Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 09, 2013

Liçoes que devem ser aprendidas

Uma pontinha de frustração
Jogando em casa e com o apoio de 5.703 torcedores, apesar de estar na frente duas vezes no marcador, o Avaí desperdiçou a chance de encostar na turma do G4.

A capital atrás
Como no ano passado onde o leão permaneceu todo o campeonato atrás da lebre, com 31 pontos o Avaí continua atrás do JEC, que após espetacular vitoria em Bragança Paulista atingiu 34 pontos e volta ao G4.

Tudo bem que estamos a dez jogos invictos, porem só de empate não se chega a lugar algum. Esse é o segundo empate consecutivo e que em seis pontos disputados só ganhamos dois.

Os craques até marcaram, mas o ataque ainda continua devendo e para completar as substituições de Hemerson Maria foram novamente equivocadas.

Procuro não discutir escalação nem esquema tático, mas o básico qualquer um sabe e não se discute, se o objetivo é o ataque tirar-se um volante e botasse um atacante. Hemerson Maria ao substituir Thiesen por Luciano e Diego Jardel por Higor desarrumou o time e não contente tirou Ricardinho e botou Tauã de lateral (cruzes?!). Foi Pacabá. Exculhambou de vez. Matou o time. 


Temos que jogar mais

Com as substituiçoes o Oeste que até então com a ajuda do juiz vinha cozinhando o frango cresceu no jogo e em certos momentos nos deu alguns sustos.
Os quatro gols saíram de bolas paradas e criamos varias chances de gol através de faltas cobradas por Marquinho e Leandro Silva, mas Fernando Leal estava em noite inspirada e nossa zaga voltou a falhar em três oportunidades, duas eles aproveitaram e uma terceira depois de driblar nossos zagueiros, cara a cara com Diego o atacante do Oeste chutou para fora.

Vendo as garotadas de Vasco e Botafogo aproveitado as oportunidades, arrasando e marcando gols, lamentamos que Luciano e Tauã continuam devendo e só fazendo numero.

Dos dez jogos em casa no returno, o primeiro não aproveitamos e perdemos dois pontos preciosos que nos pode fazer falta a frente. Nos dois últimos jogos o Avaí ficou devendo e nossos craques nao souberam sair da marcação, faltou o algo mais( a alma avaiana). Mas vale lembrar: o time sensação do campeonato, a Chapecoense, pela segunda rodada da Serie B também empatou em casa como o Oeste em 1x1. Com gol de pênalti e tomando sufoco.
O Oeste não é time pra subir, mas com certeza tem uns 3 a 4 jogadores de qualidade e deve roubar pontos de muita gente. Fernandes ( não aquele dos 12 gols em 12 anos) fez um golaço contra a "Chape" e sexta-feira fez uma partidão contra o Avaí.

O time não é bobo nem tão limitado como todos pensam, mas como torcedor sai chateado pelo empate e a chance perdida de fazer 3 pontos. Agora é ganhar o Guará fora e voltar a dar alegrias a torcida. Mais um tropeço e a coisa começa a complicar.

#Vamos sumir leão!

2 comentários:

  1. Serjão, ufa etou na ilha da magia. Nada menos do que como você, também fiquei triste com o resultado do último jogo. Também concordo que os nossos jogadores da base deveriam ser melhor aproveitados. Entretanto o nosso momento é de total apoio e sem lamentações. Estas são as armas que temos e devemos agora apoiar ainda mais pra o sucesso na competição. Acho que nenhum time destes é melhor do que o nosso. quem sabe um pouco mais de sorte. De todo modo estamos vivos na competição e com uma grande esperança no coração. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C ja estamos com saudades e sentindo sua falta. Lamento que nossos garotos estao um pouco acanhados. Tem futebol, mas esta faltando personalidade para se impor em campo. Hermeson Maria esta dando chances e eles, porem não estao sabendo aproveitar para encaixar no time e nao sair mais. Sábado, as 16:20h na Ressacada tem Avaí x Icasa. Portanto, sábado todos os caminhos levam a ressacada. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.