Minha lista de blogs

terça-feira, abril 23, 2013

Esta Ficando Sério


Cada dia que passa o Avai joga menos futebol


O relacionamento da torcida com o time esta de regular para bom,  mas se o Avai continuar jogando esse futebol burocrático em determinado momento pode não ser feliz no jogo e a coisa desandar.

Ha dois jogos que o Avai entra em campo e não convence. Tudo bem que o empate em Blumenau nos foi favorável e a vitoria de 3x1 sobre o Camboriu nos colocou na semifinal do Catarinense.  Mas convenhamos, com esse futebol que o time anda apresentando não vai longe.

Contra o Metro jogamos mal, e no final com um jogador a menos ouve ate sorte e inteligencia. Contra o Camboriu, sim a torcida queria uma goleada e uma boa atuação.

Acho que não precisaria tanto, bastava fazer uns dois gols e administrar o resultado, mas o que se viu foi um mistão de jogadores varzeano, no primeiro tempo botando o Avai na roda.

Perder faz parte do jogo, mas perder por falta de luta é inadmissível

Foi duro de ver o time em ritmo de treino.

Faz-se uma campanha a semana toda para encher a Ressacada e o que se vê são torcedor indo embora ainda no primeiro tempo por não agüentar tamanha ma vontade do time em  jogar e retribuir o carinho, o respeito ao do torcedor  presente ao estádio.

É para isso que pedem publico na Ressacada?

Houve famílias inteira que se deslocaram de vários locais do Estado, algumas até de Dionísio Cerqueira, pegando a BR 101, colocando em risco suas famílias para no final ver uma pelada de um time profissional contra sobras de um time que caiu para a segundona, mas mostraram mais espírito de luta, vergonha na cara e honra a camisa que veste, do que  99% dos jogadores avaianos.

Acho que nao é o correto, mas vi muita gente comentando que pelo desempenho do time em campo, vao pensar se vale a pena sair de casa para assistir o jogo de amanha contra o Volta Redonda. Quem paga o prejuizo na falta de publico na quarta-feira. Os jogadores?  

Tomar sufoco do Cambura, para, né?!

2 comentários:

  1. Sergio, acompanhei todas as 18 partidas do AVAI no estadual. O time só apresentou um futebol confiante em 3 partidas. Nas duas contra o tigre, e no classico do returno.

    Em todas as demais, estamos falando de 15 jogos, contra times semi amadores e amadores, jogamos um futebol fraquissimo, com marcação perdida, saida de bola lenta e pouquissimas finalizações ao gol adversario.

    Sim, sua preocupação é pertinente. MUITO!

    Silvio;

    ResponderExcluir
  2. Silvio, se bem que o time do Avai é cara do futebol do Brasil. Futebol burocratico, so um jogando e o resto apanhando da bola. Nao é a toa que somos umas das piores seleçoes do mundo, no ranking da Fifa ficamos em vigesimo lugar, temos um tecnico que levou um dos mais tradicionais clubes brasileiro a queda e ao individamento, um presidente que rouba medalhas e o craque do time ganha 4,5 por mes, mas so joga bem no futebol Brasileiro. Voltamos ao Avai: No primeiro jogo contra o Tigre estava viajando e nao posso comentar, ja no segundo nao ganhamos porque Celio Amorim nao quis. A bem da verdade grande jogo mesmo so no classico. Isso é o que me basta. Mas para ser campeao, isso é muito pouco. Tava pensando: Celio Amorim mudou a historia do campeonato e foi o unico que nao foi punido. Se não vejamos: Graças a ele, o Avai nao levou o returno, o Metrô nao esta na serie D e Marquinhos Santos deixou de ser réu primario. O Chevetão esta ruim tecnicamente em varios sentidos. Isso sem contar com a turma do TJD que so puni o Avai e sua torcida. Contra tudo, contra todos, ainda acredito que seremos mais uma vez campeao catarinense. O perigo é qualquer careca a partir de agora apitar nossos jogos. Careca so o meu. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.