Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 17, 2013

Ô, ô, ô, ô, nada mudou


Avaí perde para o Sport por 2 a 0 e chega ao sexto jogo sem vitória
Mudaram-se os técnicos. Primeiro Sergio Soares, técnico dos sonhos do torcedor avaiano, o inexperiente Ricardinho e agora o xodó do torcedor Hemerson Maria.  Nada muda o time não evoluiu e a derrota para o Sport já era esperada. 

Entra técnico, sai técnico, e os resultados mostram que o problema do Avaí é a falta de comprometimento dos jogadores.

Se os dois primeiro técnicos não puderam contar com um elenco mais qualificado, Hemerson Maria com mais opções esta sentindo na pele o porque do insucesso de seus antecessores, simplesmente os jogadores não querem jogar. 

Vamos ter refresco durante uns dias e dia 27 contra o Chapecoense, na Arena Conda, as 16H20, mais sofrimento.

Torcida omissa, time descompromissado

A briga para não cair já começou, como o time não mostra poder de reação  e a torcida que tanto pediu a volta de Hemerson Maria não tem comparecido aos jogos a tendência e se não houver uma limpa no elenco  o time  cair e permanecer no Z4 até o final do campeonato.

Se na volta de Hemerson Maria em um lindo dia de sol, sábado dia de futebol e horário perfeito, 16h20 e quem adquiriu a camisa da VII FEIJOADA DO AVAÍ teve acesso livre ao estádio tivemos um publico de 5.412 torcedores, com uma renda de R$ 64.424,00

G4 esta bem distante

Se levar mais um sacode em Chapecó, no jogo de reencontro com o torcedor, terça-feira, 30/07/2013, 19h30, contra o Atlético GO time sem nenhum atrativo ou tradição, pergunto.

- Quantas testemunhas se dispõem a assistir mais um espetáculo de horror que provavelmente será apresentado por esse time de sonolentos jogadores? 


O cenário não é nada animador

Mas por favor, me poupe da desculpa que supostamente existe salários atrasados e brigas entre ala do M10 contra os aliados de CS88.  O primeiro não joga faz tempo e o segundo só  jogou ano passado.  Serie B é pedreira com jogos para macho e jogadores bem preparados fisicamente. Minha tese é que o grupo tem qualidade mas por ser cobra criada estão menosprezando seus adversários, achando que vão ganhar jogos só com o nome.

15° colocado e na boca do Z4

Se Hemerson Maria não insistisse em dizer que não estão de sacanagem até  que poderia haver mudanças, mas sinceramente não estou nada otimista.

Se for para fazer esse papelão que se dispense os medalhões e ponha a garotada e outros jogadores que tenham vontade para jogar.

Reage, leão!

10 comentários:

  1. Serjão, é por isso que eu prefiro um time com 2 ou 3 jogadores de qualidade e de resto mesclado entre juniores e jogador novo (outro clube) com vontade de jogar (trombar, correr, marcar...). O futebol atual não tem mais espaço para times lentos e sonolentos, a exemplo do Avaí. Tomamos de exemplo o Atlético MG, muita velocidade aliada a qualidade de passes e vontade. O time mineiro começou a ser formado de 3 ou 4 jogadores experientes mesclados com jogadores novos. E deu certo. Acredito que levantará o troféu da Libertadores deste ano. Mas sobre formação de time não cabe mais tempo. Contratar sem dinheiro é impossível.
    Ainda há tempo para mudar este panorama, mas talvez isto passe pela demissão do gerente de futebol, que até agora não mostrou absolutamente NADA!
    Por fim, este assunto de salários atrasados, que não é exclusividade nos Carianos, e que todo trabalhador deve receber em dia, não dá o direito de ter aos 5 minutos de jogo a chance de fazer um gol fora de casa e por individualismo perca a chance criada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Longe de ser um time bom, mais ontem ao meu ver foi: Sport 2 x 0 Leandro Silva. Duas falhas, dois gols.
    Vejo o Hemerson Maria, um treinador muito teimoso, teima com Tauã, teimou ontem com Marrone, o time atrás sem proteção, e não chega no ataque.
    Volto a dizer, o elenco atual é mais ofensivo do que defensivo, e como se preocupam na marcação, nem atacam nem defendem. Ficou nitido ontem que Alex é um excelente jogador, mas é ala. CS88 tem que voltar muito, assim como o ataque não fica na área incomodando os zagueiros, já passou da hora de fazer um 3-5-2.
    Meu Time:
    Tiago
    Juliano - Leandro Silva - Bruno Maia
    Eduardo Costa
    Alex - M10 - Herácles
    CS88
    Reis - Marcio Diogo
    Para o 2º tempo, poderemos avaliar a partida e promover as entradas de alguns jogadores.
    Necessita de Marcação: Marrone ou Rodrigo Thiesen
    Necessita incendiar a partida: Ygor, Ricardinho, Diego Jardel.
    Troca de Atacantes: Tauã , Roberson
    Ao meu ver o time ficaria mais leve, ao sofrer um contrataque, caso pela direita, Eduardo Costa juntamente com Juliano, pela esquerda, cairia Eduardo Costa com a cobertura de Bruno Maia.
    Mas para isso, teria que passar pelo nosso meio, pois nossos alas estariam ali pra proteger a nossa zaga.
    Se Hemerson Maria insistir no 4-4-2 ele perderá seu posto rapidamente, e o Avaí corre o risco de ser rebaixado.

    ResponderExcluir
  3. Serjão, a situação não está boa, porém vi um time mais arrumado.
    Dois gols com duas falhas primárias do Leandro.
    Tá certo que a cobertura do lado direito estava falha também, já que o nosso lateral não tem cacoete de marcador. Outra situação é que o Tauã ainda não está pronto para ser titular, pouco contribuiu.
    CS88 está longe de ser o grande jogador de 2012, mas vi mais empenho e acertos.
    O Zagueiro pela esquerda tem feito bons jogos.
    Gostei do segundo tempo qdo o Avaí foi mais corajoso.

    Diferente do que tenho visto/lido e até comentado, vou ficar com a esperança de que perdemos, mas evoluímos, mesmo que no primeiro tempo tenhamos entrado com um jeito de time cagão e sem poder ofensivo, mas no segundo tempo o Avaí foi melhor e deixou uma esperança.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Raniere, comentar sobre o Avaí de hoje esta difícil. É inadmissível que o time com a tradição do Avaí e tenha investido tanto na serie B esteja no 15° lugar de um campeonato de qualidade técnica sofrível. Nao ha muito a acrescentar a seu comentário, so torcer para que nessa pausa alguma coisa possa mudar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Thiago T. Laurentino, tudo isso que você esta comentado, nos torcedores da arquibancada notamos, mas pelo jeito quem fica rente ao gramado deve ter outra visão. Sugiro que Hemerson Maria passe a dirigir o time das arquibancadas, so assim o 4-4-2 possa ser mudado. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Fábio, gostaria de estar tao otimista quanto você, mas jogar só um período em poucos minutos não nos leva ao G4. O cenário não é nada agradável, mas claro como torcedor prefiro pensar que a qualquer hora a coisa passe a dar certo. Porem, ta dificil, mô quiridum. Abs

    ResponderExcluir
  7. OLHA, TEREMOS 11 DIAS ATÉ O PROXIMO JOGO, TIRANDO VIAGENS, SOBRA TEMPO SUFICIENTE PRA ARRUMAR A COISA, SE NÃO ESTÃO TREINANDO DOIS PERÍODOS QUE TREINEM AGORA.
    HOJE EM DIA VER O NOSSO AVAI JOGAR É O MESMO QUE VER UM FILHO APANHAR E NÃO PODER FAZER NADA, TO FICANDO S... CHEIO.
    SERGIO BAYESTORFF
    AINDA SOCIO SETOR "A"

    ResponderExcluir
  8. SERGIO BAYESTORFF, mô quiridum a coisa ta feia. Fizemos parte de uma rede social educativa onde os apaixonados pelo Avaí expõem suas opiniões sempre com objetivo de ver um Avaí cada dia melhor, mas em campo o time precisa nos ajudar. Por mais boa vontade que se tenha o sentimento entre os avaianos é que o time esta em queda livre. Não só na tabela de classificação como moralmente e financeiramente.
    O problema é que o Avaí esta apanhando mais que mulher de malandro e não reage. O time precisa treinar mais, se reunir mais, conversar mais e ter consciência que só eles podem tirar o Avaí desse marasmo. Esta todo mundo de saco cheio, mas se nos verdadeiros avaianos e sócios do clube abandonar o barco, ai meu amigo é que o clube fica a deriva. Precisamos ser forte, porque de torcedor modinha time nenhum sobrevive. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Serjão, meu amigo, o André Tarnowsky confirmou que os salários estão atrasados. Aí, moquirido, nem o Felipão dá jeito.
    Amor à camisa não existe mais, desde que o Zico e o Dinamite se aposentaram.
    Tás compreendendo, ixtepô?
    Abraço, Amaury Jr da Ressacada (famoso na feijoada, to sabendo).

    ResponderExcluir
  10. George, meu amigo, irmao camarada. O que? Até o André ta chutando ou falou com o financeiro do clube? Felipão , não, pelo amor de Deus, esse endividou o Palmeira e o deixou na segundona. A bem da verdade nem Zico ou Roberto Dinamite tem tanta moral assim. O contrato do Flamengo com a Petrobras so foi assinado para mante-lo na Gavea e mesmo assim ele abandonou o clube. Roberto Dinamite saiu do Vasco e na sua volta assinou com o Flamengo. O louco Eurico apaixonado pelo Vasco e com presidente de clube o mais vitorioso do Brasil rasgou o contrato e o fez assinar com o time cruz maltino. Como voce pode notar depois de 70 apareceu muito olho grande, mas aos menos esses dois fizeram historias em seus clube. A feijoada e o clima antes do jogo estava 10, depois do jogo nem me animei a botar a cara na rua de tanta vergonha . Como esses caras conseguem olhar para seus amigos e familiares não sei. E depois tem gente que acha que so temos problema na politica. Esta na hora de fazer uma manifestação contra esses milionarios jogadores que nao jogam nada e ainda querem receber salarios. Ta fod@!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.