Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 22, 2013

Um jogo de inteligência

O Avaí mostrou porque merece o acesso

Tudo começou tranquilo em um ambiente de confraternização entre amigos no bar do bigode...

Nos momentos iniciais com muita inteligência o Avaí segurou o ímpeto  enganador do Paysandu  e no decorrer do primeiro tempo também levou susto a zaga adversária. Se de forma atabalhoada o time do Papão criou três chances  de gol e passava a imagem de dominar o jogo,  na pratica, só teve três bons. 

Quando chegou Diego mostrou segurança. O Avaí mesmo valorizando a pose de bola, marcava com eficiência e  também teve o mesmo numero de oportunidades.
Veio o segundo tempo e o time local contando apenas com Eduardo Ramos para articular as jogadas e a frente com o cone Marcelo Nicaso, ex-alvinegro do estreito, habilmente Hemerson Maria anulou, Pikachu. Sem mais ninguém para fazer o diferencial, prevaleceu a qualidade técnica de nosso time. Apoiado pela torcida e precisando buscar a vitoria o time bicolor do Para se abriu e partiu para o ataque.

O problema é que o futebol exige mais que vontade, requer desprendimento, organização e qualidade.  E foi na qualidade do passe de Marquinhos que Betinho abriu o marcador.  Com o gol o Leão desmontou o Papão e o nervosismo criou uma bagunça tática e o emocional foi pro saco, nada mais dava certo, o time de Hemerson Maria ao estilo pugilista foi pro nocaute, criando varias oportunidades e sufocando a fraca defesa Paraense.

O segundo gol era  questão de momento. E para matar de vez a esperança de qualquer tipo de reação, aos 27 minutos,  depois de um gol claro perdido por Marcio Diogo, a bola caiu no pé de Cléber Santana que de bico e uma precisão cirúrgica que  craque possui fez 2 a 0. 

A festa do futebol parecia que não terminaria tao cedo. Torcedores do Papão e Leão juntos, famílias reunidas, David, o inglês apaixonado pelo Avaí em estado de graça...    

Triste espetáculo

Com o segundo gol o Leão nocauteou o Papão. A torcida que até então vinha incentivando o time calou e os baderneiros entraram em cena. Com as imagens mostraram para o mundo todo, gangues de baderneiros pressionaram o alambrado... jogaram  objetos  em campo. Com a ameaça a integridade física dos jogadores e arbitragem,  o arbitro não confiou no policiamento e de forma inteligente evitou uma tragédia maior e aos 37 minutos do segundo tempo encerrou o jogo.
David, o inglês apaixonado pelo Avaí
Os episódios serão analisados pelo STJD, o Paysandu clube reincidente deve pegar uma pena dura.

 A nos que estamos no G-4 cabe ao torcedor sexta feira encher a Ressacada e apoiar nossos bravos leões.
# Vamos subir leão!


Acima:Claudinho e David, Abaixo: Aurélio e Luiz 

Apesar do espetáculo deprimente por parte de alguns vândalos  o ambiente entre torcedores do Avaí e Paysandu, começou e terminou numa boa.

Agradeço a todos os amigos do Pará, pela acolhida que nos foi dispensada e que apesar de toda a dificuldades ficamos na torcida pela permanência do Papão na segundona de 2014.

Muito obrigado a todos. Quem estiver interessado no registro de nossa passagem pela capital Paraense, clic nos links abaixo:

8 comentários:

  1. RAPAZ É SÓ LITRÃOOOOOOOO
    SERGIO BAYESTORFF

    ResponderExcluir
  2. Serjão, belo relato. Assino em baixo. Tivemos até bandinha de música no intervalo apoiando e dando as boas vindas. De todo modo ficou mais uma lição para nós torcedores que fatos como este não pode transbordar nossa dignidade como seres humanos. Meu amigo, um forte abraço e na certeza de que o Pará jamais será esquecido. Quem foi curtiu, se divertiu, brincou e aplaudiu nossa grande vitória. Avaí sempre. Todos juntos novamente na sexta. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  3. Caro Serjão

    belo registro fotográfico. De fato, pode-se perceber que vocês foram muito bem recebidos e, certamente, aproveitaram todos os momento em Belém. Pelo que se pode ver, só deu "gelada" nas mesas (alô Antônio, Aurélio, Marron). Sobre o jogo, já resumiste muito bem e agora é aqui na sexta-feira com a Ressacada lotada. O torcedor tem que comparecer, porque é outra decisão.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Xara, bom dia! O que bebe e come essa turma, litrão era garrafa pequena. kkk
    Foi muito bom nossa estadia em Belem, especialmente apos o jogo. kkk
    Um grande abraço e até sexta-feira, dia de jogo, dia do Leão na ressacada dar o grande passo ao acesso a serie A 2014.

    ResponderExcluir
  5. Antonio_C, bom dia! Não só o Pará jamais sera esquecido, como essa partida a cada lance estará para sempre na minha cabeça. Jogo histórico em uma cidade maravilhosa e histórica. Belem do Pará fez historia na minha vida. Nada que eu contar sera inventado por mim, as fotos dessa viagem estão ai para comprovar. Um grande abraço ao amigo e a todos da grande Belem. Até sexta-feira, dia de jogo do Leão e mais um encontro entre amigos.

    ResponderExcluir
  6. Fulgêncio foi trinta dias em três. Claro, sem o apoio dos amigos muitas coisas que fizemos não seria possível.
    To com saudades de Belem e de seus nobres moradores. Vou tentar conseguir repor o sono hoje para sexta-feira estar inteiro e comemorar mais uma vitoria do leão. Abs

    ResponderExcluir
  7. Serjão e Fulgêncio, na verdade agora estamos sempre perguntando: com emoção ou sem emoção, kkkkkk. Na real, independentemente como aconteça, precisamos mais do que nunca da vitória. Alô galera e amigos da TL, vamos lá, "start up" para às 18 horas. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  8. Antonio_C, boa noite. Ver o Avaí jogar é sempre com emoção, menos ou mais, mas sempre tem emoção. kkk.
    A vitoria é tao importante quanto o comparecimento de um grande publico ao estadio. A ressacada ferver. Sexta, tamos dentro! Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.