Minha lista de blogs

terça-feira, julho 09, 2013

Contra Corrente

Sensibilidade democrática

Uma passada pela blogosfera avaiana notei que a maioria não viu com bons olhos o empate no jogo passado.

Respeito à opinião contraria, mas não tenho o mesmo pensamento. 

Todos esperavam o retorno do Avaí após a Copa das Confederações com uma vitoria. Ela não se concretizou, mas não foi por falta de oportunidades. Thiesen dentro da área carimbou o zagueiro, Rafael Santos conseguiu espalmar cobrança de falta de Cléber Santana que tinha o endereço certo, Tauã perdeu mais um cara a cara com o goleiro e no final Aelson soltou a bomba o goleiro deu rebote, porem Vinícius Bovi carimbou a trave.

Enfim, se não aproveitamos as chances de gols ao menos não sofremos nenhum e o time estava compacto e ao que parece mais unido. Não contamos com M10, mas também até o momento na serie B não fez jogos melhores que seu substituto Diogo Jardel.

Creio o São Caetano não é time para subir, mas não ha como negar tem um elenco experiente e um grande treinador. Nao é qualquer galinha morta que alguns times Catarinense tem enfrentado. Com certeza vai roubar pontos de muita gente.

Esta certo que não temos aquele timaço de anos atras e nossa ala direita anda meio capenga. Mas sem CS88 e Márcio Diogo em dia inspirado, até que a atuação do time foi de razoável para boa.

Desse modo, creio que o time tende a crescer e dentro de uns cinco ou seis jogos deve estar dentro do G4.

A seqüência de jogos podem ser difícil, mas tudo depende de como o grupo vai se comportar daqui para frente. Pegamos no próximo sábado em casa o Paraná Clube, saímos para jogar contra o Sport e Chapecoense, depois em casa Atlético GO e Paysandu.

Com apoio do torcedor da para conseguir três vitorias em casa, fora vencer do Sport e beliscar um empate ou vitoria contra a certinha Chapecoense.

Não tenho dúvidas que essa arrancada só será possível com uma bela vitoria nesse sábado, contra o Paraná Clube. O torcedor anda meio desconfiado, mas com uma seqüência de vitorias tudo pode mudar.

O trabalho de Hemerson Maria é importante, mas um estádio cheio da mais motivação ao time. Portanto, não adianta só cobrar resultados positivos, temos que fazer a parte que nos cabe como torcedor, ou seja, voltar a encher a nossa casa e dar apoio ao time.


Sábado, Feijoada do Avaí e Ressacada, to dentro!

4 comentários:

  1. Sergio, concordo com teu raciocinio. Tambem achei que a apresentação em si buscou a estabilidade defensiva. Deixamos de ser (aparentemente) uma peneira defensiva. A situação ruim na tabela fica por conta dos dois desastres em casa. O primeiro graças ao sr ROBAN Marques, e o segundo foi o do "derruba ricardinho".

    Tivessemos vencido as duas estariamos no G4.

    Nosso grande desafio é que as 10 primeiras rodadas são as que mais pegamos adversarios complicados, a maioria fora (estréia fora, Palmeiras, Sport, Chapecoense...)

    Depois melhora.

    A torcida tem de ir em bom numero. tem feijoada então os "simpatizantes" devem aparecer. E ganhar no grito o jogo de sabado.

    Hora de ajudar.

    Silvio;

    ResponderExcluir
  2. Nossa Silvio, falou tudo! Comentário lúcido e com embasamento. Fico triste quando as pessoas analisam as coisas pensando em resultados imediato. Não vai ser no primeiro jogo nas mãos de Hemerson Maria que num toque de mágica o Avai passe a jogar o futebol do Barcelona. Não há como negar houve certa evolução. Quanto aos jogos difíceis, isso não me preocupa. É nessas horas que com o apoio do torcedor o Avai se supera.
    O jogo contra o Paraná Clube é para encher a ressacada. Sábado, jogo da volta de Hemerson Maria, dia de feijoada e com a camiseta do evento dando direito ao acesso ao estadio. No mínimo oito mil torcedores, menos que isso é não querer o time na elite do futebol Brasileiro.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Serjão, o momento é de apoiar e não criticar. Tenho certeza da recuperação do Avaí e do sucesso do HM. Juntos chegaremos lá. Também estou na feijoada no sábado. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Antonio_C concordo com você. O sucesso desse grupo é que faz a alegria da tribo avaiana. Sabado é dia de rever os amigos, comer uma boa feijoada e torcer pelo Leão. Tamos nessa! Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.