Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 08, 2014

Copa do Brasil 2014_Asa 3 x 2 Avai

O Leão dormiu no ponto

 Acompanhando o jogo pelas rádios, pois televisionamento é coisa para time da mídia. A rodada mostrou que dois da capital continuam a decepcionar. Alias, decepção é o que menos falta.

O descaso é tanto que no pais do futebol, sede da Copa do Mundo, rádios da capital mandam apenas setoristas para acompanhar o jogo do time mais vezes campeão do seu Estado.

Essa é a mídia que quer a capital em destaque. Que é isso minha gente?! Qual sera a desculpa do Avaí para derrota? Qual a desculpa de nossa mídia para tamanho descaso? 
Não vamos cobrar só profissionalismo dentro do campo. Nosso imprensa tem bons profissionais, mas fazer futebol nas coxas não da para aceitar.

Cambada de Aluados

Assim vão ter levar o torcedor no colo para o estadio, o único que vai sair de casa para ir aos jogos é Odi.

A visão que tive é que o time continua devendo e falta ousadia a Pingo.
Quando o Avaí resolveu jogar, tocar a bola, por ter mais qualidade facilmente envolveu o time o Asa.
Deu corda, e um time que disputa terceira divisão na base da empolgação nos minutos final do jogo fez 3x2.
Tudo bem que falta um zagueiro de respeito, laterais de verdade, atacante de área, mas Anderson Lopes fora de posição nada produz e Bruno Maia toda vez que tem entrado, não levado sorte, o time invariavelmente tem perdido.

Ja Minervei!

Marquinhos e Roberto não reviveram seus melhores momentos de Avaí. Porem  fizeram a parte que lhe cabe. Ja Cléber Santana continua a jogar mal desde o tempo de reserva no Flamengo. Voltou a ser aquele Cléber que caiu com o Atletico Pr e foi dispensado por deficiência técnica.

Convenhamos tudo bem que terça-feira em casa uma vitória simples o Avaí avança na Copa do Brasil, mas perder para um time de terceira divisão com gols de Didira, e aos 44 do segundo tempo, mostra claramente que o time não briga até os últimos minutos de jogo e tem muito a trabalhar.

Vou te dizer-te uma coisinha pra ti meu leitor!

Falta confiança e mais responsabilidades aos dois elencos da capital. Um mostrou  que mesmo estão na serie A, joga uma bolinha de time de segundona e o time da ilha respeitou o Asa,  time de terceira divisão como se ele disputasse pau a pau os primeiros lugares da serie B.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa e, merecidamente, ganhou quem buscou até os minutos finais a vitoria. 

Está nas mãos (ou será nos pés?) de nossos jogadores a responsabilidade pelo numero de torcedores presentes no jogo de sábado,  dia 17, na Ressacada contra o Ceara.

Esperamos que no próximo sábado, dia 10, pela serie B contra o Sampaio Correia fora de casa tenhamos outra postura, caso contrario sera mais uma derrota e o despencar na tabela.

10 comentários:

  1. As rádios de Florianópolis são uma vergonha e estão tratando so clubes da capital de forma desigual...PALHAÇADA

    Sampaio Correia ganhou do Palmeiras ontem, o Avaí que se cuide, pois se continuar a jogar essa bolinha e o tecnico continuar medroso, botando 3 volantes para segurar o poderoso ASA no final do jogo, vai ficar difícil

    ResponderExcluir
  2. Serjão não sei se o único mas om certeza eu estarei la sim!
    Independente da fase sempre estarei apoiando!
    No ultimo teu filho tava tbm, ve se acompanhe ele neh...
    #vamovamoavai #amorincondicional

    ResponderExcluir
  3. Guilherme P. Flemming , realmente futebol esta ficando muito chato. Tão chatos que só mandam setorista para acompanhar os jogos do clube mais vezes campeão de seu estado. Porque quase sempre essa sacanagem é contra o único time da capital campeão brasileiro? Falta dinheiro? Bota mulheres falando no ar e procura anunciantes de comida. Essa receita é velha, mas faz sucesso. A Globo tem duas a fazerem a mesma coisa, Ana Maria Praga e a senhora Fatima Bernardes. Tem até marmanjo que assiste. Futebol é para homem. Coisa fora de moda. Como sou homem fico chateado por ver tanto amadorismo no futebol. Mas se for para manter rádios que adoro no ar. Que se faça isso. To PDC.
    Um abraço mô quiridum!

    ResponderExcluir
  4. Odi, mô quiridum, antesdonte tava falando com meu filho sobre isso. Sobre minha volta ao estádio. Mas jogando a bolinha que o Avai vem jogando? – Eles não querem que eu volte. Kkk
    Antes que mali lhe prigunte. – A Fabricia esta liberando direitinho o Alvara?
    Para o Avai voltar a ter publico na Ressacada. So o time voltando a acordar do sono, sono esse que começou ano passado, ou a direção avaiana armar uma “arataca” próximo ao estádio.
    Não sou “arriliento” mas ta duro de aturar.
    Jogar no Avai esta um “baubada” virou colônia de férias.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Culpa não foi do Pingo, pelo que consta, o Vagner inventou muitas neste jogo, subiu a cabeça já!!! Vai pra Bósnia, essa é a Europa dele!!! Palhaço.... 2x2 TAVA ÓTIMO, VALEU VAGNER!!!! LEVASSE 3...

    ResponderExcluir
  6. Unknown mô quiridum bom comentário. Bem que no final do comentário podias te identificar. Vi os gols e concordo com você que Vagner deu uma de goleiro de time do mato. Porem se o time recuou e Pingo é o treinador, a culpa é dele.
    Pegamos duas babas no nível dos times que disputaram o nosso hexagonal da morte e apenas um mal e porcamente ganhamos. Se jogar essa bolinha desses dois últimos jogos, toma um saco de gols do fraco e esforçado Sampaio Correia. Abs

    ResponderExcluir
  7. Nossos jogadores, técnico e diretoria ainda não aprenderam a lidar com futebol. Retirar o Roberto aos 22 minutos do segundo tempo para inserir um volante e treinador covarde. Alô Chico Lins, não temos defesa e ataque. Só não observa quem não quer. Assim ficamos novamente distante da Ressacada. Eu, particularmente, não suporto mais tantas derrotas. Abçs. Antônio_C.

    ResponderExcluir
  8. Antônio_C, bom dia! Bondade sua dizer que so nos falta defesa e ataque. Implantar filosofia de jogo em Juventus e Brusque é fácil por uma serie de fatores. Uma delas é que o time é limitado, jogadores querem crescer, tem respeito ao técnico e por ser cidades pequenas sabem que o torcedor vai lhe cobrar na próxima esquina. Aqui os torcedores encontram os caras na noite bebem e fazem farras com eles e quando aprontam ainda sentam lado nas arquibancadas. Quero ver ter personalidade em implantar o mesmo estilo de jogo como jogadores irresponsáveis, indisciplinados, viciados em velhas táticas. Qualidades técnicas mesmo nesses dois anos vergonhosos nos temos. Difícil é fazer esses caras jogarem. Perder faz parte do jogo, mas perder do jeito que temos perdido é falta de respeito ao torcedor. Com esse tipo de comportamento de dirigentes- jogadores-imprensa estão acabando com encanto do futebol. A tendência é dia a dia esvaziar o publico nos estádios e futebol de campo perder toda a atração passando a ser terceiro ou quarto esporte no gosto do torcedor. Um grande abraço e uma grande sexta-feira.

    ResponderExcluir
  9. Serjão, seu comentário é extremamente competente e de sabedoria. O que posso dizer ou complementar. Na verdade inserindo um ingrediente a mais não temos recursos financeiros para melhorar qualquer setor to time. O jeito é torcer, torcer ou sofrer, sofrer e ser gozado em qualquer lugar do planeta. Abçs e um ótimo fim de semana. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  10. Antonio_C, boa tarde! Aliás, a tônica dos comentários inseridos aos post aqui publicados tem sido extremamente qualificada. Graça ao nível do comentarista como você e outros nesse quilate. Mas chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa. Recursos financeiros minguados existem em todos os clubes Brasileiros. Na maioria das vezes por má gestão. Essa é a desculpa de todos que assumem o poder. Seja em nível federal, estadual, municipal ou em clubes de futebol. Mas todos sabiam o que iriam encontrar pela frente, então se não querem administrar esse problema e fazer boa gestão que não assuma e de chances a outros.
    Tem elenco com folha salario de 32 mil como o Princesa de Solimões-AM que não envergonha o seu torcedor. Vi o jogo. Levaram azar em tomar dois gols bobos no inicio do jogo, depois o Santos com aquela camisa ridícula (amarela em homenagem a Seleção) não viu a cor da bola. Após perder so de 2x1 vão fazer o segundo jogo com o ex-grande time, o tradicional Santos-SP. Na própria Copa do Brasil existem mais alguns clubes nesse nível que já estão na terceira fase. Todos os grupos correm, brigam, suam a camisa e no final todo esforço é recompensado de todas as formas. Seja, financeira, promocional ou a alegria de fazer um trabalho bem feito.
    Agora um time lento e com jogadores acomodados como o Avaí vai conseguir o que no campeonato? Nada. Ou alguém acorda o leão ou leão vai ficar de novo rabeira de uma competição.
    Um grande abraço e bom final semana.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.