Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 24, 2013

Vida de torcedor

Árdua Missão

O blog nasceu da sede por expressão. Tinha vontade de dividir com os amigos o que vejo e o que sinto, especialmente assuntos relacionados ao Avaí.

Mas quanto mais escrevo, mas espanto com a quantidade de leitores que aumenta a casa dia. O problema é  que falar sobre o Avaí esta ficando tedioso. Futebol é cíclico, mas mesmo com o titulo de 2012, desde 2011 o clube e torcida vem decrescendo.

Quem assistiu o Avaí a partir do final de 1997 ate 2011 lembra das conquistas, jogos memoráveis e estadio cheio. Não precisa ser um time perfeito como foi o time de 2009, mas perder vários jogos em nossa casa, não há torcedor que resista a tanta falta de profissionalismo.

Time ganha jogo, grupo ganha campeonato

Temos problemas graves em vários setores, mas o problema maior é no pulmão de um time, ou seja, no meio campo. Quando o meio não funciona, sobrecarrega a defesa e o ataque não funciona.

O certo é o seguinte: se nossos medalhões estão sem condições de praticar um futebol competitivo, então que tenha a humildade de se aposentar.

Não basta só ganhar da Chapecoense, tem que entrar no campeonato, jogando e vencendo seus jogos. 

É impressionante como o Avaí supera obstáculos, se o time em campo mostrar vontade de jogar e tiver poder de reação, conte conosco, caso contrario não espere apoio do torcedor por muito tempo. 

Erros ocorrem, mas só esse grupo de jogadores que colocaram o Avaí na vexatória Zona do Rebaixamento podem tirar o clube dessa situação.



Reage,  Leão sonolento!  

6 comentários:

  1. Serjão, nada melhor do que um jogo após outro jogo. Neste sábado temos que pontuar e mostrar pelo menos raça. Qualquer resultado fora deste padrão será negativo para trazer público para o jogo na Ressacada. Seremos nós e mais meia dúzia de gatos pingados. De todo modo sempre acredito em vitória e nada melhor do que passar um fim de semana alegre. UURRAA LLEEÃÃOO. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C no futebol nada é para sempre, porem para o Avai tudo é dificil. O jogo pode ser um divisor de agua para o time da ressacada, mas sem disciplina e amor ao trabalho nada que se conquista. Se perder, no proximo jogo na ressacada sera eu, voce e mais uns mil gatos pingados. Time de irresponsaveis, sobre todos os aspectos irresponsaveis. Abs

    ResponderExcluir
  3. Serjão, os jogadores tem em mãos o famoso ditado mineiro: "você que sabe, você decide". Portanto, que venha uma bela vitória pois pelo lado da Cambirela está tudo gelado, kkkkk. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Serjão, o treinador da chape, em entrevista coletiva, o porquê de um time como o Avaí está no Z4 da série B? Ele mesmo classificou o jogo como dificílimo, pois vê no Avaí um time complicado e que busca reabilitação. Claro que palavras do adversário podem ser usadas para confundir, mas em relação ao questionamento do técnico deles, eu achei verdadeiro.
    Como escrevi em outro tópico teu, independente do que ocorrer em Chapecó, temos a obrigação como torcedor de apoiar o time a sair desta posição incômoda.
    O Avaiano de verdade tem um dever e sabe disso. Tenho a esperança de que a Fênix azul e branca ressurgirá.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Antonio_C falar em gelada no post de amanha sai aquela foto sua nos Alpes Suíço. Uma referencia a fria que HM pode se meter se não tiver personalidade e tirar do time quem não quer jogar, seja medalhão ou não, jogou com displicência tem que sair do time. Abs

    ResponderExcluir
  6. Raniere chateado ou não como torcedor temos que cobrar e apoiar o time em qualquer situaçao. Vi a entrevista de Dal Pozzo e com certeza ele apenas foi educado, perder pontos para um time que não esta nem ai para o campeonato com certeza não passa pela cabeça dele.
    E para quem justifica essa letargia do time pelo atraso de salario lembro. O Olímpia do Paraguai esta com salários atrasados e ontem mesmo tornou-se o vice campeão da Libertadores da America jogando um futebol de alto nivel. Botafogo com salario atrasado a dois meses, eliminou o salario em dia FFC segue na Copa do Brasil, é líder do Brasileirão e atual campeão Carioca. A desculpa do aleijado é a bengala. Essa de dizer que o patrão finge que me paga e eu finjo que trabalho é coisa de mau caráter. Nao esta satisfeito cai fora! Eu mesmo já fiz isso na iniciativa privada e fiquei com salários atrasados em dois governos, mas jamais deixei de cumprir minhas obrigações. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.