Minha lista de blogs

sábado, abril 19, 2014

Agora o bicho vai pegar

Solta o Leão!
Famoso nos anos 90 por ser o time do tenista Gustavo “Guga” Kuerten, o Leão da Ilha foi o primeiro time catarinense a vencer um Campeonato Brasileiro, feito conquistado na Série C de 1998.

A Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014 para o Avaí começa neste sábado, dia 19, as 21h fora de casa contra o America RN.

Regulamento
Pelo nono ano consecutivo, a Série B será disputada por 20 clubes no sistema de ida e volta por pontos corridos. Em cada turno, os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do primeiro turno serão realizados na mesma ordem no segundo turno, apenas com o mando de campo invertido.

Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas. Ao final, os quatro primeiros times ascenderão para a Série A de 2015, da mesma forma que os quatro últimos cairão para a Série C do ano seguinte.

Curiosidades e situações entre Avaí e América RN que jogam hoje as 21horas no estádio Das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.

América Futebol Clube
Cidade: Natal, Rio Grande do Norte
Fundação: 14 de julho de 1915 (98 anos)
Principais títulos: Copa do Nordeste (1998), Taça Norte-Nordeste (1973) e Campeonato Potiguar (33, último em 2012)
Curiosidades: Mais conhecido como América de Natal, o time da capital potiguar foi o primeiro a conseguir dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Tal proeza foi feita entre e 2006, quando passou da Série C para a Série A.
Situação: O América é o atual campeão potiguar, conquistando o título de forma invicta e antecipada. No último dia 14, o Mecão recebeu o Potiguar apenas para cumprir tabela, empatando o jogo por 1 a 1 e erguendo a taça.

Avaí Futebol Clube
Cidade: Florianópolis, Santa Catarina
Fundação: 1 de setembro de 1923 (90 anos)
Principais títulos: Campeonato Brasileiro – Série C (1998) e Campeonato Catarinense (16, último em 2012)
Curiosidades:  O Avaí é o clube com a maior torcida de Santa Catarina, com cerca de 500 mil torcedores, segundo estimativas recentes. A melhor colocação nacional da história do time foi em 2009, quando alcançou a 6ª colocação na Série A.

O nome Avaí inspirou alguns fundadores de clubes pelo Brasil. Existem homônimos em Joinville-SC, São Leopoldo-RS, Guaramirim-SC, Lontras-SC, Rio das Antas-SC, Ibiam-SC, União da Vitória-PR. Tem ainda o Avaiense, que adota o gentílico da cidade paulista de Avaí. Um detalhe: exceto os paranaenses e gaúchos, os demais são todos azul e branco. 
Na partida diante do América, o Avaí vai homenagear na camisa do goleiro o município de Ascurra que fica no Vale do Itajaí.
Situação: O Avaí nem mesmo conseguiu chegar às finais do Campeonato Catarinense deste ano. O clima internamente não é dos melhores no clube, fato que se reflete na torcida, atualmente desacreditada do time. O Leão da Ilha amargou apenas o 2º lugar no Hexagonal do Rebaixamento.

Acompanho o Avaí desde garoto e vi fazer grandes jogos, porem desde 2013 o time vem de vexame atras de vexame. Esperamos que não volte de Natal com mais uma sacola de gols. Tomar quatro em Chapecó e mais um sacode do Mecão não há torcedor que tenha animo para ir a Ressacada. Uma vitória e uma sequencia de bons resultados, com certeza o torcedor aos poucos voltara a encher o estadio.

Tinga que até o momento não mostrou o futebol que jogou na Ponte Preta coloca o Avaí como uma das equipes favoritas ao acesso.
- Os grandes têm a prioridade, mas eu coloco o Avaí entre os melhores. O lugar do Avaí é a Série A e espero poder colocar o clube lá. O Brasileiro é feito de resultados e não podemos perder pontos dentro de casa. Vamos para ajudar, arrancar pontos fora e conseguiremos nosso objetivo - destacou o volante. 

Cléber Santana, Marquinhos, Eduardo Costa e Diego são jogadores do nível de seria A, mas estão devendo o acesso ao Avaí. Hora do mais vezes campeão e único clube da Capital campeão brasileiro  esquecer 2013, apagar a imagem negativa do campeonato catarinense de 2014 e voltar aos seus dias de glorias.

Elencos de qualidade para subir nos temos, então só nos resta unir em prol dessa causa, a torcida fazendo a parte nas arquibancadas, ajudando o time, os jogadores se esforçando ao máximo para alcançar as vitórias e a diretoria dando todas as condições para o grupo trabalhar.  


Juntos somos mais fortes.
Vai pra cima deles Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.