Minha lista de blogs

segunda-feira, março 18, 2013

Deu Leao


O Leão fez bonito

Com futebol envolvente o Avai FC derrotou o bicho-papão do campeonato Catarinense e segue vivo na competição.

Quando fiz o meu blog de ontem Será que Vai Dar Caldo? não tinha conhecimento da contratação de Ricardinho para dirigir o Avai. 

Na Ressacada e entorno dela pude sentir a popularidade do blog. Houve cobranças sobre minha falta de informação sobre novo técnico do Avai, tanto quanto a falta da maquina para registrar a presença de verdadeiros  Avaiano na nossa Confraria da Toca e Ressacada.

Sobre o post já expliquei, fiz no dia anterior e igual a esse é  programado para as primeiras horas do dia seguinte. Sobre a maquina fotográfica, prometo que levo no próximo jogo, quarta contra o Criciúma.

Feito os registros, volto ao jogo de ontem, onde o Avai venceu a forte Chapecoense por 2x0. Jogo com cara do Avai, jogadores com raça, técnica e muita disposição. Dois golaços e uma atuação de primeira de nossos dois atacantes.

O time todo esteve bem, mas  Reis alem de marcar um golaço foi muito elogiado pela torcida.  Ao que parece os dois atacantes, Reis e Robert  se continuarem nesse ritmo estão com pinta de cair nas graças da torcida. 

O primeiro tempo foi um jogo de estudos, exceto o gol de Reis, os zagueiros se saíram muito bem e o bom time de Gilmar Dal Pozzo bem distribuído em campo conseguiu anular a maioria das jogadas do Avai. 

No segundo tempo o Avai jogou como time grande e não tomou conhecimento da Chapecoense, não fosse mais um arbitro ruim( recuso a dizer seu nome)  que aparece na Ressacada o placar podia ser mais dilatado. O homem do apitou errou tudo que tinha direito,  foi complacente com as faltas a favor do time do Oeste e não marcou um pênalti claríssimo a  favor do Avai.

Pelo que jogou,  Marquinhos esta perdoado pelo gol que perdeu debaixo da trave,  bem como nossa torcida provou mais uma vez ser a maior torcida do Estado.

Enquanto nos jogos de um time tradicional como o Flamengo, considerado o time de maior torcida do Brasil,  tem publico de 1.430 torcedores,  o Avai mesmo desacreditado, concorrendo com a tradicional procissão de Nosso Senhor dos Passos e com toda a campanha da mídia (alvinegra)  da capital para não levar publico a Ressacada, deve um publico de 3459 torcedores. 
 
Ricardinho não era o meu técnico favorito, mas a partir de agora tem meu apoio e por conta da competência de Emerson Nunes, nosso coração de Leão, já tem um esqueleto de time. Portanto, não começa do zero e tem apoio de grande parte dos torcedores que comparam sua trajetória de técnico semelhante a trajetória de Silas. Cabe ao jogadores repetirem o bom  futebol que foi praticado contra o time do Oeste uue com certeza o Leão voltara a seus dias de glorias.

Parabéns a Gilmar Dal Pozzo por montar um time tão acertadinho, a Emerson Nunes por dar cara nova ao Avai e torcida, que mesmo com o time desacreditado, aqueles quase 4 mil torcedores se fizeram presente ao jogo e assistiram a um belo espetáculo.

Que venha o Criciúma!

6 comentários:

  1. Serjão, ganhar é sempre bom e, neste caso, a situação exigia. Ficamos felizes mas ainda com uma grande incógnita sobre o nosso time ou postura técnica e tática como assim o desejar. Quanto ao treinador nada a comentar apenas perplexo e preocupado com o nosso futuro. Tomara que este trilho seja o correto. Vamos para a torcida. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, nossa turma sentiu a sua falta. Como temos conversado, cada jogo é um jogo, ontem o time mostrou postura tática e mostrou técnica. Se vai continuar nesse ritmo é um incógnita, mas se vive um dia de cada vez. Assim como as pessoas, no futebol pode se mudar para melhor. Quanto ao treinador, antes de assumir o cargo tem boa aceitação junto a muitos avaianos, se vai dar certo, só os jogadores podem responder. Abs

    ResponderExcluir
  3. Serjão

    acho que a contratação de Ricardinho é uma aposta que, a exemplo do Silas em 2008, pode dar certo. Vamos acompanhar e torcer para que os resultados se traduzam em título e acesso à Série A. Pois ontem não nos encontramos na TOCA. Cheguei cedo mas não vi ninguém da turma. Na quarta estaremos lá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sergio, como falamos ontem no jogo, apareceram muito bem os dois atacantes, mais ainda acho que há vaga para o Tauã!!! Bom no mais é aguardar pra ver o que o Treinador Ricardinho pode acrescentar ao nosso time... Amanha as 12:00 é a apresentação... Será que ele já vai ficar na casa mata na quarta?!?! É aguardar pra ver!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Fulgêncio, conversei com os amigos, inclusive com o pessoal da Toca, notei que o nome de Ricardinho foi bem recebido. Logico que existe alguma resistência, mas se os resultados começarem a aparecer a coisa muda.
    So uma observação:- passei na Toca do Leão 15 minutos antes do jogo e fiquei mais uma hora apos o jogo. Quarta chegarei mais tarde novamente, porem marcarei presença. Um grane abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tiago Varela, sobre os dois atacantes estamos bem afinados. Quanto a Tauã, em nosso bate papo de ontem, como você pode notar, até seu "faixa" discorda a forma de aproveitamento. Sou de opinião que se coloque aos poucos para não queimar o garoto. Até porque não é ele que tem que resolver. O bom senso seria Emerson Nunes continuar dirigindo o jogo até quarta feira. Afinal, Ricardinho chega e nem vai ter tempo de conhecer o grupo para um jogo tao importante. A torcida é para que o time mantenha o ritmo e a massa avaiana de apoio, seja a "Emerson Coração de Leão" ou Ricardinho. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.