Minha lista de blogs

sexta-feira, novembro 15, 2013

Deu pra mim!

O prazer é o divisor de águas

Estou sem  prazer em comentar sobre  o atual momento do AvaíSe me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: O correspondido. No momento minha relação de amor com o Avaí não esta sendo correspondida. E para evitar ficar criticando o que nossos  jogadores andam fazendo em campo e fora dele dou um tempo. Estava mal acostumado com um Avaí, aquele time com raça, qualidade e vitorioso, hoje o que se vê é um time improdutivo e desinteressado em jogar para vencer, e minha decepção se evidenciou, em especial  no ultimo jogo contra o Ceara.

O Avaí  não esta no grupo do G-4  por falta de boa vontade.  Elenco tem,
mas é preciso garra, arrumação tática e fazer o que não fez durante todo o campeonato: Gols!  Pode até sábado na Ressacada vencer o fraco América RN, mas a proeza de dia 30 comemorar o acesso só se contar com a bondade de nossos concorrentes. Alias o Avaí não é um time, é um bando de jogadores.  A diretoria já após a derrota para o Atlético Go devia fazer como fez o coirmão antes do clássico e mandar um caminhão de peladeiros embora. Com eles funcionou e o time voltou para brigar do acesso. Não fez em tempo hábil, dançou. 

Posso até voltar a fazer algumas postagens, mas sempre mostrando avaianos e coisas positivas sobre o Avaí. Já cheguei a elogiar o atual elenco e acreditar no acesso. O problema é que eles em campo nos últimos jogos fizeram tudo para que chegássemos ao atual momento, ou seja, fora da disputa pelo acesso. Me nego a falar em problemas extra-campo e problemas de bastidores. Na vida sempre fui assim, confio ou ignoro. Minha filosofia é: se não for para ajudar, então não atrapalhe. Sobre futebol vou dar um tempo, tempo que darei também em ir ao estádio. Só voltarei quando me sentir novamente seduzido pelo futebol praticado em campo pelos jogadores e com a direção do clube. 

Nem tudo são flores, mas essas quatro derrotas seguida foi um chute no saco da paciência.

Mantenho-me ligado ao Avaí, continuarei sócio e torcendo pelo clube, mas a partir de hoje  enquanto manterem esses jogadores, técnico e dirigentes me nego a acompanhar jogos do meu clube de coração, seja jogos ao vivo ou pela teve.

Nada nessa vida e eterno, nem mesmo nossos jogadores e dirigente. Por enquanto fico com as melhores lembranças do Avaí e nossa fanática  e linda torcida.

Apesar de tudo, a vida segue.  A todos boas festas e feliz ano novo!

Obrigaduuuuuuuu. Fui!


4 comentários:

  1. Meu grande amigo e irmão Serjão. Estou de longe só escutando e ouvindo, aliás, como fazem os sábios. Mesmo distante terei tempo, ainda, para refletir e acompanhar as notícias do nosso Avaí. Suas palavras são profundas e honestas, regada por um paixão que só este time pode proporcionar a seus torcedores. Hoje estarei ligado com a turma do Pará no jogo do Papão, mas amanhã vou dar uma corujada no nosso jogo, um por todos e todos por um. Este pacto foi firmado quando da nossa vinda em Belém, lembras. Futebol é uma caixinha de surpresas. Também me encontro à deriva com estes seguidos insucessos. De todo modo, como dizem por ai, a esperança é a última que morre. Bola pra frente. A turma do Pará manda um abraço ao amigo. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, boa tarde, meu irmão camarada. Você quanto eu que vive o dia a dia do Avai e respira Avai sabe o quanto e difícil essa minha decisão. Porem, quando as coisas te chateiam o quanto mais rápido se afastar do problema melhor. Feito isso fico na torcida pelo Papão e pelo Leão. Se um ficar e outro subir beleza. Em qualquer divisão torço pelo Leão, mas é duro para quem esta "ligado". Nesse momento estou "desligado" da irritação que é torcer para um time sem raça, sem alma...sem respeito ao torcedor. Um grande abraço na turma do Para.

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que o Avaí fosse fogo amigo. Agora entregar o jogo pro América-RN quebrou nosso pacto dos bicolores. Nunca vi um time sem alma e sangue. Parecia um time de várzea. Faça a tradução das palavras deste time. Abçs. João de Cametá, Tio e Moleque.

    ResponderExcluir
  4. João de Cametá, Tio, Moleque e turma do Para, se você estão puto da cara com o Avai, imagina nos que somos torcedores e temos que torcer para um time de irresponsáveis e anti-profissionais. Por isso parei de escrever e ler sobre o Avai, não sei nada sobre esses ultimo jogo e continuarei não me interessando enquanto esse grupo de jogadores, técnico e direção estiverem no Avai. Fora o Avai FC aqui na Ilha da Magia tudo perfeito, um grande abraço a todos Belenense,

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.