Minha lista de blogs

domingo, janeiro 06, 2013

Ferias


Tá Legal !
O blogueiro sai em férias neste domingo (Dia de Reis). Só volta no próximo mês em data indefinida. Digamos um merecido descanso do guerreiro.
Tempo para refletir se vale a pena continuar postando. Ter bom numero de visitantes e alguns corajosos que não tem medo de escrever. Isso é interessante?
Um blog vive de debates e comentários, mas exige de seus colaboradores o uso da massa cinzenta. Por questões culturais o Brasileiro não esta acostumado a ler e tem pavor de escrever.  Coisas que não ocorre no Face.
Como disse Leon Uriz: “Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo!

Embora possa ser obvio o que vou mencionar, mas no Facebook ninguém tem vergonha de dizer que vai ao banheiro, que o dia esta chato, ou que passa horas e horas brigando ou espera ansioso pela sexta-feira. Mesmo que escreva errado, se escreve de qualquer jeito e se Curte qualquer coisa. O importante é soltar seus venenos, fazer analise em grupo, gozar de seus inimigos, simplesmente "Curtir" ou falar mal dos homens.  Caramba! Como existe mulher mal amada no Face. Acho que toda mulher mal resolvida tem um perfil no Face.
Tenho uma visão critica quanto a esse tipo de comportamento, uso as redes sociais apenas para compartilhas coisas úteis e um breve bate papo com os amigos. Nunca gostei de ficar teclando e fazendo incursões sobre a vida alheia. 
A visão de que eu tenho é que na rede social tudo pode, não existe o certo e errado. Portanto, é um pouco estranho para mim, uma visão pessoal, não cabe a mim ficar discorrendo sobre isso.
Existem muitos blogueiros notável, mas talvez desiludido pelos acontecimentos que vem ocorrendo ano apos ano no Avai e essa apatia de seus leitores, muitos deixaram de escrever.
A visibilidade dos blogs Avaianos é grande é conto com o apoio na divulgação do blog através de amigos e blogueiros conceituados. Mas,  a menos que você malhe o pau ou post algo polemico, os comentários quase sempre ficam restritos aos colaboradores de sempre.
É possível que durante as férias post alguma coisa. Como se sabe, cabeça de blogueiros funciona ininterruptamente. Assim, volta e meia pode pintar algum post, totalmente descompromissado com o futebol. Tipo, time to relax,  tempo para reflexão, hora do lanche, algo semelhante ou pare em definitivo.
Desejo a todos um ano repleto de saúde e realizações, aproveito para enviar sinceros agradecimentos pelo apoio que me foi dispensado em 2012. 
Nota: Os comentários que forem enviados serão respondidos na medida do possível. Exceto agressivos, hostis ou depreciativos. Esses sempre serão rejeitados.

10 comentários:

  1. Sérjão merecidas férias,descanse,curta e seja feliz que é o mais imporatante concordo com seus pensamentos mais não podemos agaradar a todos.Esperamos você dia 20,felicidades boas férias.

    Abraços,Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Toca, só para você ter uma noção do que digo, até o momento tive, 329 visualizações de página. Apenas um comentário. Isso é geral em todos blogs, inclusive nos Blogs tradicionais como o Blog do André Tarnowsky, Gerson Santos, Kk ou Esteves Junior. O pessoal vê, mas só escreve no face. Estranho e difícil de explicar. Fazer o que, a vida segue?
    Vou dar uma descansada nos teclados e recarregar as baterias. Feliz 2013 a você a Patricia, o Pedro e a todos da família Toca do Leao. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Serjão, foi por isto que não escrevi mais no Avainet. Como tu sabes, e comentei um dia, a grande massa de leitores na internet gosta de fofocas e inutilidades. A vida alheia sempre será assunto prioritário e o sensacionalismo sempre será o carro chefe dos que querem ter milhares de visualizações num dia. Claro que existem excessões, e sabemos quais são, mas a maioria de tudo que se posta na internet é fútil e inútil, assim como aqueles que se deleitam com isso.
    Gosto de ler o teu blog e como sempre faço um apelo para que não pares. Coloque o pé no freio sim, não torne o blog uma obrigação (tipo àquela de academia, não tem?), apenas poste o que tiveres vontade e quando tiveres vontade.
    No mais, boas férias e um excelente 2013 pra ti e família.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, SErjão, só pra variar. Mandas bem.
    Tens razão no que dizes, mas é assim que funciona a coisa.
    Faça a tua parte e deixe seguir o baile.
    Boas férias, meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Serjão, boas férias e volte com um bom treinamento na máquina de fotografias. Ai meu caro, o "Amauri Jr. da Ressacada" vai bombar ainda mais. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  6. Raniere, você melhor do que ninguém sabe que ter um blog, não é pura vaidade pessoal, mas um meio de expor suas opiniões e trocar idéias sobre determinado tema. O legal alem da visualização é a troca de idéias, se não fica meio chato, parece que a gente é o dono da verdade absoluta. As pessoas nos reclamam de uma serie de coisas, ou tem idéias brilhantes, mas ficam com medo de escrever e se expor em blogs. O mesmo não acontece no FB, la o cara não tem vergonha de postar nada e comentar que esta indo para o banheiro. Para mim seria muito fácil so mostrar o lado da instituição Avai FC, isso da ibope e bastantes comentários. Deixo isso deixo para aquele jornaleco gaucho que circula por Santa Catarina que detona tudo que é nosso. Exemplo típico de incoerência é campanha raivosa contra a farra do boi (não sou farrista, apenas justo) , mas apóia, divulga e patrocina da Farra dos Rodeios e Gineteadas (feitas com animais normais). Nada contra as farras de cavalos e novilhos ou as tradições deles( tenho vários amigos que curtem isso, respeito ) mas se acabaram com animais no circo, estão tentando acabar com a farra de boi, porque as farras de cavalos e novilhos são consideradas normais? Pior que contam com alguns “nativos capachos” que ficam ensandecidos quando vem uma farra de boi, mas tem comportamento contrario e ate convidam amigos para a farra dos cavalos. Isso me enjoa.
    Como você bem disse, existem as exceções e sabemos quais são. É como se o cachorro do vizinho pudesse latir de madrugada, mas você não poder ouvir seu jogo no carro. Se esta errado, os dois estão errados. Portanto, acima de tudo, bom senso.
    Mas se há tempo para postar no face book, coisas fúteis e inúteis, porque não comentar no blog. Não só no meu, mas no geral. Pegue qualquer blog e veja quantos comentários existem. Agora vá no FB e veja o que estão escrevendo. Isso é uma discussão filosófica sem fim. Paro por aqui e só volto a postar sem compromisso.
    Obrigado pelo comentário. Feliz 2013 para seus...e todos as pessoas do bem, avaianos ou não, pessoas do bem.

    ResponderExcluir
  7. George sei que muitos como você tem pouco tempo, mas volta e meia prestigia os amigos.
    Você é outro que curte tradições, mas respeita os costumes e os gostos dos outros. Agradeço elogios. Você é o cara, meu amigo e parceirão, sabe que as vezes acontece coisa que a gente segura, mas tem hora que tem que chutar o pau da barraca.
    Assim como no FACE, no blog tem gente que so tem disposição para escrever para detonar pessoas e instituições. De cada 10 comentários enviados oito são detonando todo mundo. To fora! Meu blog é do bem, não libero ofensas pessoais, seja a quem for, palavrões(fora do contexto) , propagandas, e assuntos sem fundamentos .
    Como você bem disse: “...Faça a tua parte e deixe seguir o baile”. Matou a pau! Já estou de férias...agora é só relaxar e gozar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Antonio_C, você é meu irmão, de tu dix? Quem sou eu para ser contra? Te acomoda, seu istepô! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. SERJÃO, QUANDO =ALGUÉM= ME SUGERIU: =RICA= FAÇA UM BLOG PRÁ VOCÊ... EU DE IMEDIATO E SEM DELONGAS REFUTEI AGRADECIDAMENTE A IDEIA. FUI UM HOMEM DE REAIS E SÉRIOS COMPROMISSOS DURANTE TODA MINHA VIDA ESTUDANTIL E PROFISSIONAL. HOJE, PRÁ MIM, AOS 63 ANOS (MUITO BEM VIVIDOS E DE MÃOS LIMPAS), SERIA UMA OBRIGAÇÃO MAIS QUE FORMAL. UM PUTA COMPROMISSO...
    DIGO ISSO, "MÔ QUIRIDIO" SERJÃO PRÁ TRANQUILIZÁ-LO NO QUE CONCERNE A NÓS SEUS LEITORES QUASE QUE DIÁRIOS, MUITAS VEZES NÃO TECERMOS COMENTÁRIOS SOBRE SEUS ESCRITOS. POR VEZES (POR MUITAS VEZES) OS LEIO E NÃO OPINO...FICA POR CONTA A PREGUIÇA MENTAL...
    QUANTO AO =FACE= É UMA FERRAMENTA MENOS INFORMAL... ACEITA TUDO... =CÓLERA INCONTIDA= MÁ REDAÇÃO= ERROS CRASSOS DA LÍNGUA MÃE= FRUSTRAÇÕES= MAUS AMADOS(AS)= ENFIM... VOU AO =FACE= POSTO UMA FOTO DE MEUS NETOS, MINHA, DA MINHA MADRINHA, DA MINHA MÃE, DE NOSSO QUERIDO AVAÍ... E VIRO A PÁGINA...NÃO TENHO COMPROMISSO ALGUM!!! UM ABRAÇO, JUSTAS E MERECIDAS FÉRIAS... DÊ UMA VOLTINHA PELO MUNDO... E ATÉ BREVE.
    UM BEIJO NO CORAÇÃO (VOCÊ FOI UMA DAS BOAS PESSOAS QUE CONHECÍ DEPOIS DE VELHO).

    RICA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  10. Júlio Richard Câmara, primeiramente um feliz e saudável 2013 ao grande figuraço e avaiano dos quatros costados.
    Sabe como é o blog é feito para troca de idéias. Um cara igual a você, que adora dar entrevistas e participar de programas de rádios, experiente e conhecedor dos meios avaianos, pode na medida do possível dar alguns "pitacos." Mas a cobranças não é direcionada a você ou a outros amigos que volta e meia escrevem. Mas pense, na media trezentas a quinhentas pessoas lendo o seu blog diariamente. Calcule quantos com seus comentários precisos podem enriquecer o conteúdo do conteúdo do post? Aqueles que se manifestam no Face tbm se manifestam no blog, mas naquele nível eu simplesmente ignoro seus comentários. A linha do blog segue minha filosofia de vida: Se não for para ajudar, não atrapalhe. Preferido ter menos comentários publicados ou nenhum, do que publicar vômitos verbais. Sou direcionado de vários blogs e pesquisas, quantos tem a contribuir e ficam como você bem diz, preguiça mental? Belo comentário. Seu conteúdo não merece nenhum reparo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.