Minha lista de blogs

segunda-feira, outubro 21, 2013

Perdeu e deu Vexame

Coisa boa
Belem e uma quase Porto Alegre, com suas qualidades e seus defeitos.
Eu e mais um grupo de avaianos, entre eles, Antonio, Aurélio, Thiago e Marrom estivemos em Belem do Para para ver o leão jogar. 

A cidade é interessante de se conhecer, seu povo é hospitaleiro e festeiro. Suas comidas, frutas exóticas e o clima para quem gosta de calor igual a mim estava uma beleza. Na media de 31 graus e com ventinho gostoso. Nossos anfitriões, Dna Beth, Arnaldo, Luiz e esposa, Claudinho e Vera, sem contar a beleza de Larissa, a gata torcedor do Papão mais avaiana da região( irma dessa bela morena na foto). Ela e o namorado já prometeram:  no próximo ano serão Papão na segundona e Leão na Primeirona.  Não vou me alongar muito, até o final de semana faço um post sobre a viagem a Belem do Pará.


Vergonha!

O jogo entre Paysandu  e Avaí começou só festa. O time se assanhando em campo, bandinha, bandeira, confraternização entre torcidas co-irmas.  Um exemplo a ser seguido.

Veio a segunda etapa, bastou o Avaí se ajeitar em campo e os gols foram saindo ao natural. Em certos momentos parecia um time profissional contra time de amadores. Veio o primeiro, veio o segundo e o Paysandu se destabilizou em campo. A torcida que até então vinha sendo modelo a ser copiada, revoltada pelo resultado e vendo que o time iria tomar uma sacola de gols começou a jogar objetos em campo, incluindo bombas caseiras. 


Tudo que estava ruim piorou 

Infelizmente algumas pessoas disfarçadas de torcedor bicolores alem de tudo que foi relatado acima, não satisfeitos tentaram invadir o gramado forçando o arbitro encerrar a partida aos 36 minutos do segundo tempo. Seis alem do permitido para encerrar o jogo, computando se assim a vitoria ao Avaí FC e mais 3 pontos na tabela.

A lambança foi grande

Ao sentir que a coisa não iria acabar bem eu e meus amigos, entre eles David, o inglês fanático pelo Avaí que apareceu em todas as mídias, fomos para casa mais cedo. Infelizmente, o episodio só prejudicou o clube de tantas historias e   tradições no futebol Brasileiro, inclusive internacional ao vencer o Boca em plena Bomboneira. Como simpatizante do Papão torço para que não caia para segunda divisão, mas a torcida com sua atitude ati esportiva o empurrou o time ladeira abaixo.


Agradeço a todos os amigos do Pará pelo apoio operacional e logístico que permitiu a melhor forma  de deslocarmos rápidos de um lugar para outro, conhecer vários pontos turismos e comer muitas comidas tradicionais. 

Agradeço a preocupação dos amigos, mas  sobre a integridade física do grupo que foi a Belem, tenho a dizer o seguinte: todos sairão ilesos. Aqueles meus amigos de Santa Catarina que me ligaram no dia do tumulto dei o retorno de imediato. A demora em atualizar o post é porque acabei de chegar de viagem hoje por volta das 11h. Como todos sabem, internet de hotel  são na sua maioria são uma M. Dessa vez não foi diferente. Tanto é que no post dos gols do Avaí não publiquei nenhuma imagem. Ficando a postagem mais leve. 
Aos poucos 

Acredito que a partir de amanha ja começarei a postar algumas fotos interessantes dessa viagem muito louca. 

Agora é comemorar essa vitoria heroica do time avaiano e convocar a todos os cidadãos de bem a comparecer, sexta-feira  a Ressacada e assistirem a um grande espetáculo entre Avaí x Bragantino.

8 comentários:

  1. Vi essa turma boa na tv, durante a transmissão!! shOW raça azuL!!

    ResponderExcluir
  2. Quequéissu, Serjão?

    Todos da Ilha de Magia vestidos de preto?

    Saudações AvAiAnAs!

    André TarnowskyFilho

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, pelo texto creio ser o fanático avaiano Silvino ou algum membro de sua família. Foi show da raça azul. Essa turma fax côsa. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. André Tarnowsky, seu istepô, para de inticar. Também nunca vi tanta gente gostar de preto em um cidade tão quente. Posagora, vai saber porque? Mas nesse dia do registro foi em um almoço na casa de Dna Beth, depois da chuva voltamos ao Estação das Docas tomar mais alguns chopp de açai e o Antonio comer muita linguiça em metro. Tax compreendendo?! Um grande abraço!
    ET: Minha roupa é azul (cor do Remo)

    ResponderExcluir
  5. Serjão, eu e Marrom chegamos as 14 horas. Show de bola. Belém nota dez. Tivemos um problema com a bagagem pois estava mais pesada, 3 pontos na cabeça, kkkk. Foi pura energia e como sempre com muita emoção. Abços. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  6. Antonio_C, essa viagem foi mais uma daquelas a serem repetidas, ou seja, a chamada 30 dias em 3. Belem não é bombriu, mas é 1001 emoção. Emoção é com o Avaí. Isso nos como torcedores ja estamos acostumados. Prepare o seu coração, sexta tem Avaí x Bragantino. Da-lhe Avai! Abs

    ResponderExcluir
  7. Côza linda galera...esse "intercâmbio" além de ser prazeroso, trás muitos retornos a nosso quirido avaí, pois deixam boas imagens do grupo e da gente da daqui da ilha. Parabéns à todos! E claro, como disse ao Serjão, não fui, mas pensamento estava sintonizado no avaí e na galera. Grande abraço e sexta-feira ressacada lotada.

    ResponderExcluir
  8. Evandro, estamos em casa. A filosofia do blogueiro mais uma vez foi colocado em pratica. Tivemos bons momentos entre amigos, fizemos novos amigos e a convivência entre torcedores do Paysandu foi das melhores. O ultimo da foto próximo da porta era o estatístico, antes do jogo sabia tudo sobre o confronto entre papão e leão. E com suas anotações feitas em guardanapos não cansava de mostrar as 99% possibilidades do papão ganhar. Um figuraço. No final do jogo toda aquela estatística foi pro saco. kkk

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.