Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 03, 2013

Utilidade Publica_Não custa Repassar!

CONHECIMENTO...
No feriado passado, houve um princípio de incêndio em um apto do 13º andar do prédio 305 da Av Afrânio de Melo Franco, no Rio de Janeiro, felizmente percebido a tempo pelos vizinhos que, mesmo sendo no início, necessitaram de 9 extintores para debelar o fogo. 

Fica o alerta: o morador cometeu um erro comum: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximos, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu. 

Causas prováveis indicadas pelos bombeiros, após exame do local:

1 - O CARREGADOR pode ter esquentado muito e o calor, sendo transferido à toalha de mesa, começou o fogo;

2 - O NOTEBOOK tem um ventilador (cooller), que resfria mas pode travar, pricipalmente, se ficar em cima de uma toalha de mesa grossa que impede a circulação do ar por baixo e causa um super aquecimento de todo equipamento, podendo iniciar um incêncio.

Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que está sendo comum FOGO INICIADO Á PARTIR DE NOTEBOOKS DEIXADOS LIGADOS SOBRE MADEIRAS, TOALHAS (PLÁSTICAS, DE TECIDO OU DE PAPEL).

Cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso.

EVITE DEIXA-LOS LIGADOS DURANTE A AUSÊNCIA DE CASA OU DO TRABALHO e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis (bancadas de pedra, mesas de vidro ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto, (NUNCA SOBRE PISO DE MADEIRA, TAPETES, TOALHAS DE MESA E ETC...).

Nunca deixar carregando em cima da cama, como tem muita gente que gosta de fazer.

Nunca durma com o carregador de celular ligado, desligue antes de dormir e, lembre-se, o espelho da tomada é de plastico (inflamável).
Tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas...

PODERÁ  A C O N T E C ER!

2 comentários:

  1. Fabio são pequenos descuidos que as vezes trazem um prejuízo enorme. Então é bom não dar sopa para o azar. Na duvida, desligue os aparelhos eletronicos. No minimo voce vai economizar energia. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.