Minha lista de blogs

sábado, novembro 30, 2013

Acabou! O Caveira foi enterrado

Honra, alma e respeito ao torcedor

Jogador não precisa fazer jurar de amor, mas não precisa dizer inverdades que não recebe salários a mais de oito meses e que a namorada que o sustenta.

Primeiro que segundo a legislação vigente no pais, atrasar salários por três meses é o suficiente para rescisão de contrato, segundo e mais grave: mentir e fazer corpo mole em campo é coisa de mal caráter. Existe meios legais de cobrar e não é sacaneando o torcedor, deixando estadio vazio, não atingir metas acordadas com os companheiros que o fara passar a imagem de vitima. Isso é coisa de irresponsáveis! Coisa de quem não tem respeito ao torcedor. Coisa de canalhas! Mercenários!

Nenhum time precisa de presidente rico, precisa sim de um presidente que saiba honrar compromissos assumidos, monte uma boa equipe de trabalho, seja honesto e acima de tudo saiba negociar com os jogadores o suficiente para evitar vexames atrás de vexames.

Nenhum time deve usar  como base para o próximo ano jogadores que falharam no momento que o time mais precisava.  Nem um time precisa de ídolos, nem jogadores com fortes ligações com o clube,  precisa sim de jogadores profissionais e responsáveis o suficiente para mostrar produtividade em campo.

Nenhum clube precisa de um técnico que a torcida peça, nem que tenha nome, precisamos sim de um técnico que tenha visão de jogo e time na mão. 

Nenhum clube precisa ter 15 mil associados, mas ter um time bom o suficiente que encha o estádio a cada jogo.  Nenhum time precisa ser grande, nem pagar altos salários ( Chapecoense o jogador com maior salário ganha 25 mil e a folha de pagamento chega próximo de 500 mil ) mas pagar o suficiente para que o salário esteja sempre em dia, nem precisa  5 mil associados adimplentes, mas ter um bom numero de associados que deixe o comodismo de lado e participe da vida do clube.

Nenhum clube, nem que o time seja um caveira (tropa de elite) pode se submeter aos caprichos dos jogadores e dar parte da renda do espetáculo para vencer clássicos.

A caveira foi enterrada

Para completar: um time precisa de jogadores com caráter e comprometidos o suficiente ao ponto de  respeitar o torcedor e saiba resolver problemas interno com o clube mostrando em campo atitude e empenho, procurando o caminho do gol e jamais ao contrario, buscar formas de tomar gols e sair derrotado.

*Seppuku

Hora de cortar a própria carne

Acabou o campeonato, hora de purificar o elenco, hora de fazer um limpa. Depois de tudo que fizeram em campo em todo ano, o grupo avaiano sai realizado e com o dever cumprido. Terminou mais um campeonato sem conseguir o acesso, em 10º lugar atras de Chapecoense, FFC e JEC.

Chato é perder as seis partidas nas condições que as derrotas aconteceram e ouvir Hemerson Maria, Julio Rondinelli e Milton Macedo dizer que fazem parte do futebol e que fizemos tudo para conseguir o acesso. Vai ter cara de pau assim la em Brasilia. 

Promessa feita, promessa cumprida!

Parabéns Figueirense FC pelo acesso. O acesso de quem acreditava e lutou com todas as forças para atingir seu objetivo.

Parabéns presidente Wilfredo Brilliger pela promessa cumprida e que mesmo vaiado por torcedores soube tirar as laranjas pobres do grupo na hora certa e hoje colhe os frutos de sua ousadia.

ET: Veja como é fácil se conseguir, viradas de mesa títulos e acessos.

Para finalizar: achei uma puta sacanagem o que o grupo avaiano mais uma vez fez a mim, os torcedores e a Maria. Ter Hemerson Maria no time, por sua simplicidade, ligação com a cidade, nossas coisas e tudo que ele representa era como ter um amigo ou parente dirigindo o time. 

Torcíamos por ele e pelo Avai FC. Infelizmente estão acabando com uma das poucas alegrias do povão. O futebol como a politica esta podre, nojento, o que vale é cifrões. 

Para esses jogadores como foi para Guga,  daqui a pouco estarão desfilando com qualquer camisa e declarando amor a qualquer clube.

Que os bons tempo do capitão Emerson voltem a Ressacada.

*Seppuku ou Harakiri faz parte do código de honra de um samurai em apunhalar a própria barriga pra recuperar a honra perdida por um fracasso seja numa batalha ou pra limpar o nome da família (isso ainda existe nos tempos atuais,principalmente quando está relacionado a dinheiro e Yakuza) 

Et:  Realmente esse time caveira nos assustou. Horrível!

12 comentários:

  1. Grande Serjão!

    Se permitires, vou reproduzir no meu blog...

    Parabéns! Sem rodeios ou meias palavras.

    Grande abraço!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  2. André Tarnowsky Filho, boa tarde mô quirido. Tens total liberdade. Fique a vontade. Esses é meu ultimo texto do ano sobre futebol e o meio que achei de mostrar minha indignação e dizer algumas verdades sobre tudo que tenho visto no futebol. Uma lavada de alma. Daqui pra frente dou um tempo sobre esse tema e só volto a comentar sobre futebol quando sentir que algo de bom deve ser comentado. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Serjão

    nada a acrescentar. Foste preciso, cirúrgico, direto ao ponto. Ao falar da tua indignação, resumiste o sentimento do torcedor Avaiano. Parabéns.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Fulgêncio, boa tarde! Difícil foi escolher as palavras para expressar minha indignação por tudo que tem ocorrido no Avaí nesses três últimos anos, mas difícil ainda é não dizer alguns palavrões sobre o que ocorreu nessa sequencia de seis derrotas que nos levaram a entregar o acesso ao coirmão. Infelizmente o egoísmo e o dinheiro falou mais alto. Mas tudo bem, 2013 esta acabando. O torcedor está acostumado a comemorar títulos e com o time de milionários que tinha esperava o acesso.
    Que 2014 seja um ano de superação de obstáculos e muitas vitorias. Que essas vitórias possa valer a comemoração de um título, quiçá também nosso acesso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem Sérgio! Muito bem notado e comentado, expressando a indignação da torcida e falta de respeito dos "profissionais" de nosso clube. Um abraço, nos vemos em 2014, se Deus quiser tudo será diferente.

    ResponderExcluir
  6. Cícero Fernando, bom dia! Obrigado pelos elogios. Tenho certeza que você, seu pai e demais Avaiano não deixaram de serem sócios, mas para nos estimular a voltar a assistir os jogos do Avai, precisamos de menos hipocrisia e um time de homens e profissionais da bola que respeitem o torcedor. Com a continuidade que o eleitor avaianos escolheu vai ser difícil, mas como torcedor e sabendo que no futebol tudo é cíclico, torço para que voltamos a entrar nos trilhos e ganhar títulos. um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Serjão, como diz o ditado “exemplos bons devem ser seguidos” e a prova disto está na atitude que a diretoria do FFC tomou, ou seja, afastou os famosos “laranjas podres” e o resultado aconteceu. Vamos Avaí, deixamos somente o CS 88 e manda todos pro olho da rua. Vamos recomeçar com disciplina, responsabilidade e honestidade frente aos torcedores. O torcedor não pode ser enganado e sim informado. Queremos sempre o melhor e podemos ajudar, alias como já fazemos como sócio –torcedor e amigo direto nos jogos na Ressacada. Que 2014 venha com muitas alegrias para a Ressacada. Acorda Leão. Parceiro, então pra nós só restou nossa Caminhada Natalina, nesta eu aposto no sucesso. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  8. Antonio_C, isso companheiro?! Acordou inspirado? kkk
    Deixando a brincadeira de lado, infelizmente a verdade é que pelo grupo qualificado que tínhamos e a baba que era a serie B, em certos momentos acreditei no acesso. Especialmente após a brilhante partida contra o Bragantino e as galinhas mortas que tínhamos pela frente. Bastaria querer o acesso e mesmo que perdesse dois jogos e vencesse o demais o objetivo seria alcançado. Infelizmente eles não queriam subir, para completar nossa frustração, com as irregulares atuações do Icasa, já previsto, e o Ceara rateando na hora errada, com o desinteresse do Avaí em subir, nossos jogadores abriram o caminho para o rival conseguir o acesso.
    Acho que nossas preces devem ser atendidas. Li no blog do Andre que com a permanência de Rondinelli na gerência do futebol, Eduardo Costa e Marquinhos devem sair do Avaí. Puxa, enfim uma boa noticia?
    A limpa nos ídolos que nada ganharam a um bom tempo ( e ano passado só deram vexames) fez o time alvinegro oxigenar e hoje com muita garra e dedicação, mesmo com um time com limitações conseguiu o acesso.
    Prefiro um grupo jogadores mediando com disposição e caráter, como mostrou o rival, do que um grupo de craques acomodados que não conquistaram nada e nem apareceram em campo quando o time mais precisava. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Xará, concordo com tudo que escrevestes, principalmente esta ultima resposta. Ídolos? Pra quê? Pra na hora da verdade pensarem nos seus próprios bolsos e virarem as costas para aqueles que são a razão primária da existência do seu emprego? Isso mesmo, que mandem todos embora. Estes amarelões vesgos e mercenários não são dignos da confiança de nenhum clube nesse país. Que vão catar latinha no verão pra conseguir grana. Fim de papo.

    ResponderExcluir
  10. Sérgio, o ego e o bolso foi mais importante que o carater. A direção do Avaí pode ter errado. Mas poucos atletas e Hemerson Maria podem ter moral de reclamar de salários atrasados. A maioria sabia das condições financeiras do clube. Não cobro dos garotos da base ou quem veio de fora para jogar no Avaí. Reclamo dos mais experientes e daqueles como Marquinhos e Eduardo Costa que se dizem Avaianos. Podia se doar mais e cobrar mais atitudes de alguns irresponsáveis que levaram o Avaí a deixar o rival conseguir o acesso. A decepção com esses caras foi grande. Foi dupla traição. O que fizeram com o torcedor jamais será esquecido. Abs

    ResponderExcluir
  11. Serjão, depois desses excelentes comentário, só resta lembrar que no dia 20/12 tem a nossa confraternização de fim de ano! O que vale é a nossa amizade e com certeza, ano que vem estaremos na TOCA, juntos, torcendo pelo AVAIIIIIIIIIIIIIII!!!

    Aurélio

    ResponderExcluir
  12. Aurélio, obrigado pelos elogios. Nossa confraternização de final do ano no entorno do Mercado Publico é de lei. No futebol tudo muda, a festa do ano passado foi nossa e acachapante. Afinal, retornar a hegemonia do futebol catarinense com uma goleada em casa e comemorar mais uma vitoria e o titulo na casa do rival, não tem nada parecido. De bom esse ano foi o baile avaiano por 3 x 1 em pleno Scarpelli e saber que o quanto o Avai é grande e importante que mesmo eles conseguindo o acesso da forma que todos conhecem e em Bragança Paulista, não esqueceram do maior de Santa Catarina. No mais o que vale é a amizade. Com certeza se o Avai montar um time de homens de caráter que mesmo perdendo sabemos que não fez corpo mole, claro que darei apoio a esses raros jogadores. Se ficar aquela laranjas pobre que sempre fazem corpo mole nas horas que mais precisamos, com certeza por um longo tempo nem passarei próximo da Ressacada. Não é pelos 4 pontos que faltaram, mas pelas 6 derrotas que deixaram o rival subir. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.