Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 22, 2014

Opinião do Leitor_ Jailto Costa&Fulgêncio

O torcedor tem comparecido aos jogos. Mas já esta todo mundo de saco cheio
Passam-se mês, anos e o Avaí a cada dia perde mais torcedores, o rumo de sua historia, a credibilidade junto a patrocinadores e ninguém faz nada.
O blog tem recebido bons comentários que bem reflete a opinião geral do torcedor avaiano. Escolhi dois para ilustrar a indignação do torcedor.
Alias, quem pensou que Pingo seria um unanimidade no Avaí, acertou em cheio. O que se vê hoje é uma unanimidade entre os torcedores. Pingo é um técnico teimoso, irresponsável, atrapalhado e sem condições de treinar o Avaí.
Para suavizar, mostro vídeo dos gols do jogo  Avaí 2 x 1 Parana enviado Odinilson Manoel Silva. A imagem deixa a desejar, não tem a qualidade do vídeo que publique no post de ontem. Porem, o áudio tem mais vida, emociona e faz parecer outro jogo.
Jailto ( fazendo um sacrifício)

Comentário I
A era Pingo acabou depois do jogo de ontem. A entrevista dele foi pior ainda, treinador que bate de frente com a torcida nunca vence em sua carreira, ainda mas quem ta começando, teimoso irritante, queimou de vez o Eduardo Neto e queimou ele também. Eduardo Costa marcando sozinho no meio o jogo todo e ele não viu pois o Tinga estava jogando no lugar do Bocão de lateral pois estava uma avenida ali. Era só colocar o Julio Cesar no meio deixar o Tinga na lateral. Ele não tem visão de jogo sorte que o Parana é fraco, pois teríamos tomado 3 no 1 tempo. Podem ir atrás de um treinador diretoria, esse deu pra bola, fraco de mas e teimo. Deu vontade de ir embora no intervalo quando ele não mexeu no time, mas como sou apaixonado fiquei ate o fim.
Vitoria do Avaí é da torcida, não do Pingo, se sou Chico Lins no intervalo do jogo intimava ele. - Jailto Costa
Fulgêncio(a esquerda de Jaison Novaes) 

Comentário II
Foi outro jogo daqueles de dar "nos nervos". Sofrido, pela emoção, e sofrível, pela qualidade da partida, especialmente pelo futebol apresentado, ou melhor, não apresentado pelo Avaí. O que ficou de bom, sem dúvida, foi os três pontos somados, mas também é nítida a carência e a fragilidade em algumas posições e a falta absoluta de um padrão de jogo. No mais, como diria um amigo baiano "pelo arriar das malas", o campeonato promete "muitas emoções". - Fulgêncio

Como Odi falou.  Pingo e Eduardo Neto são de Uram, o amigo pessoal de Chico Lins (mui amigo). O mesmo que enterrou o “time dos estreitos” e que ao não colocar jogadores de qualidade e um técnico de verdade no time do leão, esta enterrando o Avaí FC.
Gols com emoção
Adicionar legenda
Mas chega de comentar coisas ruins. Assistam os gols de terça-feira no vídeo enviado por Odi (terceiro a direita) na voz vibrante do narrador e incendiário (bom sentido), o  grande profissional, competente e arrepiante Salles Junior.

Ufa, só assim para animar o torcedor.
Acorda Leão!

6 comentários:

  1. Sergio, ontem, aqui em Blumenau, me encontrei com o Vado (aquele, campeão de 1973), a impressão do Vado é que o Pingo (apesar de ter sido elogiado quando jogador) não está preparado para estar a frente de um time do porte do Avai, Criciuma, Joinville, diz "ele precisa adquirir mais cancha, achei que ele seria dispensado nessa segunda independentemente do resultado, o Avai demorou", quanto aos jogadores acha que a safra é horrorosa, ai, ele não falou só do Avai, falou do futebol Brasileiro de modo geral.
    Minha opinião, no time de 73 e 75 nenhum desses jogadores teria vez, acho que Marquinhos e Cleber S. poderiam ser banco; é meu amigo, futebol bem jogado é coisa do passado.
    Abc
    Eron

    ResponderExcluir
  2. Eron, boa tarde mô quirido! Em uma ocasião, chegando de viagem peguei um taxi executivo no aeroporto. E para minha surpresa tive o prazer de ter Vado no volante ( dono de uma frota de taxi no aeroporto). Claro o assunto no trajeto até minha casa foi futebol. Rimos muito daquela historia que fugia da concentração para encontrar com a filha de um influente politico local e muitas coisas sobre o futebol. Falou que com esse gramado da ressacada só perde gol quem não conhece do riscado. Como é um cara muito articulado falou coisas de bastidores de arrepiar o cabelo. Um figuraço. A impressão do Vado é a mesma que tenho. Pingo é muito inexperiente para dirigir um time que tem obrigação de brigar por títulos e acesso.
    Quanto aos jogadores, quem conheceu o time de 73 e 75 sabe perfeitamente o que ele esta falando. O cara sabe tudo. Falou inclusive sobre a falta de treino e qualidade de finalização quanto o pouco aproveitamento nas falta de quem sabe cada buraquinho desse campo.
    Sou avaiano e Vado pela historia que tem no futebol catarinense e avaiano tem o meu respeito. Tem gente que é amigo de alguns jogadores avaianos, eu sou amigo de poucos. Só aqueles que têm historia de luta no clube e que sempre respeitam o torcedor. Alguns tenho o prazer de ter no meu face como Cesar Silva, Martini, Regis, Caio, Evando e outros.
    São caras que podiam estar colaborando junto à direção do Avaí ou jogando como Eduardo Martini. Infelizmente a direção do clube não pensa assim.
    Assisti ao jogo entre Chapecoense e Criciúma posso afirmar: Dal Pozzo esta com os dias contados a frente do time do Oeste. Parece os últimos treinadores do Avaí, esta sem comando e seu time durante todo jogo não fez Luiz fazer nenhuma intervenção importante. O goleiro do Criciúma nem desmanchou o cabelo e o time do Oeste idem.
    Já que o sonho de Dal Pozzo é treinar o Avaí. Que tal trocar Pingo por Gilmar?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente sonhando com isto. Trazer Dal Pozzo. Minha desconfiança tem a ver com o péssimo desempenho da Chapecoense e sem luz no fim do túnel. Talvez fazer uma comissão de torcedores que entendam possa ser mais útil e econômica. Já que só se fala em dívidas. ...deve ter metade do plantel que há tempos não pisa no gramado da Ressacada. Enxugar é opção para quem não rende em campo. E a dúvida sobre o elenco titular para o jogo de hoje está próxima do fim. Afirmo que em qualquer situação, ganhando ou nao... Pingo já era. Não tem raça para um time do quilate do Leão. Pronto. Falei.

    ResponderExcluir
  4. Olha!, a ideia é ótima, só que no Avai a coisa é complica.
    Abc
    Eron

    ResponderExcluir
  5. Anônimo o nome de Gilmar Dal Pozzo me surgiu pelo excelente trabalho dele na serie C e B com a Chapecoense e sua historia que tem com Avai. Precisamos de um técnico que tenha identificação com o clube. Porque não tentar então com Raul Cabral, interino que ganhou o clássico e o time mostrou disposição e raça para jogar? Pode ser outro ex-jogador, mas que tenha amor ao clube e respeito ao torcedor. O elenco para mim dentro da realidade financeira do Avai e serie B não é fraco, falta esquema de jogo para que cada um produza mais do que vem fazendo, nossas supostas estrela volte a jogar em alto nível, raça e desejo de vitoria . Serie B é sangue, suor e raça. Esses três itens até o momento não apareceram. Voltando ao Dal Pozzo, o problema e que ele esta trabalhando com o elenco da serie C na serie A. Aquela historia de ter elenco competitivo com folha de pagamento enxuta so funciona na series C e B. Serie A e lugar de profissionais, razão porque o Figueirense figura sempre entre os últimos colocados. O treinador precisa ter mais opções. Cadu Gaúcho e Maringa antes endeusados pela torcida do Oeste hoje são contestados. Ou Pingo muda ou muda-se o técnico. Abs

    ResponderExcluir
  6. De pleno acordo, Eron! A ideia é ótima, só que no Avai tudo é difícil. Um grande abraço e um bom final de semana.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.