Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 20, 2013

De olho no Norte do Estado

Alem da rivalidade entre interior e capital
Saiba mais sobre a partida entre Joinville x Avaí, nesta sexta-feira, dia 20, as 21h50 no Norte do Estado:
Na história – De acordo com o pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 185 vezes. São 80 vitórias do JEC, 50 empates e 55 vitória do Leão.
Na Série B – São 13 jogos com 4 vitórias do Avaí, 3 empates e 6 vitórias do Joinville. O JEC fez 15 gols contra 13 do Leão.
Último jogo – Foi na Ressacada este ano pela Série B, no dia 7 de junho. Vitória do Joinville por 2 a 0.
Histórico – Este será o jogo 94 entre Avaí e JEC no Norte do Estado. Os times se enfrentaram ainda por uma vez em Itajaí e Balneário Camboriú.
Artilheiros – O maior artilheiro do Avaí contra o JEC é Jacaré que atuou nas décadas de 80 e 90. Ele fez 14 gols. Já Nardela marcou 13 contra o Leão.
Série B - Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.
Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.
Curiosidades
Primeiros jogos – O Avaí jogou 23 jogos até agora na Série B. Foram 9 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. O Leão marcou 34 gols e sofreu 31. No momento, está na 9ª colocação com 34 pontos. No último jogo, o Avaí perdeu por 4 a 2 para o Palmeiras na Ressacada. Gols de Márcio Diogo e Luciano para o Leão.
Artilheiros do ano – Foram 69 gols assinalados e 65 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 15 gols. Márcio Diogo tem 7 gols. Reis tem 6 gols. Cleber Santana e Luciano tem 5 gols. Depois, vem Rodriguinho com 4 gols. Roberson e Higor tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Tauã, Danilo e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Beto, Héracles, Diego Jardel, Rodrigo Thiesen, Alex Lima e Bruno Maia fizeram um cada.
Homenagem às cidades de SC - O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Joinville, o Avaí homenageia o município de Pedras Grandes que fica na região Sul de Santa Catarina.

Os relacionados por Hemerson Maria:

Goleiros: Diego e Tiago
Laterais: Aelson, Alex Reinaldo e Héracles
Zagueiros: Bruno Maia, Alex Lima e Juliano
Volantes: Rodrigo Thiesen, Alê, Ricardinho, Eduardo Costa e Anderson Uchôa
Meias: Cleber Santana, Diego Jardel, Higor e Luciano
Atacantes: Márcio Diogo, Reis, Beto e Tauã

Os relacionados por Ricardo Drubscky:
Goleiros: Ivan e Oliveira.
Laterais: Eduardo e Rafinha.
Zagueiros: Rafael, Sandro, Diego Jussani, Naldo e Bruno Costa.
Volantes: Augusto Recife, Marcus Winícius, Carlos Alberto e Hernani.
Meias: Martín Liguera, Ricardinho e Marcelo Costa.
Atacantes: Edu, Kim, Lima, Fernando Viana, Edigar Junio e Matheus Carvalho.

O árbitro será o  gaúcho Márcio Chagas da Silva auxiliado por Marco Antônio de Mello Moreira e Celso Barbosa de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Tem conta no google? Vai, comenta!
Tenha autocritica, argumente, sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.