Minha lista de blogs

terça-feira, maio 21, 2013

Noticias do Avai_MARQUINHOS, O CRAQUE DO CATARINENSE

Eu sabia?
Deu a  logica.

O meia Marquinhos foi eleito o craque do Campeonato Catarinense 2013

O jogador foi escolhido pelos jornalistas através do prêmio Top da Bola.

 A solenidade de entrega ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 20, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Marquinhos recebeu também troféu de ouro no quesito meia.
Além dele, receberam o troféu de bronze, pelo Avaí: o volante Alê, o atacante Reis e o preparador físico George de Castilhos. Abaixo, parte dos vencedores:
Preparador físico
Ouro – Anderson Paixão (Cha)
Prata – Luis Fernando Goulart (Cri)
Bronze – George de Castilhos (Avaí)
Revelação
Ouro – Bruno (Cri)
Prata – Andrei (Met)
Bronze – Alemão (Atl)
Árbitro
Ouro – Heber Roberto Lopes
Prata – Paulo Henrique Bezerra
Bronze – Celio Amorim
Assistentes da arbitragem
Ouro – Kleber Lucio Gil e Nadine Câmara Bastos
Prata – Carlos Berkenbrock e Helton Nunes
Bronze – Ângelo R. Bechi e Rosnei H. Scherer
Craque do campeonato
Ouro – Marquinhos (Avaí)
Prata – Lins (Cri)
Bronze – Rafael Costa (Met)
Premiações especiais
Artilheiro – Rafael Costa
Goleiro menos vazado – Nivaldo
Time mais disciplinado – Joinville
Árbitro revelação – Edson da Silva
Assistente revelação – Thiago Americano Labbes
Árbitro pé-frio – Leandro Messina Perrone

4 comentários:

  1. Serjão, o campeonato não foi nosso pois faltou raça ou motivação na final. A decisão aconteceu na semifinal, aliás como já sabíamos. Escolher o M10 como craque do campeonato, entre todos, ficou muito bem, embora ele tenha deixado a desejar em vários jogos. Agora é pensar na Série B e tomara que a sonolência dos nossos jogadores desapareça. Começar este campeonato com vitórias é bom para eles jogadores e claro motivar a torcida. É pegar ou largar. Eles que sabem, eles decidem. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, passando pelo Criciuma( mais dificil foi inverter a vantagem, o que ja tinhamos conseguido) encarrar o esforçado Chapecoense era mamão com açucar que nossa rapaziada deixou de provar. Depois de ver a festa do Criciuma e alegria da torcida deles, nosso elenco se tiver brios teve ter sentido envergonhado e com uma pontinha de ciumes dos campeoes. Passou, agora é encarrar a serie B com mais seriedade do que foi o Catarinense e a rendosa e fascinante Copa do Brasil. Dentro da minha otica, para times intermediarios iguais aos Catarinenses, a competiçao mais vantajosa, charmosas, atrativa e de grande visualizaçao é a Copa do Brasil, depois vem a Serie B. A primeira competiçao em nivel Estadual tivemos uma despedida melancolica, a segunda em nivel nacional outro vexame, qual vai ser nossa despedida da serie B? De cara pegamos um time fraco e sem tradiçao, jogo para vencer e apagar um pouco a lembraça dos ultimos vexames. Abs

    ResponderExcluir
  3. Serjão, o que me preocupa é que jogadores do tipo do Marquinhos já são raros no futebol. Vemos jogos na TV de diversos campeonatos pelo Brasil afora, e nestes jogos, a camisa 10 dos times é simplesmente dada a qualquer um. Jogadores que não acertam um passe de 2 metros, não sabem lançar, não sabem chutar em gol (essa mesmo é campeã!!!!), enfim, são jogadores de escolinha de futebol em sua maioria. Aquele futebol brasileiro aprendido nas ruas, nos morros, na periferia, simplesmente está desaparecendo. Jogador de hoje começa a jogar nas escolinhas de futebol (nada contra as escolinhas, mas futebol mesmo são poucas que ensinam). Isto explica o porquê da raridade de se ver no Brasil jogadores novos usando bem uma camisa 10. Nos maiores clubes do Brasil, as camisas 10 são vestidas por jogadores de 35,36 e até 40 anos.
    É por isso que Marquinhos e Cleber Santana, em 2012, foi escolhido o craque do catarinense. A sua geração aprendeu a jogar futebol. A atual é fraquíssima.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Raniere, seu estepô, tás igual aos grandes escritores, quanto mais velho melhor escreve. Belo texto, bela observação. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.