Minha lista de blogs

quinta-feira, novembro 07, 2013

SOLTANDO OS BICHOS

Agora não podemos mais errar

No clube e na torcida, o consenso é de que toda evolução do Avaí na competição em grande parte se deve a Hemerson Maria.
Mas também, ele é visto como o grande responsável pelo atual momento do time, não só o time esteve apático e foi mal orientado contra o Atlético Go, como o fato se repetiu no clássico. 

Ele tem uma história brilhante no Avaí. Nós temos todo reconhecimento e gratidão por ele. Será uma pena se na (segunda) passagem pelo clube, de novo não obter o êxito de recolocar o time mais vezes campeão de Santa Catarina e o clube de maior torcida do Estado de volta a serie A. 

Será que fatos passados voltam a nos assombrar?
Se não existem problemas de bastidores, tipo salário atrasado, fato que ocorreu no mesmo período do ano passado e que praticamente nos tirou o acesso, então alguma coisa precisa ser feita.

Precisávamos de uma medida de choque. O quarto colocado Icasa com uma folha salarial de 250 mil reais por mês que mal paga o salário de alguns jogadores avaianos mostra que no futebol dinheiro não é tudo tudo. Porque o terceiro time que mais investiu na competição não pode jogar sério e conseguir o acesso?

Como um time formado por apostas e contratações cirúrgicas, estilo Chapecoense, com o menor orçamento da competição e uma comissão técnica barata, porem com pulso firme pode ser tão competitivo? Não existe mágica, mas é preciso que se tenha disposição e raça. Coisa que nos faltou nos dois últimos confrontos. Espero que a partir do clássico Maria pare de passar a mão na cabeça de alguns jogadores e venha a fazer as escolhas certas que ajudaram o time a voltar a vencer.
O segredo do sucesso do São Paulo é simples O time que antes estava no Z-4 a vários jogos, hoje está invicto há quase 10 tem muito a ver com a chegada e a postura de Muricy Ramalho.  Como ocorre hoje no Avai, o time vinha de uma derrota de goleada para o rival. Na ocasião, o Tricolor teve péssima atuação.  Muricy recorda a cobrança forte aos jogadores depois daquele resultado. A partir dali, o São Paulo embalou.

- Não posso falar o que foi conversado. Essas coisas de diálogo e conversa bonitinha não funcionam. Falando o português claro, não funciona para p... nenhuma. É o que falava para eles. Vai me desculpar, mas não dá para falar. No futebol, às vezes o jogador precisa escutar algumas verdades. Tem de pegar e falar. 

Outra característica do vencedor São Paulo que se assemelha muito ao mais vezes campeão de Santa Catarina e que o torcedor do São Paulo gosta de um time brigador, o que sempre foi a característica do clube. “Quando você vai formar o elenco tem que respeitar isso. Se esses jogadores que estão aí não tivessem esse brilho e a vontade de superação, estaríamos numa situação complicadíssima. Completou Muricy”.

As vezes pequenos detalhes fazem um grande diferença
Outro detalhe, lá fora é normal craque ficar no banco, precisa de um período para se recuperar fisicamente. Aqui quando um jogador vai para o banco causa grande impacto. Se alguns de nossos jogadores tremem com estádios cheios que vá para o banco.

Hemerson Maria conhece bem seus jogadores e nossa torcida, sabe perfeitamente que perder um clássico é ruim, mas um clube do tamanho do Avaí não pode ficar tão passível diante de duas derrotas que nos tiram do G-4. 

Sem pegada não chegaremos a lugar algum

Como dizem 'o futebol é assim mesmo, é coisa do futebol'. Não é não. O torcedor só vai esquecer o vexame do clássico se o time conseguir o acesso, caso contrario, a derrota em casa para Joinville, Chapecoense e Figueirense será bem sentida.

É bom lembrar que o reduzido elenco do Icasa sofreu bastante durante a competição. Titulares absolutos como Da Silva, Radamés, Carlinhos e Tadeu não vestem mais a camisa do clube. Peças de reposições não foram contratadas, lesões e suspensões fizeram o técnico improvisar com inteligência. 

O Icasa sim esta fechado e trabalhando serio, sem essa de trazer o acesso para o Galeginho, presidente ou seja la como for. Tadeu era capitão e artilheiro do time, foi dispensado e não faz falta ao time.

Que o São Paulo de Muricy e o Icasa de Sidney Morais seja um bom exemplo para o Avai voltar a jogar em nível competitivo.

O torcedor avaiano não sabe da missa um terço do que acontece atrás daqueles tijolinhos amarelos, mas sem foco no acesso e jogando a bolinha dos dois últimos jogos, com certeza não subiremos

#Acorda Leão!

4 comentários:

  1. Serjão, que água andas bebendo. Não deixastes nada pra nós. Amigo, o que nós queremos é vitória com o time mostrando muita disposição e raça. Pra matar esta tua sede deixei duas importadas para sexta. A minha humilde opinião você sabe, time que leva de quatro tem que levar um choque, nada foi feito. Parece que pra eles tudo é normal. Então que passem a mão na cabeça de todos. Na minha não porque o bicho pega. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, boa tarde! Por falar em bicho dizem que do lado de lá cada jogador ganhou 2.500 pela vitória no clássico. Pelo jeito de nossa parte nada foi oferecido. É o cumulo alguém receber um valor extra para mostrar serviço. Por coincidência já estamos nos acostumando com alguns vexames. Foi assim no jogo da eliminação contra o Vasco da Gama na Copa do Brasil, a não ida ao final do Catarinense pelo vexame em Criciúma, a zebra da eliminação para o América MG em plena Ressacada e essa do clássico. Assim fica difícil de chamar esse time de guerreiros. Espero que no próximo ano a montagem de elenco seja mais feliz. Não entendo, todos os grande s time de SC tem bons atacantes, alguns até mais de três e outros que entram e fazem a diferença, no Avaí não tem um que de certo. Abs

    ResponderExcluir
  3. Pow se fosse aquele bando de leão ali em cima, seria 5x4 contra as hienas

    ResponderExcluir
  4. Unknown. com certeza. Pela festa que fizeram mostra o tamanho e a importância do Avaí no cenário futebolisco Nacional e Sul Americano. Uma simples vitória foi como se ganhassem um campeonato do mundo. Time pequeno quando ganha de time grande é uma festa. Dá-lhe Avaí!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.