Minha lista de blogs

segunda-feira, março 11, 2013

Time!


O futebol esta perdendo seu encanto 
O legal do futebol e a brincadeira do torcedor fazer zoação com o outro sobre resultado do último jogo ou coisa parecida. As chamadas provocações saudáveis. 

Infelizmente, hoje em dia com o fracasso dos times da Capital e o crescente nível de violência em nossa cidade, esta perigoso brincar.

Gente, não dá para pensar na existência do futebol sem estas brincadeiras entre torcedores rivais ou sem os dribles, balãozinho, embaixadinhas de nossos jogadores.

Parte da alegria do futebol esta acabando e crescendo o numero de coisas chatas.

A falta de profissionalismo é irritante

Outra coisa, os caras (jogadores) ganham salário de executivo de uma Coca Cola e jogam um futebol tubaína. Ah, mas esse ou aquele jogou no time tal, o treinador é renomado etecera e tal. O Avai é um bom exemplo de como isso não funciona. É jogador não suando a camisa, fora de forma técnica e física, não dividindo bolas. Ou seja, não merecendo o que ganha.

Jogando esse futebolzinho que essa cambada do Avai anda jogando não há  torcida que tenha vontade de ir ao estádio. De onde vai sair o dinheiro para pagar seus altos salários?

Comissão técnica, caiu!

Agora é oficial, Sérgio Soares não é mais o técnico do Avaí. Após uma reunião neste domingo, dia 10, o profissional chegou a um acordo com a diretoria do clube e deixa o comando técnico da equipe. A decisão que culminou na saída do treinador foi consensual entre o profissional e a gestão do Avaí Futebol Clube. Com Sérgio saem o auxiliar Denys Fancicani e o preparador físico Stélio Metzker.

Não se discute seu sucesso em outros clubes menores. Mas o Avai é muito grande para a filosofia de jogo de Sergio Soares.

Escalava, mal mexia pior ainda, não tinha jogadas ensaiadas. Um atraso na vida do Avai FC. Infelizmente, mais um que não deu certo no Avai.

O Avai não é Colonia de Ferias

Mas só demitir o treinador não resolve. Esta na hora de começarem a fiscalizar a vida dos novos contratados. O que se houve sobre festas nas internas, não esta no gibi. Quem não serve para o Catarinense, também não serve para o Brasileirão.

Broxei!

Essas cenas da foto ao lado vão se repetir. Porem, estou sem tesão para escrever sobre o Avai

Sempre procurei enaltecer as coisas boas do clube e trazer a torcida para o estadio. 

Mesmo sabendo de muitas fofocas de bastidores, nunca as o publiquei. Mas se for para comentar  coisa ruim, dou um tempo.

As coisas que acontecem no futebol são efémeras.  No momento não vejo nenhuma evolução do time em nenhum aspecto ou noticias boas que me faça escrever. 

Vou combinar o seguinte: - Vou continuar indo aos jogos e publicando assuntos mais interessantes. Noticias sobre o Avai, dou um tempo.

Aviso ao grupo de jogadores Avaianos: Da próxima vez que voltarem a ser profissionais, me avisa, tá?

6 comentários:

  1. Serjão, este processo de declinio no futebol no Avaí ja vem se arrastando desde 2011. Acho que a diretoria vem tentando com todas as forças acertar mas, infelizmente, não estamos conseguindo encontrar um rumo. Jogadores, comissão técnica, diretoria enfim, todos tem o seu grau de culpa desta situação. Cabe a nós, sócio torcedor e torcedores apoiar dentro de nossas limitações. Acho que muita coisa precisa ser mudada e não consiguo entender nossa situação no campeonato. Não querendo jogar a toalha, mas acho que so nos resta a Série B neste ano. Aliás temos que abrir bem os olhos por que senão a Série C está batendo na porta. Como torcedores Avaianos estamos tristes e desapontados com tamanha humilhação. Força jogadores, força diretoria, força comissão técnica pois como torcedores sempre fazemos a nossa parte. "Tamo Junto". Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, meu brother, socio e fiel parceiro do blog. Parece que o desrespeito com a instituiçao Avai FC virou praxe. Esta certo que a direçao azurra anda botando os pés pela maos, mas descaradamente os jogadores nao querem jogar. Poxa, gasta se milhoes para manter um estrutura no nivel que possui o Avai e vem os maus profissionais e jogam na lata de lixo toda a nossa historia de glorias. Que adianta pedir para o publico ir ao estadio se os jogadores nao fazem a sua parte? Nao vou abandonar o Avai. Continuarem sendo socio e indo ao jogos, mas nao tenho argumentos para pedir aos amigos para fazer o mesmo. O futebol é dinamico, hoje esta ruim, amanha como aconteceu na final do catarinense 2012, tudo pode mudar. No momento esta soda! Abs

    ResponderExcluir
  3. Antonio_C e Serjão, pois é, começamos o anos "brochas"??? Jamais, Nunca!!! Triste com a situação?? SIM!! E nós sabemos os culpados da situação!! O jogadores?? Não! O técnico? Não! Os grandes culpados são os dirigentes!! Olha essa palavra DIRIGENTE!! Acho que vem de "dirigir gente", não? A verdade é que na direção do Avaí tem um bando de BARBEIROS (ou mal intencionados, mesmo!!). Contratam jogadores que eles SABEM que são ruins, contratam técnicos sem "canja" para dirigir o Avaí, contratam diretores de futebol, que podem entender de tudo, menos de futebol de verdade!! Rapaz, pega o elenco do Bragantino (último colocado do Paulistão), dá de mil a zero neste elenco do Avaí!! É por isso que o Antonio_C tem toda a razão, vamos rezar para não cairmos para a terceirona!! Mas, não importa, não vamos deixar de ser sócio do Avaí e jamais vamos deixar de ir à TOCA para encontar os amigos!! E tenho dito!! Carlos_A

    ResponderExcluir
  4. Carlos_A, meu amigo, ta soda! É broxar mesmo. Broxar de falta de tesao em assuntos relacionados ao Avai FC. Time sem alma, desmotivado e sem nenhum senso de profissionalismo. Nao sei se o problema é salarios. Mas ja fiquei sem receber e nao deixei de ser profissional. Questao de honra, tinha um nome a zelar. Esses caras nao estado nem ai para suas familias e amigos. Imagina com a sua profissão. Pela estrutura que o Avai tem é inadmissel tomar virada de times do nivel do Atletico-Ib e tres gols do Guarani. Dois jogos, sete gols. É pacabá! Continuamos nos reunindo, sendo socios e indo ao jogos, mas falar M do Avai, convenhamos, não da. Abs

    ResponderExcluir
  5. O mais engraçadpo, foi ir ao sambaqui no restaurante do gugu e encontrar o goleiro diego numa paz almoçando... sem remorsos... parecendo que era um funcionário publico no seu fim de semana... Sei que ele não teve muita culpa no resultado de sábado... mas acho que se fosse eu ficaria um pouquinho cabisbaixo depois daquele vexame!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tiago Varela, seja bem vindo e apareça sempre. É por essas e outras que o time esta na M que esta. Os caras nao tem indentificação com a cidade e com o clube. Desde quando no passado haveriamos de ver jogador avaiano em redutos alvinegros, especilamente apos uma derrota vexatoria? Com tantos restaurante bons pela regiao o cara vai justamente no restaurante de um alvinegro doente onde a raça alvinegra enche o estabelecimento. Ta tudo errado.
    Pelo frango que tomou era para ficar em casa e so sair apos o jogo contra a Chapecoense. Esse é o nivel dos jogadores atuais. Tem tomado gols bobos um atras do outro e ainda sai desfilando.
    Dose pra mamute! Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.