Minha lista de blogs

quinta-feira, junho 13, 2013

O time dos sonhos é nosso pesadelo

Priscilla Dias
Futebol é uma caixinha de surpresas

Nem os mais otimistas torcedores da Chapecoense acreditavam que o time iria fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.

Nem o mais pessimista torcedor avaiano imaginaria um elenco caro e de peso com jogadores no nível de Diego,  Leandro Silva, Alê, Eduardo Costa, M10Cléber Santana e a grande sensação dos primeiros jogos de sua apresentação, Reis, fosse levar o time as ultimas colocações da Serie B.

O Avaí termina fase pré-Copa das Confederações em 13º na Série B

 Nenhuma grande apresentação e com direito a alguns vexames.

Esta certo que Ricardinho em alguns jogos botou os pés pelas mãos. Mas mesmo fora de posição não se admite que estrelas como  Leandro Silva, Alê, Eduardo Costa, Marquinhos SantosCléber Santana joguem um futebol tão abaixo do esperado.  Isso sem contar que Diego também não anda agradando.  Se no Catarinense Marquinhos Santos  teve lampejos de craque, na serie B ainda não jogou e só tem atrapalhado. Anda lento, gordo  e disperso, totalmente descomprometido com o grupo.
Um ato de hombridade
Assim como já havia feito anteriormente no Paraná Clube,  Ricardinho, diferente de Ovelha, elegantemente  pediu demissão.

"Já conversei com o presidente, com o Julio Rondinelli, com as pessoas que me contrataram. Eu estou há algum tempo no futebol e sei que por mais bom trabalho que você faça, que a equipe jogue bem, com produtividade, você precisa vencer. Quando não ganha, não adianta. Eu sei o meu lugar, sei os momentos do futebol, e como eu disse, esse é o momento de eu sair", anunciou Ricardinho, em entrevista coletiva após a derrota.

Esta certo, quando errou foi cobrado, quando acertou o grupo não colaborou para a sua permanência. Nesse ambiente desconfortável tinha mais é que sair. Manteve a dignidade e passou a responsabilidade de futuros fracassos para os jogadores avaianos. Gostei. Parabéns, Ricardinho!

Sem graça, coisa de fregues 
Essa da mídia achar que o Avaí é freguês do America MG pelo simples fato de em três confrontos perderem dois é ridículo. Tão ridículo quando em outra ocasião em uma vitoria de 4x2 do time “alem pontes” falou-se em goleada. O Avaí esta a 5 pontos do grupo de acesso e 2 pontos do Z4, porem esquecem que o time da mídia esta a 3 do grupo com direito ao acesso e a 5 da zona da zona de rebaixamento.

Mariana Dias
Grupo sem união é pior que time ruim

Precisamos juntar nossos cacos, aproveitar o descanso da Copa das Confederações e contratar rapidamente um treinador.

Minha sugestão é que Zunino-Rondilli chame os medalhões do time, exponha a situação financeira do clube e dentro desse orçamento eles escolham quem vai dirigir o Avaí e ter respaldo do grupo. Antes de tudo contrate um preparador físico. Chega a ser comprometedor e fora de propósito à queda de rendimento de alguns supostos atletas no segundo tempo. Isso sem contar que tem jogador que em 15 minutos de jogos já esta morto.

Time caro, pesado e descompromissado

O time só voltara a jogar dia 06 de julho, que se contrate o treinador e que tenha tempo de treinar. Mas não me venham mais com o papo de Renê Simões ou Marcio Goiano de novo. Esses dois ninguém merece. Estão mais ultrapassados do que Felipão.

Contrate o profissional indicado pelo grupo, afaste quem esta jogando só pelo nome e que só fique quem tem vontade em jogar no Avaí e brigar pelo acesso.


Se contratarem Silas e Hemerson Maria, dois xodós da torcida, que elas no futuro me poupem de suas reclamações. Primeiro porque Silas só foi treinador em sua primeira passagem pelo Avaí e HM só fez bom trabalho no Catarinense.

Desejo sucesso a ele e que volte daqui alguns anos, de momento ainda esta verde para treinar um time com as pretensões do Avaí e com as dificuldades em lidar com medalhões cheios de vaidades e pouca produtividade.

Só não queria esta na pele de Zunino e do gerente de futebol Julio Rondinelli. Se acertarem na contratação do técnico e o time subir vão passar despercebido, se fracassarem serão excomungados até o fim de suas vidas. 

Antonio Rodrigues
O Avaí é um bando de aloprados varzeanos correndo ou fugindo da bola

Nada esta perdido, mas sem comprometimento, profissionalismos e união de forças não chegaremos a lugar algum e no final da jornada ainda teremos prejuízos incalculáveis .

Vou ser sincero, futebol é momento.  No momento o Avaí  não inspira confiança alguma, seja na parte física, técnicas, psicológica ou comportamental para brigar pelo acesso. Assim não ha torcedor que aguente. 

Certo foi Ricardinho que pediu as contas e foi embora. Agora quero ver como esse time se comporta com outro treinador.   


Acorda Leão!!!

2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo, mais ainda penso que o Hemerson foi o melhorzinho que passou por aqui nos últimos anos. Mais é verdade que tem uma turma de medalhões aproveitando uns e outros pagodes nas morrebas da vida. Para estes a disciplina, ou joga junto ou está fora, né Eduardo Costa, né Sr. Marquinhos. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo belo comentário. Quando o time rema contra nada pode dar certo. Foi o que aconteceu com Hemerson Maria ano passado. Fez um excelente trabalho no Catarinense e se tivesse a colaboração do grupo faria o mesmo no Brasileirão, mas como Ricardinho foi engolido pela falta de comprometimento de alguns medalhões. Sou contra sua volta, não pela pessoa dele, mas espero que volte mais experiente e em outra oportunidade e que possa montar um grupo e trabalhar com quem seja responsável. Pela pessoa que é não merece dirigir esse grupo que só queimaria sua imagem e prejudicaria a vida profissional. Sem uma limpa o Avaí não cai, mas vai se arrastar no campeonato e no final do ano o próximo presidente pegara um divida impagável. Se não subir, como o Avai recuperar tudo que investiu para ter um elenco qualificado? Pelo que o Avaí investiu era para estar entre os primeiros, mas quem vai dar o soco na mesa e mudar esse estado de coisa? Um fracassado como técnico Jorginho ou Marcio Goiano? Para, hé?! Para quem na elite do futebol Brasileiro vibrou com a melhor performance de clube Catarinense em todos os tempos e hoje ter que aturar um time de milionários na rabeira da serie B é dose pra mamute. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.