Minha lista de blogs

sexta-feira, abril 05, 2013

Semana do Classico

Um dia é do Leão e outro do Coelho

Na natureza o Leão sempre devora o Coelho, mas no futebol nem sempre o maior ou melhor ganha o jogo.

O jogo contra o JEC é passado, precisamos convocar os torcedores para o maior clássico de Santa Catarina, mas pelo visto na semana do clássico o assunto é sempre o mesmo, malhar o pau no Avai.

A pascoa passou, mas o judas sempre é o Avai FC
Apesar de toda campanha contra, no radio, Tv e jornais, se compararmos a maior torcida do Brasil.  Guardada as devidas proporções, a torcida do Avai é a que mais apóia o clube.  

Enquanto em alguns jogos do Flamengo tem publico de 1.420 torcedores, o nosso apesar dos intempéries do tempo,  a critica sistematica ao clube, jogadores, acesso ao estadio e presidente, nunca chegou proximo disso.

Na minha rede so tem amigos

Certas pessoas me decepcionam e por isso não fazem parte do meu circulo de amizade, não estao nem no meu face ou twitter.  Alguns mesmo insistindo não permito. Podia ter milhares, mas nas minhas redes sóciais devo ter pouco seguidores, mas todos amigos. 

Amigos, amigos dos amigos  e com bom conceito comigo. Se for rivais e zoar de forma educada, como no meu blog, tem replica na altura da brincadeira ( isso é salutar no futebol). Como sou uma pessoa do bem, respondo sem agressoes pessoais e respeitando autoridades e instituiçoes. 

Falo isso porque os torcedores já andam naturalmente se afastando dos estádios por uma serie de motivos. Quem ganha para falar sobre futebol, presumo para segurar seu ganha pão,  sempre  quer mais publico no estádio e o crescimento dos clubes de futebol. 

Enquando nos grandes centros a grande imprensa sempre apoia os  clube de maior torcidas com  Flamengo e Corinthians, aqui fazem justamente o contrario ao maior de Santa Catarina. Desculpem, mas parecem marocas ou Candinhas. Fofoqueiras mesmo.


Radio Anti-Avai
Escuto futebol do Brasil todo, mas so em  Santa Catarina se tem programas diários para falar mal  do Avai.  

Ouvir debates sobre futebol  em Florianópolis  é tedioso. O formato é sempre o mesmo  e o tema sempre é o Avai.

Passam tempos preciosos, patrocinados por alguém falando sobre mazelas do passado, presente e quando podem sobre o futuro do Avai. Isso deve dar ipobe.

Bons assuntos nao faltam, o que falta é boa vontade para com a instituiçao AVAI FC.
O Avai FC é o único clube da capital campeão Brasileiro, o mais vezes campeão do Estado, de maior torcida e o que melhor representou Santa Catarina na historia de Brasileiros de todos os tempos, nos ultimos cinco anos tres vezes campeao  etecera e tal

Cambada da um tempo, pelo menos nesses dois dias que antecedem o dia do clássico

Sempre que batiamos um bate papo apos os jogos do Avai cobrava muito do comentarista  Flavio Roberto.
O papo era sempre o mesmo:  - Flavio Roberto  se você tem solução, vem para o Avai.

O mesmo falaria a eles se tivessem o habito de Flavio Roberto em estar e conversar com os torcedores apos os jogos. Decio Antonio, Rui Guimarães, Miguel Livramento. Nunca os vi pos jogo no entorno da Ressacada.



Por favor, sejam criativos e menos enfadonhos, troquem o disco

O que não pode ocorrer é justamente na semana de clássico, o Avai precisando de publico no estádio, comentarista bem pagos ou pagos para falar sobre futebol geral, perdendo tempo ou matando horas ficar falando sobre mazelas do passado do Avai, transito, chuva.
  
Tipo, como contrataram  Nunes, Ricardo Oliveira, Capixaba, e outros que foram artilheiros da serie A, b e C.  Quem é o empresário de Adriano Chuva
Talvez por isso,  ano passado o chamado time "bagaceira" se uniu e foi campeao humilhando o time da midia com um futebol de alto nivel e uma sonora goleada. Esta na hora do grupo avaiano repensar sobre isso.

Reunir pessoas no veiculo de comunicação como radio para falar mal do Avai e preencher o espaço do programa é um saco.

Adoro radio, estou sempre zapeando o dial, sempre que posso estou ligado na CNB radio, Itapema FM ( não sou radical, viu?!), Antena 1 e outras mais. 

Na tv entro no JA entre 12:10 e 12:15 para assistir o Cacau e so volto a frente da tv para assistir os alegres rapazes do Jogo Aberto SC, entre 12:30 e 13:00h(band).

Mato minha saudades dos bons tempos(TV Cultura) de Miguel Livramento e Roberto Alves, jovens, alegres, e brincalhoes. Nada haver com os atuais apresentadores, hoje plastificados e engessados pela empresa que trabalham.

No radio quando começam a falar de futebol, logo troco de estação ( meu ouvido não é penico) exceto as transmissões da Band FM ( bom som, comentaristas que procuram deixar a paixão clubistica de lado , profissionais,  alegria, zoaçao entre torcidas, claro, a linda e cheia de energia Priscila Barbi).

Da  um tempo pessoal, vão se reciclar, namorar um pouco ou entao fazer cinco  contra um, mas relaxe. O mau humor dessa gente contamina, fale sobre as coisa boas do futebol, ou então inclui em suas mazelas outros clubes. 

Porque será que não divulgaram tudo aquilo que depois vou jogado no ventilador sobre o Figueirense?  Medo de represálias, falta de x9, incompetência em buscar a noticia ( sao pago para isso) na fonte ou esta rolando alguma coisa por trás e o torcedor não sabe?

Pessoal, na semana do clássico, vamos combinar: fale sobre o clássico. Passado o classico, volte a mesmice de sempre, mas sem me ter como ouvite. Tamos combinado?

Vai pra cima deles Leao!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.