Minha lista de blogs

sábado, maio 31, 2014

Faltou o algo mais

Após a vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, o Abc esta no G4 
O jogo
Motivado pelo resultado do ultimo jogo desde o inicio o Avaí partiu para o ataque. As chances foram criadas de varias formas, mas apesar da superioridade avaiana devido a deficiência do ataque o primeiro tempo terminou empatado.

Veio o segundo tempo e o Avaí continuou dono da situação, porem aos 19 minutos da segunda etapa enfim surgiu a bola do jogo que o Abc tanto esperava. Depois de cobrança de falta perfeita de Rogerinho, Lúcio Flávio subiu mais que toda a defesa e cabeceou forte e fez o gol.

Raul Cabral que já havia sofrido com perda de dois jogadores por lesões ainda no primeiro tempo, Júlio César e Paulo Sérgio, pressionado pela torcida que pedia o ídolo Marquinhos a todo instante, fraquejou. 

Atendeu o pedido da torcida e trocou Tinga que vinha jogando bem por Marquinhos, fora de sintonia. Jogamos com dois jogador a menos. Héber e Marquinhos Santos.

Se M10 tem propostas de sair e ser feliz, então que saia logo ou volte a jogar o futebol que o fez ídolo avaiano. Errando todos os passes, batendo todas as falta na barreira até eu faço, e faço de graça. Marquinho foi peça nula.
Apesar de Cléber Santana se doar ao máximo, perdemos a meia cancha e o time Potiguar começou a mandar no jogo. 
O tempo foi passando e a cada lateral ou tiro de meta a cera comia solta. Apesar de varias substituições de ambos os lados, cera, cartões amarelo aplicados ao time do Abc e ninguém expulso o fraco arbitro deu três minutos de acréscimos, porem  terminou  antes com um minuto de antecedência.

Considerações sobre o jogo
Gostei do jogo e do time até a entrada forçada de Marquinhos Santos. Para mim até então estava um jogo normal, disputado e rápido. Padrão Serie B. Falhou o técnico ao atender o apelo da torcida. Falhou a torcida que pediu Marquinhos.

Mesmo com Marquinho como peça decorativa em campo, após o gol  o Avaí foi desesperado em busca do gol de empate, mas parou na boa atuação do goleiro Gilvan, que praticou três defesas complicadas.
Exceto o placar injusto pelo que o Avaí jogou e os árbitros fracos que aparecem na Ressacada para mim serie B é isso ai.

Raul Cabral continua bem conceituado comigo e acho que com ele no comando, um zagueiro e uma atacante de verdade podemos pensar em ACESSO.

Não da mais para aguentar a atuação abaixo da media de Roberto, Héber e Marquinhos Santos.
Heber podia mudar a historia do jogo, mas perdeu mais dois gols bisonhos e Roberto desde que voltou, igual a M10 não disse a que veio.

Como no jogo anterior, Cléber Santana foi o cara e Eltinho e Tinga foram quase perfeitos.

Temos técnico e time, falta um zagueiro e um atacante. Mas por favor Raul, não me bota mais Marquinhos Santos sem condições de jogar em campo. No mais, bola frente!


Mas um vez as famílias estiveram presentes a Ressacada. Não saíram feliz porque o time mais um vez perdeu, porem viram um time que brigou do começo ao fim do jogo e sentiram que o técnico apesar de cometer equívocos é ousado.

Bola pra frente!

Ps.Demais fotos da Ressacada estão no meu face Sergio Nativo.

2 comentários:

  1. Nao da mais! Aturar eduardo costa, roberto e marquinhos, e dose para Mamute. Esses caras, nao tem vaga no time do avai. Eles vao fritar todos os treinadores que aqui estiverem. ja deu! ou muda ou morre...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, concordo com você. Se vieram com reforços para o acesso, infelizmente no Avaí não deram retorno esperado. Pela historia de glorias passadas que tem, esta na hora de procurar outro lugar para ser feliz. Agora não da para aceitar é ver a torcida pedir Marquinhos, o técnico fraquejar ( isso que me preocupa nele) e depois a torcida lavar as mãos. Não ouvi, mas com certeza essa de pedir para M10 deve ter o dedo de Badu ou Miguelito e a torcida maria-vai com-as outras entrou no embalo e depois viram a M que fizeram. Como miguelito que tem solução para tudo, mas nunca assumiu nada no Avai, a torcida fez o mesmo e lavou as mãos, culpado o técnico por ter tirado Tinga. Se não fosse Tinga, a reclamação com certeza seria a mesma. Hora do pessoal ouvir menos radio e passar a apoiar o tecnico e os jogadores que se dedicam ao Avai. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.