chamavam o jogo para si e consequentemente a bola pouco chegava ao ataque.

De forma surpreendente o Avaí voltou para o segundo tempo mais ligado. Eltinho que abriu o placar fez um grande jogo. Se Anderson Lopes não fez um grande jogo ao menos enquanto esteve em campo participou dos dois lances de gol. Ainda não foi dessa vez que M10 e CS88 mostraram um futebol que os consagrou, mas não comprometeram. 

Com Raul Cabral no comando já começo a ver outro time em campo. Um time com erros sim, mais um pouco mais esforçado e com algumas jogadas ensaiadas. O Futebol ja começou a evoluir.

Gostei do trabalho de Raul Cabral, mas a diretoria optou por ter um técnico mais experiente.

próximo técnico que assumir, que provavelmente deve ser Geninho, pega um time mais arrumadinho e menos bagunçado taticamente do que foi o Avaí sobre a batuta de Pingo.

Infelizmente Pablo voltou a furar em bola, o ataque não aproveitar as chances de gol.  Willen estreiou e apesar da falta de ritmo deve boa movimentação.

No final Abuda entrou  para segurar o jogo e o Avaí abdicou do ataque tocando a bola sobre o coro da torcida adversária que a cada jogada avaiana cantava Olé para o time do Icasa.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Icasa, o Avaí soma agora 13 pontos, em nove jogos. É importante destacar que o Avaí tem um jogo a menos do que os demais adversários, tendo em vista que a partida Sampaio Correa x Avaí (4ª rodada) foi transferida, (em virtude de fortes chuvas no dia da realização do confronto), para o dia 10 de junho.
O confronto será realizado no estádio Castelão, em São Luís-MA, a partir das 16h20. A partida terá transmissão pelo Premiere.
Segundo Chico Lins, com a ajuda dos novos patrocinadores Chineses, após a copa do mundo deve serem apresentados o novo técnico e de três a cinco jogadores.
O mais vezes campeão acordou!

7 comentários:

  1. acredito eu que alem de apresentar, temos que enxugar o elenco,pra mim tem que trazer 5 pra ser titular e mandar no minimo 7 embora pra diminuir folha salarial

    ResponderExcluir
  2. Caro Sérgio,
    Escrever em negrito que o Pablo voltou a furar em bola, e dizer que Marquinhos e Cleber não comprometeram, é meio tendencioso....
    O ÚNICO erro do Pablo foi essa furado, e não diminui em nada a atuação da zaga... Neste jogo, estiveram muito bem, apesar de não haver marcação nenhuma no meio campo...
    Se não jogar é não comprometer, então que Cleber Santana fique no banco, de preferência na arquibancada, pois entrar em campo para receber a bola e tocar para o lado ou para trás e só... É muito pouco para um jogar de baixo comum, ainda mais para um jogador com currículo como o do Cleber...
    Marquinhos mesmo estando péssimo, ainda buscou o jogo... E para completar, Héber... Não marca, não ataca, não passa certo....
    Se com menos 2,5 jogadores (Héber, Cleber e Marquinhos pela metade) ganhamos, se tivermos 11 "jogadores" em campo, voltaremos a ser um time...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, bom dia! Dei destaque porque Pablo esteve bem, com tem sido regular ultimamente. O problema é que tem falhado em horas improprias e apagado todo seu trabalho bom no jogo. O jogo esta 2 a 0 em poucos vezes O jogo o Icasa pressionou, nesse momento Pablo furou em bola feito aquela brincadeira que pai faz para o filho em parquinhos. Ou seja, toca com a mão bem levinho esperando todo contente ele acertar a bola. O filho erra e cai no chão. Se toma o gol ali com quase 15 minutos para final podia complicar. Esse meio campo a gente e todo mundo sabe que é imposição. Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber nunca deu certo. Quando algum deles se sobressai já esta bom demais. Afinal, temos que a conviver com eles na marra.
    Héber e Roberto nem merece comentários. Estão fazendo horas no Avai.
    Concordo, quando aqueles que o treinador é obrigado a coloca-los em campo tiver alguma gratidão com o professor, quem sabe teremos 11 jogadores, não so com a camisa avaiana mas confirmando que são reforços e não o estorvo que tem sido nos últimos tempo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

  4. felipe, bom dia! Desculpe por você não entrar na ordem de sequencia dos comentários. O que procuro na medido do possível sempre fazer.
    De confirmado junto a Chico Lins são de 3 a 5 jogadores e o o novo tecnico. Mas segundo ele o elenco não é tão grande para uma serie B. Isso me preocupa. Como manter jogador sem as mínimas condições de jogar no Avai e onerando a folha salario do clube? Filantropia? Olha ai, por baixo para mim tem que sair no mínimo uns 10.
    O bom é que a gente ve o time em campo um time evoluindo, um técnico interino gabaritado e as coisas na administração do clube entrando nos eixos. Sou um inveterado otimista. Já estou vendo o futuro avaiano com olhos. Abs

    ResponderExcluir
  5. AINDA PREOCUPANTE PELO FATO DO ICASA SER UM TIMECO RUIM DEMAIS, E O AVAÍ PERDEU 322 GOLS, FICOU NO 2X0 E POR POUCO, NAO SERIA 2X2 NO FINAL, INCRIVEL A FALTA DE TALENTO OFENSIVO, CLEBER NAO PASSAVA UMA COM OBJETIVIDADE, QUALQUER CAMISA 10 DE TIME AMADOR TERIA DADO 3 ASSISTENCIAS ONTEM!!!! A UNICA COISA BOA, ALEM DA VITORIA, FOI O EMPENHO DO TIME.... DE QUALQUER JEITO URRA LEAOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMO ACERTA ISSO AEEEE, SALDO -1...

    ResponderExcluir
  6. Unknown, o time do Icasa é fraco, porem não é horrível como o Boa que o Avaí perdeu de 2 a 0. Esta mais que provado M10-CS88-EC05 juntos em nada ajudam o Avaí. Ontem nenhum dos três jogou bola, apenas tiveram lampejos de genialidade e nada mais. Convenhamos é muito pouco para quem veio como reforço. Tenho certeza se os três não estivessem em campo o jogo seria mais fácil e rapido. Sem poder contar com o Júlio Cesar, Paulo Sérgio e Tinga o professor Raul mostra a cada dia que sabe se virar nos trinta. Mas com tem a obrigação de colocar em campo M10-CS88-EC05, tem que fazer magica e aprender a vencer com três jogadores a menos. Gosto de Geninho, mas técnico bom é aquele que da certo, jogador idem. Raul Cabral sabe tudo de futebol e tem um diferencial de outros técnicos que passaram pelo Avaí nesses dois últimos anos. Joga para ganhar, ou seja, não é cagão ou quer garantir emprego. So tem um defeito. Ainda não deve peito de barrar nossas estrelas apagadas. Abs

    ResponderExcluir
  7. Serjão, ficamos felizes mas não surpreso com esta vitória. Os demais times não são superiores ao nosso. Jogamos bem e o nosso Raul está no caminho certo. É difícil achar ou explicar o impossível, entretanto estes três pontos foram de fundamental importância para o que queremos. Valeu Avaí. Valeu galera. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.