Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 31, 2013

Feliz 2014!

Desejo a vocês e as suas famílias muita amor, alegria e união.

Para o ano novo, desejo que...
"...se for pra fazer guerra, que seja de travesseiro.
Se for pra ter solidão, que seja no chuveiro.
Se for pra perder, que seja o medo.
Se for pra mentir, que seja a idade.
Se for pra matar, que seja a saudade.

Se for pra morrer, que seja de amor.
Se for pra tirar de alguém, que seja sua dor.
Se for pra ir embora, que seja a tristeza.

Se for pra chorar um dia, que seja de alegria.
Se for pra cair, que seja na folia.
Se for pra bater, que seja um bolo.
Se for pra roubar, que seja um bolo.
Se for pra matar, que seja de desejo."
Alvaro Socci

"O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - Gilbert Keith Chesterton

Queridos amigos, seguidores, e leitores,

Agradeço aos novos e velhos amigos, aos amigos de perto, os de longe, e a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o meu blog ter tanta visualização.  Ter um blog com temas que gostamos é muito gratificante, pois com ele, aprendemos, compartilhamos, dividimos e somamos, e sem ele eu não conseguiria chegar tão pertinho de todos vocês.

Final do ano chegou, é o momento mais adequado para dar aquela parada pra respirar.
Futebol e cíclico, mas 2013 foram para nos avaianos decepcionante, tanto no aspecto moral e falta de credibilidade de nossos jogadores como a despedida melancólica de Zunino, e que me forçou a tomar uma decisão que não constava no planejamento, mas foi tomada e, agora é continuar sócio avaiano,  desligar um pouco dos assuntos do clube, rever conceitos, posturas, atitudes, e esperar dias melhores.
E é exatamente nesse momento de reflexão que comunico aos meus diletos amigos que o blog vai entrar em recesso.

No futebol e na politica para a maioria vale tudo. Enjoei de políticos, presidentes de clubes, federações... e jogadores de futebol. To fora!

Por tudo que vi, ouvi, li e vivi nos últimos três anos, em respeito a instituição mais vitoriosa de SC, Avaí FC, resolvi dar dar um tempo e não postar mais nada sobre o clube.
Sinto muito, mas não consigo achar normal repetidamente jogadores fazerem corpo mole, sacanear milhões de apaixonados por todo mundo, simplesmente porque o salário não estava em dia. Existe meios legais para se cobrar o que lhe é devido, mas no campo? Isso jamais!

Quando podíamos tentar mudar esse estado de coisa, dos quase 5 mil sócios adplentes, apenas próximo de 20%  que poderiam votar se dispuseram a sair do seu comodismo e participar da vida do clube. Para quem tanto reclama, muito pouco. A torcida foi à cara do que foi o time em campo tanto quanto nossos dirigentes. Omissos e vergonhoso.
Entro em recesso e só volto a comentar sobre assuntos relacionados as coisas de meu clube de coração quando, voltarmos a ter um grupo de jogadores de credibilidade, responsabilidade, raça e acima de tudo jogadores que respeitem o torcedor.
Alem de um grande aprendizado, com certeza nesses poucos anos de blogueiro avaiano as amizades foi o maior presente que ganhei. Vou tocar a vida diferente, continuarei tri-sócio e continuar colaborando com o clube na conta de luz, porem sem se envolver tanto com o Avaí como vinha fazendo. Vou partir para outro lazer e me desligar das coisas do futebol, fazer outras coisas que me dão prazer. Tipo meu outro blog Sul Floripa. A vida segue. 
Um grande abraço a todos.
Sergio Junior

2 comentários:

  1. FELIZ 2014 MEU AMIGO
    Sergio Bayestorff

    ResponderExcluir
  2. Sergio Bayestorff mô quirido, boas entradas, muita saúde, paz e prosperidade a todos os homens de boa índole e boa vontade. Feliz 2014!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.