Minha lista de blogs

domingo, março 31, 2013

Flash Back _Billy Paul - Me And Mrs. Jones


Flash Back_Rod Stewart | Forever Young

A partir das 16H To de olho na Telinha

Hoje tem JEC X AVAI

Jogo de alto risco? Não. O risco maior é aquela palhaçada de sempre e que ninguem toma providencia. Guerra entre torcidas. Fato que so terminara quando acontecer uma tragedia. 

A Policia ja tem conhecimento que a torcida do JEC é especialista em tocaia, entao que se tome algumas atitudes para evitar o confronto.

O que nao pode é alguem ( apenas torcedor) sair de casa e nao poder assistir um simples jogo de futebol porque a torcida rival nao deixa. Que se puna severamente os baderneiros e proiba sua entrada no estadio até o final do Catarinense. 

Afinal, onde esta o direito ao ir e vir que consta na nossa Carta Magna? Porque puniçao é so para TMA? E as outras torcidas? Estranho. Em outras torcidas so tem anjinhos? Não é o que alguma parte da imprensa séria tem mostrado.

Voltando ao futebol.  O Jec pode estar na rabeta da tabela, mas contra os times da Capital esses times adquirem sobrevida. Que diga o Juventus, time de varzea, tomou um baile do Cricri, mas contra o Avai com a ajuda do juiz quase consegue um historico empate.

Exceto Marquinhos suspenso, creio que Ricardinho mantera o mesmo time que jogou e ganhou do Bugre Palhocense. Incluse a contra gosto, mantendo Maranhão entre os titulares.

Higor novo contratato é mais uma aposta, se sou treinador coloco ele em campo, nem que seja no lugar do perdido Pablo.

Alias, o papo entre alguns amigos é que no desespero para melhorar essa zaga, bem que se podia deslocar  Eduardo Costa para o lugar de Pablo

Independente de quem entrar é bom que se preparem: É guerra entre torcidas e guerra dentro do campo.

Que a batalha entre as torcidas nao ocorra e que na guerra pela briaga pelos tres pontos de Avai FC.

Urra Leao!!!

sábado, março 30, 2013

Comerciais Interessantes_ Sukita

Angelica Parma


Portas Abertas



LOJA E SECRETARIA ABRIRÃO NO SÁBADO

Informamos que a Secretaria do Clube e a Loja Avaí Store funcionarão normalmente no próximo sábado, dia 30. A secretaria atenderá das 9h às 12h. Já a loja estará aberta ao público das 9h às 13h. Nesta sexta-feira, dia 29, por conta do feriado, não haverá atendimento.
Fonte: Site Avai FC

sexta-feira, março 29, 2013

Rock Pauleira_Banda Bride - I Love You


Confraria Toca do Leao 2013_Avai 2 x 0 Guarani(Palhoça)


Uma invasao azul

No campo os destaques sao Marquinhos, Reis e Robson, na Toca todos somos destaque. Time de primeira, animaçao de primeira.



A noite foi de homenagem a dois municípios:  Seara e Piratuba. 
O  Avaí homenageou dia 23 de fevereiro de 2013 as cidades de Jaguaruna e Campo Alegre. 

Quem estava em estado de graça e com a camisa de sua cidade de origem, a bela Jaguaruna era nosso amigo roqueiro e avaiano Juarez.

Ressacada 2013_Avai 2 x 0 Guarani(Palhoça)



Eles são exemplo
O fiel publico de três mil e poucos pagantes, seja em baixo de chuva, sol ou horário impróprio para futebol continua marcando presença na ressacada.


Se o jogo em si não foi uma maravilha, o mesmo não podemos dizer do bom arbitro, para mim o melhor de Santa Catarina, Paulo Henrique de Godoy Bezerra

O homem do apito esteve perfeito. Passou despercebido. Fugindo da tão recorrente péssima atuação dos árbitros que tem apitado na Ressacada. Porem, sua auxiliar(Fernanda Colombo Uliana) em certos momentos quase complicou sua atuação.




Como time grande vencemos, ou seja, prevaleceu a qualidade técnica.


Estamos vivos em em busca do Bi Catarinense.
O leão esta solto no gramados de Santa Catarina...
Voce vai fazer como faz nosso amigo ai, nao perdendo nem um jogo na Ressacada, ou vai continuar sendo torcedor de pijama?

Avai 2 x 0 Guarani_Palhoça

Mais um Bugre abatido

Como ja ocorreu em outros confrontos contra o Avai, tendo Joceli dos Santos como tecnico adversário, o jogo foi complicado. 

Se contra o alvinegro dos estreitos os times de Joceli sempre tomam um sacola de gols, contra o Avai é sempre jogo de final de copa do mundo.

O Avai nao fez um grande jogo e nossos craques nao estavam em um bom dia. Mas no final prevaleceu a camisa e a qualidade individual de nossos jogadores.

Foi suado, mas o que vale é tres pontos e a terceira colocaçao no returno.

Contra o Jec com certeza sera outro jogo, mais disposiçao, garra, talento e com certeza mais tres pontos. 

Vamo vamo Avae!

quinta-feira, março 28, 2013

Hoje tem Leao em Campo

Para brigar pelo titulo
O horario pode nao ser muito favoravel, mas para nos avaianos nao tem horario nem tempo ruim. 
A Ressacada e nosso segundo lar. 
Voce que é avaiano nao pode ficar em casa. Entao as 21 horas de hoje, vamo bora mostrar a nossa cara.
Sem mistério, Ricardinho relacionou a mesma equipe que jogou e venceu o Juventus por 3x2. Os 11 que sai jogando provavelmente sera:
Diego; Arlan, Pablo, Alef e Paulinho; Alê, Ricardinho, Jefferson Maranhão e Marquinhos; Reis e Roberson.
Fica Guarani!
O técnico Joceli dos Santos, apesar de competente em jogos contra o FFC sempre é goleado, ja contra o Avai costuma fazer jogo duro. Torço pela recuperaçao do Guarani, mas que sua recuperaçao nao dependa de vitorias contra o Avai.  
Jogo encardido e se o jogadores avaianos nao levarem a serio podemos ter problemas.
Como diz o amigo Tarnowsky. ..." Caberá ao árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra comandar o espetáculo desta noite. Muita gente pode lembrar de 1999, que jamais será esquecido pelo torcedor avaiano. Todavia, prefiro lembrar de 2012. Espero que ele não repita os erros dos carecas Celinho e Héber..."

Acho Paulo Henrique de Godoy Bezerra cada dia mais maduro, experiente e profissional. Espero que nao queime minha lingua, mas no momento é o melhor arbitro de Santa Catarina. 

O time ja esta escalado agora só falta voce.

Tamos juntos!

quarta-feira, março 27, 2013

A FARRA DO JUDAS 2013


Em vez de Rodeios, Gineteadas e Farra do boi 

Pelo 5º ano consecutivo, no sábado de Aleluia, dia 30/03/2013, será realizada a "Farra do Judas" ou "Judas da Paz".

O Judas será exposto a partir da 10 horas entre o Camelódromo Central e o Mercado Público, no centro de Florianópolis, quando transeuntes e visitantes poderão fotografar e anotar recados e nomes de quem representa o Judas para si, entre outras brincadeiras.

Idealizada pelo manézinho Henrique (kiko) Ortiga em parceria com outros membros da "Confraria do Mercado" e ativistas pelos direitos dos animais, a "Farra do Judas" já se tornou tradicional e entrou para o calendário de Páscoa em Florianópolis.

Diferentemente da brincadeira de Judas tradicional, o "Judas da Paz" não é judiado, malhado ou farreado, devido à conotação de paz e não violência para a qual foi idealizado.

O "Judas da Paz" é também um contraponto à "judiação" da farra do boi ainda praticada em algumas comunidades do litoral catarinense durante a Quaresma. Que convenhamos, soltar boi em via publica como ocorreu na rua Dep Edu Vieira e UFSC é pacabá. 


A brincadeira do "Judas da Paz" se insere também nas ações desenvolvidas pela Policia Militar de SC, GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC, Instituto Ambiental Ecosul e outras instituições, de defesa dos animais, fortalecendo a valorização das verdadeiras e saudáveis tradições como a própria "malhação do Judas", a "Ratoeira", o "Boi de Mamão", o Terno de Reis", entre outras que estão perdendo a intensidade no Estado.

Brincadeira semelhante que creio deva ocorrer em dias de festas de Rodeios, Gineteadas, Briga de Galo e outras mais que são proibidas pela lei de defesa dos animais (lei federal). 

"Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98
È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. 
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:
abandono; 
manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; 
deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; 
envenenamento; 
agressão física, covarde e exagerada; 
mutilação;
utilizar animal em shows
, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; 

Parabéns aos organizadores da Festa

Bela iniciativa, quem gosta de uma farra esta ai um oportunidade de se divertir sem usar animais, fazer amigos e o mais importante não infringir nenhuma lei. Seja ela federal ou estadual.