Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 31, 2013

Terminou_Icasa 3 x 4 Avai

O Avai Goleia o Icasa
O Avai de Cleber Santana vira o jogo e assume momentanente a ponta do campeaonato da serie B.
Da-lhe Avaeeeeeeeeeeee!!!!



Poe no blog, Rani Teixeira

"Diferente da paixão
O amor é um sentimento
Esta acima da razão
E do passar do tempo..." - Roberto Carlos

Icasa x Avai_Hora de Surpreender

Bem que a gente gostaria de estar la no Ceara

O jogo está marcado para às 19h30min de hoje, dia 31, no Estádio Romeirão e é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O desafio é o Avai apresentar um futebol competitivo. Se nao envolvente, ao menos competitivo e que nao envergonhe seu torcedor. O problema é que dentro de casa ja toma sufoco, fora de casa sem se fala. O esquema tatico tem influencia direta, mas em campo os jogadores tem que estarem acordados. É bom lembrar:  o jogo vai até apito final do juiz.

O Avai ja viajou quinta-feira, fez treino e esses sao os relacionados para o jogo:  
Goleiros: Diego e Tiago
Laterais: Vinícius Bovi e Julinho
Zagueiros: Leandro Silva e Alex Lima
Volantes: Eduardo Costa, Alê, Rodrigo Thiesen e Ricardinho
Meias: Cléber Santana, Higor e Diego Jardel
Atacantes: Roberson, Reis, Márcio Diogo, Beto e Tauã
Trio Potiguar vai apitar o jogo entre Icasa x Avai, são eles:
ARBITRAGEM
Árbitro:
 Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
Árbitro Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana-RN
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos Camara Bezerra-RN
Quarto Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE

Assessor: Marcos A Silva Sampaio-CE  
Quais as lembranças que as novas geraçoes guardaram do Avai de 2013?
Nao comento sobre esquema tatico a ser adotado ou os provaveis 11 que entram em campo. Isso é de inteira responsabilidade de quem treina o time e ganha para fazer isso.
Os argumentos até aqui usados por Ricardinho não sensilizaram o torcedor, a maioria o acha inexperiente para dirigir um time tao grande quanto o Avai. 
Ouve-se, a famosa frase: O importante nao é quem bem começa, mas quem bem termina. Tudo bem, o quinto lugar pode ser bom, mas nao da direito ao acesso.
Se Nunes nao vem jogando bem por motivos particulares, digo, Reis, entao que se de um tempo para ele se reencontrar. O mesmo não serve para Julinho. Se é ala ou meio campo nao interessa, ou serve para jogar ou nao joga mais no Avai. 
Diferente de Reis, se Julinho quer ser jogador de futebol é bom que mude rapidamente seu comportamento, dentro e fora do campo. Exemplos de jogadores problematicos que deram a volta por cima existe aos montes. Neymar é um bom exemplo. De garoto problema, graças ao puxao de orelha em rede nacional de Rene Simões, caiu na real, hoje joga no time dos sonhos de qualquer jogador.
Assim como o time do ano passado, nao acho que  esse gupo é um horror, o time tem qualidade, precisamos é de alguem que saiba tirar o maximo do jogador em cada posiçao. Para isso tem que haver esquema de jogo, convicção e ousadia. Sem ousadia nao se chega a lugar algum. Espero que hoje contra o Icasa o Avai mostre um time mais seguro do que nos jogos anteriores.
Esta nao hora de Ricardo se virar
Como ja comentei em outras ocasioes: nao estou conspirando a favor da queda de Ricardinho, mas que ele começe a mostrar serviço. Caso contrario,  antes da parada para jogos do Brasil, que se contrate um tecnico experiente e que ele tenha tempo de trabalhar o suficiente antes do retorno da competiçao.
Para mim, Ricardinho ja teve tempo de sobra para mostrar alguma coisa de util. Precisa mais explorar seus talentos e reforçar valores e atitudes. Ricardinho era um baita organizador na meia cancha dos clubes por onde passou, como treinador até agora nao conseguiu organizar o Avai. O time nao tem padrao de jogo ou qualquer jogada ensaida, nem mesmo jogadas ensaidas para escanteio ou faltas. 
A serie B sao 38 jogos, duros, pouca tecnica e muita garra e suor, dois jogos ja se passaram, para quem ficou um bom tempo treinando, time e o tecnico nao estao inspirando confiança. Se jogar a bolinha que jogaram nos dois primeiros jogos perde e periga levar um sacode.
Do rendimento do Avai hoje fora de casa advirá rendimentos e frutos positivos em todos os niveis nos cofres do clube. 
Acorda Leão!
Acorda Ricardinho!

quinta-feira, maio 30, 2013

Tempo para Refletir_PARABÉNS... VOCÊ SOBREVIVEU... E EU TAMBÉM...

                                       
                                                                   
PARABÉNS A TODOS
 OS MENINOS E MENINAS QUE SOBREVIVERAM AOS ANOS
1930, 40, 50 , 60 E 70!!


Primeiro, sobrevivemos sendo filhos de mães que fumavam, bebiam, enquanto 'nos esperavam chegar'... Nem elas nem nós, morremos por isso...

Elas tomavam aspirina, comiam queijos curtidos e azulados sem serem pasteurizados, e não faziam teste do pézinho ou de diabete.


E depois do traumático parto, nossos berços eram pintados comtintas a base de chumbo em cores  brilhantes lead-based e divertidas.


Não tínhamos tampinhas protetoras para chupetas ou mamadeiras, nem nos frascos de remédios, portas ou tomadas, e quando andávamos nas nossas bicicletas, não usávamos capacetes, isto sem falar dos perigos que corríamos quando pedíamos caronas.

Sendo crianças, andávamos nos carros sem cintos de segurança, air-bags e não ficávamos só nos bancos de trás...


E andar no bagageiro ou na carroceria de uma pick-up num dia ensolarado de verão era uma diversão premiada.
Bebíamos água no jardim da mangueira e não de uma garrafa plástica. E era água pura.


Compartilhávamos um refrigerante com outros quatro amigos todos bebendo da mesma garrafa e ninguém que eu me lembre ficou sequer doente por isso .
Comíamos bolos, pão com manteiga e tomávamos refrigerantes açucarados, mas não ficávamos gordos de ficar lesos, simplesmente porque ESTÁVAMOS SEMPRE BRINCANDO NA RUA, NA CALÇADA, NO QUINTAL OU NO JARDIM, OU NA PRAÇA.

Saíamos de manhã e brincávamos o dia inteiro, desde que voltássemos antes das luzes da rua se acenderem.


Ninguém conseguia falar com a gente o dia todo. E estávamos sempre bem, tanto que sobrevivemos. ..

Passávamos horas construindo carrinhos de caixote para deslizarmos morro abaixo e só quando enfiávamos o nariz em alguma arvore é que nos lembrávamos que precisava ter freios. Depois de alguns arranhões, aprendemos a resolver isto também, por nossa conta...
Não tínhamos Playstations, Nintendos, Arquivos X, nenhum vídeo game, nem 99 canais de seriados violentos ou novelas peçonhentas, nenhum filme em DVD ou VT ou VHS, nem sistemas de surround sound, muito menos telefones celulares, ou computadores de bolso, ou Internet ou salas de Chat ...



a m i g o s
. ... TÍNHAMOS AMIGOS. . . Íamos lá pra fora e nos encontrávamos ou conhecíamos um novo! 

Caímos de árvores, nos cortávamos, quebrávamos uma canela, um dente, e ninguém processava ninguém por isso. Eram acidentes.


Inventávamos jogos com paus e bolas de tênis e até minhocas e sapos eram dissecados por nós, cortávamos rabos de lagartixa para ficar olhando nascer um novo, e nos diziam o que ia acontecer se não nos comportássemos, mas nada acontecia nem quando engolíamos uma minhoca pra ser mais valente que o outro.

Íamos de bicicleta ou a pé para a casa de algum amigo e batíamos na porta ou tocávamos a campainha ou simplesmente abríamos a porta e entravamos e ficávamos conversando com eles ou brincando.


Os dentes de leite tinham jogos de teste, mas nem todo mundo passava nem ficava desesperado. Nem os papais interferiam com suas carteiras ou com suas vozes de poder. Tínhamos que aprender a ficarmos decepcionados. Imagine só!!


Quebrarmos uma lei ou outra não resultava em castigo nem bronca homérica. Eles até estavam sempre ao lado da lei e da ordem... E agora?


Foram  essas gerações que produziram alguns dos mais aventureiros solucionadores de problemas, inventores e autores de todos os tempos!


Nos últimos 50 anos nós testemunhamos uma explosão de novidades e novas idéias.


Tínhamos liberdade, podíamos errar, fracassar, ter sucesso e responsabilidade, e aprendemos que não há nada melhor que ter
NASCIDO LIVRES
POIS SÓ ASSIM APRENDEMOS A VIVER E SOBREVIVER!


VOCÊ que está lendo provavelmente é um de nós.


PARABÉNS!
Talvez você queira compartilhar isso com mais um de nós que você conhece e conheceu naquele tempo. No tempo que nós tivemos a sorte de sermos crianças, antes que os advogadosos pediatras e o governo estragassem nossas vidas de vez, nos transformando em bibelôs e barbies, e que nunca jogaram bola de gude... 
Colaboração: Mario Livramento 

Poe no blog, Serjão!_ Maria Eduarda Martins

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. - Roberto Shinyashiki



Um Tecnico Confuso

A cada rodada a inexperiencia do tecnico vem a tona

Credenciais para brigar pelo acesso e até pelo titulo nos temos, mas esta faltando raça e padrão de jogo ao time.

No treino muito mistério, em campo o futebol confuso de sempre.

Você acredita que um time após 38 jogos sem padrão tático e com dois talentos fora do comum consiga o acesso? 

Pelo que o Avai jogou contra o Oeste e terceira-feira conta o Guaratinguetá, sem um padrão de jogo, o tecnico  mantendo o mesmo esquema, com uma zaga instável e um atacante que fecha o olho para chutar a gol, pelo jeito so Ricardinho acredita.

Como bem disse Bruno Carvalho do blog Resistência Avaiana. “De que adianta ter a melhor meia cancha da Série B e tomar gol do Oeste em lançamentos do Acleison?”.

E o Leandro Amaro, pô?!

Pelo jeito o vento sul a favor do Avai não fez bem ao time. Pior que o Avai em campo só Ricardinho e o arbitro Anderson Daronco. O cara deixou de validar um gol legitimo a favor do adversário e ao não marcar falta a favor do Avai no meio campo, na continuidade o desastrado Alef falha mais uma vez e comete um pênalti, vai expulso, o Guaratinguetá converte o pênalti e cresce no jogo. Mais uma vez tomamos sufoco até os 49 minutos do segundo tempo.

O espetáculo só valeu pelo dois belos gols de Marquinhos, a plasticidade  das jogadas de Cleber Santana e pelos três pontos conseguidos, no mais esta faltando muita coisa. Nossos problemas defensivos são gritantes e nosso ataque inexiste.
O torcedor esta impaciente

Que nos próximos jogos o time tenha mais raça, organização e que Ricardinho tenha mais sorte no esquema tático definido e na escolha dos jogadores relacionados. Sexta-feira contra o Icasa, fora de casa é mais um teste para cardiaco.

Ele pensa que ainda esta dirigindo o Parana Clube. Acorda Ricardinho!!!

quarta-feira, maio 29, 2013

Poe no blog, Serjão!_Herminio Avaiano Vieira Filho

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. - Joseph Addison

Poe no blog, Serjão!_Fernanda Alcantara Viana Bruno

De bem com a vida e sempre em paz com a familia e o Avai 



Confraria Toca do Leao2013_ Avai 2 x 1 Guaratinguetá- Detonado!


Mosaico de Avaianos presentes a mais uma Confraria Toca do Leão


Pensar em crescer passa por ouvir e aprender com vozes dissonantes. Ricardinho esta começando agora e precisa sentar com alguem da diretoria do Avai e trocar algumas ideias.



Esta certo que nao temos alas, Alef esta mais perdido do que nunca. Alias, dois jogadores no atual elenco de titures do Avai desaprenderam de jogar, nao digo Maranhão porque esse nunca jogou, mas Alef e Reis nem parecem aqueles jogadores que tanto aplaudimos. As pixotadas de Reis ontem foi de doer, mas as de Alef por pouco não nos traz um enorme prejuizo.

Cabe a inexperiente e confuso tecnico avaiano conversar muito com seus comandado e ouvir muito de seus superiores. A nos resta torcer para que as coisas começe a dar certo. Se a torcida no estadio diminiu, na Confraria Toca do Leao, cada vez aumenta mais e a cada dia se qualifica.

Ontem na Toca do Leao tivemos o prazer de dividir a mesa e bater um bom papo com o presidente da CONFAGE- Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica, o xara Sérgio Bayestorff. O homi deu um banho de simpatia e conhecimento sobre as coisas do Avai.

Alguns Avaianos mesmo posando de avaiano prefere praticar o nobre esporte da preguiça. Ficam em casa de pijama ouvido radio e as lamurias de nossos comentarista esportivos, nos apoiamos o time e comentamos sobre o Avai ao lado de Avaianos.



Num cenário assim tão animado, fica difícil ficar chateado com o que vimos em campo. 

Talvez possamos lamentar os gols perdidos por Reis e as cagadas que nossa defesa anda fazendo, mas ha um consenso entre os membros da confraria que no momento mais importante do campeonato o Avai vai se superar e conseguir o acesso.


De uma certa forma, empatando ou ganhando, bem ou mal, até agora deu certo. Porem estamos cientes que falta vir reforços e que o Avai precisa parar de perder para si mesmo.







No final sempre tem algo de positivo

Seu amarelo, da proxima vez deixa o pijama na cama e venha torcedor pelo Avai. Voce esta convidado a ter fortes emoçoes e muita alegrias entre amigos.
Um grande abraço a todos e até o proximo encontro.

Nota: Demais fotos, clic aqui.

Ressacada 2013_Avai 2 x 1 Guaratinguetá

O numero de torcedores presente ao estádio é reflexo dos últimos três fiascos Avaianos.

Se ontem o Avai não fez um grande jogo, ao menos teve atitude e revolta a situação que havia criado no jogo anterior contra o Oeste.
O problema é que no segundo tempo o time voltou a cometer os erros anteriores. 

Subir é algo que não passa pelo imaginário do torcedor do Guaratinguetá,  já para nos torcedores  do mais vezes campeão de Santa Catarina é  obrigatorio.
Mesmo que o time em campo tenha disposição e vontade de vencer, pela distribuição dos onze em campo  e as substituições que Ricardinho vem fazendo, esta havendo um desgaste de energia desnecessário. A maioria não esta agüentando 90 minutos.


Ricardinho esta acumulando  erros e erros,  tornando insustentável sua permanência a frente do Avai.  Vimos erros grotescos  nas laterais, defesa e meio campo, isso sem contar que Reis perde gols que derruba qualquer treinador.

A situação do Avai em campo,  nos três últimos jogos nada modificou. Pergunto. - Vale a pena insistir com um técnico inexperiente como Ricardinho?
Apesar de tudo a vitoria foi importante, a preocupaçao maior é com o futebol que o Avai vem apresentando.
Temos dois caminhos, continuar com Ricardinho e sofrer a cada jogo ou mudar e trazer um técnico experiente que tente motivar o grupo e modifique o modo como o Avai anda jogando?

Nota: 
Demais fotos da Ressacada
Fotos da Confraria da Toca sai no post das 14h