Minha lista de blogs

sexta-feira, novembro 30, 2012

Tudo Isso para Limpar a Imagem do Leao


Ser Politicamente Correto As Vezes Incomoda...


Ele tem minha preferencia

Se depender de mim, esta contratado

Renê Simões está na cidade e pode vir a dirigir o Avai. Segundo alguns invejosos não é essa coisa toda. Conforme Roberto Costa comentou no blog do André, bastou referência aderida ao nome do Avai, para surgir comentários diminuindo suas virtudes.

A esses invejosos só tenho a dizer: René Simões é técnico para poucos. Vale pelos quatros treinadores que passaram esse ano pelo time "alem pontes." Sonho de consumo de qualquer torcedor de qualquer clube de Santa Catarina. Tem historia, é um estudioso do futebol, gosta da cidade. E o mais importante, tbm gostaria de dirigir o Avai, conhece nossos costumes e nossas coisas. Um homem de caráter como poucos no futebol. E para finalizar, Carioca tem muito a ver com Floripa.

Conheça um pouco sobre esse grande carater.


René Rodrigues Simões
Nascido: 17.12.1952
Rio de Janeiro - RJ

Títulos:
Seleção Brasileira
Sul-Americano Sub-17: 1988
Sul-Americano Sub-20: 1988
Al-Rayyan
Liga do Qatar: 1990
Seleção Jamaicana
Copa do Caribe de Seleções: 1998
Seleção de Trinidad & Tobago
Copa do Caribe de Seleções: 2001
Seleção Brasileira Feminina
Olimpíadas:  2004 (Medalha de prata)
Vitória
Campeonato Baiano:  2005
Seleção Iraniana
Jogos Asiáticos:  1997 (Medalha de bronze)
Coritiba
Campeonato Brasileiro Série B: 2007
Diretor das categorias de base do São Paulo - 2012
Condecoração:
Condecorado pela FIFA como técnico da equipe que mais evoluiu no mundo com o time de futebol sênior da Jamaica - 1995
Condecorado pelo governo brasileiro com a medalha Rio Branco - 1997
Condecorado pelo governo jamaicano com a medalha Comenda da Distinção - 1999.

Se para contratá-lo precisar aumentar a mensalidade, tem meu aval. O homem é the best!

Que até o final de semana tenhamos boas noticias. Que se comece com o anuncio da contratação desse gentleman

Vamos vamos Avai!!!

Entre e fique à vontade!
Bora trocar idéias, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, melhor ainda se me der o prazer de sua opinião.
Um grande abraço!

quinta-feira, novembro 29, 2012

Noticias do Avai_AS EXPERIÊNCIAS DOS CLUBES EM DEBATE

O Seminário de Formação de Atletas, que faz parte da programação da Avaí International Cup, reuniu profissionais de todo o Brasil e do Mundo para discutir as experiências do dia a dia dos clubes.

O evento, que aconteceu no hotel Porto Sol, na praia dos Ingleses, teve a participação de representantes dos clubes como Avaí, Figueirense, Botafogo, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Ponte Preta, Criciúma e Joinville, além de equipes da Europa e da América Latina.


A abertura oficial foi feita pelo presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que ressaltou a importância de debater as questões do cotidiano da base. “É de suma importância discutirmos as experiências dos clubes, principalmente o dia a dia. A realidade de cada clube, no âmbito da formação, é o que cabe dividir neste encontro”.
A primeira palestra foi proferida por Bruno Costa, da CBF, que falou da visão da Confederação Brasileira de Futebol sobre a formação de atletas no Brasil e os critérios para a convocação.
Segundo ele, qualquer clube do Brasil poderá ter um atleta convocado, basta investir na base como uma das prioridades de gestão. “Base é investimento. Os clubes precisam seguir essa linha para poder alçar vôos maiores.”
A segunda parte do seminário ficou a cargo do Gerente de Futebol de Base do Flamengo, Carlos Brazil, que destacou os trabalhos fundamentais para a transição da base para o profissional.
De acordo com Brazil, é necessário inserir a base no contexto macro da gestão. “A base precisa ter o mesmo valor administrativo que o departamento profissional. Os atletas das categorias inferiores necessitam de atenção, preparo e estrutura, além de um apoio fundamental da família para chegar aos objetivos”.
Renê Simões, o grande destaque do seminário
Em um bate-papo bem informal, Renê Simões foi o grande destaque do Seminário de Formação de Atletas através de sua palestra. O treinador profissional tratou do assunto “Transição da Base para o Profissional”. Na apresentação, Renê afirmou que “o futebol se joga com 11, inclusive o goleiro”. Para ele, quem joga com 11 dificilmente é batido.
Renê Simões destacou ainda no seminário que para aprovar um jogador de base é necessário olhar o atleta jogando. “É preciso ver o garoto em campo. Informações, dados e indicações pouco ajudam.
É preciso vê-lo em ação no gramado para analisar o talento e a questão de posse de bola.” Finalizando, Renê afirmou, com convicção, que “não existe futebol sem ciência”.
Encerrando o ciclo de palestras, o profissional Nasser Larguet, presidente do Mohammed VI, contou as experiências de formação de atletas na França e no Marrocos.
Jogos nesta sexta-feira
O Avaí International Cup retoma as atividades nesta sexta-feira, dia 30. Pela manhã, os jogos El Semillero x Mohammed VI (Disputa de 7º e 8º lugares) e São Paulo x Botafogo (Disputa de 5º e 6ºlugares). À tarde, as semifinais: México x Santos (15h) e Avaí x Figueirense (17h). A final será no sábado, dia 1º de dezembro, às 17h.

Essa é Pacabá!



A tempos não se  tinha visto tamanho chororo

A nota publicada ontem  no site do Avai  é ridícula e demonstra  o despreparo de Zunino em administrar um clube grande como o Avai.  Vejam o cumulo do absurdo: 

“À ESPERA DO ACORDO COM O FLAMENGO

Os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube manifestam insatisfação com o descumprimento de contrato por parte do Clube de Regatas Flamengo que não efetuou o pagamento por completo das parcelas financeiras estabelecidas no acordo firmado quando das negociações dos atletas Renato Santos e Cléber Santana.
O Avaí cedeu os jogadores para quitar as necessidades financeiras até o final do ano. O Flamengo se beneficiou com a negociação tendo em vista que o clube precisava urgentemente de reforços para sair de uma incômoda situação no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo pagou até o momento apenas uma parcela e meia das quatro previstas que juntas somam R$ 3,1 milhões. Diante do não pagamento, o Avaí encontra-se em um período de instabilidade financeira que gerou atraso nos salários dos jogadores e ainda ações na justiça por parte de inúmeros atletas.
“O Avaí Futebol Clube espera que o clube do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981, hexacampeão brasileiro e de maior torcida do Brasil e do Mundo honre suas tradições e cumpra o acordo ocorrido em setembro de 2012.”
Agora veja o que dizia Zunino antes da venda de nossos craques ao Flamengo: ” - O Zinho é um amigo de longa data e é sempre elegante e gentil comigo.”

Todo caloteiro é gentil. Você  viu algum caloteiro que não seja gentil? Pagar o que deve, que é bom, néca de Pitibira.
Só faltou dizer; _É claro que autorizo uma negociação, com o time mais velhaco do Brasil.
Com a idade que tem e conhecendo Patricia Amorim e o Flamengo, tinha consciência que corria risco de não receber, não só tanto cedo, como nunca ver a cor do dinheiro. Mesmo assim fez o negocio da China para o Flamengo. Então que  cobrar do seu amigo Zinho.
Pense! Com dinheiro de seu laboratório ele faria negócios com o Flamengo? Sera que da para sair uma barca com esses tipos de dirigentes?
Isso me da nojo. Cade o dinheiro do show de Paul Maccartney? Vou parar por aqui.

quarta-feira, novembro 28, 2012

Raul Seixas - Cowboy fora da lei (Áudio HQ)

Noticias do Avai_AVAÍ GOLEIA O MOHAMMED VI

O Avaí venceu o Mohammed VI pelo placar de 6 a 1 e manteve a liderança de seu grupo na competição. O jogo foi válido pela 2ª rodada do grupo B da Avaí Internacional Cup.
Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Vinícius, duas vezes, e por Luizinho, Lucas Sá, Raphael Basso e Lenon, uma vez cada.
O próximo jogo do Avaí será na quarta-feira, dia 28, às 17 horas, contra o Botafogo-RJ.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 6 x 1 Mohammed VI
Competição: Avaí International Cup Sub 16
Data: 27/11/2012
Hora: 17h
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada
Local: Florianópolis-SC
ELENCO DO AVAÍ
Matheus; Léo, Patrick (Pedro), Marcão (João Pedro) e Lico; Casarotto (Adrian), Renan, Raphael Basso (Lucas Sá) e Lenon; Vinicius e Luizinho (Maurício).
Técnico: Fabinho
ELENCO DO MOHAMMED VI
Chellaf Baali, Achak, Nassik (Majbour), Nouader, Mendyl, Bouta, Ennaghimi (Bnidihya), Miri (Maziane), Regragui (Lamouden), Amrani e Abbouchi
Técnico: Pavillon
Gols: Vinícius, duas vezes, Luizinho, Lucas Sá, Raphael Basso e Lenon.
FOTO: Alceu Atherino

Um "loco" se foi, ficaram dois "loucos"


Dispensa mais, vai!

Pelos lados do Avai foram onze dispensas, diria o manezinho: Meio time.  Moretto, Diego, Rafael, Cássio, Pirão, Camilo e Nenê Bonilha e os atacantes:  Ronaldo Capixaba, Nunes, Ricardo Jesus e Diogo Acosta.

Devem sair mais algumas barquinhas de ambos os lados. Fico de olho na barquinha com os nomes de Cléverson,  Diogo Orlando e mais alguns figuras que só fazem numero e ganham rios de dinheiro. Que o louco da Ressacada faça boas loucuras em prol do Avai em 2013.

Um tchau com uma goleada é pé na bunda

O louco de lá nem fala com jogadores e dispensa via twitter:  Mais nove jogadores receberam o pé nos fundilhos, são eles:
Wilson, Canuto, Doriva, Coutinho, Túlio, Almir, Fernandes, Julio César e El Loco  Sebastian Loco Abreu.


O iluminado Scarpelli Park

O time da mídia, nosso bom freguês em varias categorias ao tomar mais uma goleada para Grêmio, encerrou sua participação em casa de forma Iluminada. É deles a lanterna do Brasileirão 2012, mas torço para ainda ser o vice-lanterna. Afinal, vice é sempre vice. E freguês sempre tem razão.

Na Ressacada o iluminado
Evando o Iluminado vestiu a camisa 117, em referencia ao numero de jogos com a camisa do Avai encerrou sua carreira de futebol como ídolo. Teve carreata, aplausos e choros. Um caso de amor entre torcida e seu ídolo. 

Havia tempos que não tinha visto tamanha picuinha e a falta de respeito a ídolos de um clube de futebol.

 
Dispensar da forma como foi feita e sem nenhum a homenagem a Fernandes e Wilson alem de falta de respeito mostrou um ódio pessoal contra os dois. Coisa pouco profissional e um desrespeito total a seus torcedores.

A entrevista com os dois foi deprimente, nem na ultima entrevista  vestiram a camisa do clube.
Lamentável sobre todos os pontos.  Fernandes e Wilson não mereciam isso.


Meus respeitos a Fernandes e Wilson por tudo que representaram para o  FFC. Obrigado Evando por você ser um ídolo Avaiano!

So um louco teria falta de respeito para ídolos no nível Fernandes e Wilson,  louco deixaria o Avai na situação que se encontra. 
.
Campeão ou não, Avai tu és minha paixão!

terça-feira, novembro 27, 2012

Charlie Brown Jr. - Papo Reto (Planeta Atlantida 2012)

I Barca


Marcelinho ARROZ Paulista anuncia:

Conforme informação contida no site do Avai.  Houve dispensa de onze jogadores.
São eles:
Goleiros: Moretto e Diego
Zagueiros: Rafael e Cássio
Lateral: Pirão
Meias: Camilo e Nenê Bonilha
Atacantes: Ronaldo Capixaba, Nunes, Ricardo Jesus e Diogo Acosta

Surpresa fica por conta da dispensa de Moretto
 e Diego, bem como os gêmeos Rafael e Cássio.


A noticia que meu amigo e colaborador diário do blog (alo! Antonio Coelho) ouviu em uma radio Paulista talvez não proceda.  Marcelinho Arroz Paulista continua firme e dispensando todo mundo. Avião Russo e empresário Português, pelo jeito nem pensar. E aquela marca de medicamento que iria patrocinar e fazer o Avai um grande clube? Isso  são baloes de ensaios lançados antes da eleição, depois tudo cai no esquecimento. Periga até Argel ficar.

Acho que valia a pena ficar com um dos goleiros e com Rafael.
Como bem disse meu  amigo Tarnowsky Filho  . “Só espero que efetivamente apostem na base e não troquem dois goleiros que mostraram qualidade para trazer Wilson, em função do bom relacionamento que o clube vem mantendo com o empresário Eduardo Uram.

Ate porque convenhamos, Wilson é um ex-goleiro e não tem nada a ver com o Avai.

O lateral e volante
 Pirão é um baita jogador, mas prefere gastar sua energia de outra forma. O apelido já diz tudo.  Camilo e Nenê Bonilha dois meias que jogaram menos da metade do que esperávamos.  Camilo tem futebol, aqui não quis jogar bola, se escondia o tempo todo. Uma decepção. 
Para quem praticamente só jogou em times de serie A e veio para substituir CS, vai e não deixa saudades.

Ronaldo Capixaba, Nunes e Ricardo Jesus tiveram juntos como Diogo Acosta, todas as chances do mundo, não aproveitaram nenhuma. Ex jogadores que no máximo comporão grupo de alguma equipe de terceira linha.

Diogo Acosta, não dava para ficar, era no máximo esforçado.  Laércio se cismar de não renovar, tudo bem. Laércio não é uma Brastemp, mas ao menos volta e meia faz gols, mas se esta fazendo biquinho, então que se vá  Se não renovar, tem tudo para ser o novo Medina.

O promessa no Avai, atualmente no Guarani SP, aqui ele e seu empresario tinham um rei na barriga, parecia que ia sair para jogar no Barcelona, hoje é reserva no time que vai disputar a terceira divisão. 

To preocupado, e o Diogo Orlando fica?

Urra leão!

segunda-feira, novembro 26, 2012

Noticias do Avai_ Vândalos Destroem a Ressacada


CLUBE LAMENTA A DANIFICAÇÃO DE CADEIRAS



O Avaí Futebol Clube lamenta os estragos causados por uma parte da torcida do Criciúma no jogo do último sábado, dia 24, como mostraram as imagens do sistema de monitoramento da Ressacada. Foram destruídas 188 cadeiras, cujo o prejuízo chega a aproximadamente R$ 30 mil.
É importante ressaltar que o Avaí Futebol Clube cedeu quatro setores da Ressacada (Setores E, F, G e H) para receber da melhor forma possível os torcedores do Sul do Estado. A maior parte dos 4 mil ingressos foi levada para Criciúma para facilitar a venda à torcida visitante. Além disso, o clube forneceu seguranças privados, bares e banheiros de extrema qualidade.
O Avaí Futebol Clube é contra qualquer tipo de ato que venha a comprometer a estrutura física dos estádios e pede às autoridades competentes que os culpados sejam punidos no que prevê a lei.
Opinião do torcedor e blogueiro
Alem de cobrar das autoridades competentes uma pena para esses vândalos,  cabe o Avai FC também cobrar da direção do Criciúma os prejuízos provocados por seus torcedores.
Ou sera que mais uma vez vai sobrar para o bolso do torcedor avaiano?

Gols_ Avai 1 x 1 Criciuma

Confraria Toca do Leao_ Avai 1 x 1 Criciuma


Toca, o lugar que a gente se encontra.


Nao ha duvidas de que durante esse período que ficaremos sem futebol, a Confraria Toca do Leao deixara saudades.  
Toca do Leao não é o Posto Ipiranga, mas aqui voce encontra de tudo. De pasteizinhos a figuras folclóricas.
Claro, artista como Carvalhinho. Aqui dando uma canja e esta com novo cd na praça.
Meu muito obrigado a todos que se deixaram fotografar e meu respeito a aqueles que não permitiram. Suas decisões foram respeitadas.
Ano que vem tem mais. Boas festas e feliz ano novo.

Utilidade Publica_ Gabriel Social in Concert

                                                             
                                                                 
Hoje, dia 26 de novembro, às 20h
Local: Centro Integrado de Cultura (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica




Participação: Daniel Lucena, Chico Martins, Maria Luiza, Gazu (Dazaranha), Gui Ribeiro, Pepe, Teco Padaratz, Valdir e Agostinho e Banda Iirê.
Quanto: R$ 40 (camiseta-ingresso com valor único)
À venda no Quiosque Blueticket do Beiramar Shopping e online pelo www.blueticket.com.br



Mais informações sobre o Projeto Gabriel Social 


Show beneficente pretende arrecadar recursos para o garoto Gabriel Victor do Nascimento Garcia. 
Gabriel,  é portador da Síndrome de Treacher Collins - uma rara doença genética - e precisa utilizar duas próteses auditivas que custam, cada uma, R$ 39 mil. 
Saiba mais acessando aqui




Foto: Aqui quando passou no vestibular da UFSC em 2008. Ao lado de sua irma Renata, eu dando inicio a raspada na careca. 

Noé vem Ai

Barca, trem e arca de Noé


Não sei se a Arca de Noé terá espaço suficiente para todos os jogadores que serão dispensados a partir de hoje. Há de se pensar também a dificuldade das dispensas e como convencê-los a entrar na arca. Os chinelinhos são os que mais resistem, depois vêm os técnicos e diretores.

Com certeza no Avaí a barca será grande, do Scarpellixo pelo tamanho o numero de dispensas foi uma arca de Noé,mas teve entrar mais gente, em Criciúma não tem mar, o trem de dispensa também deve ser enorme.

De certo é que a limpa tem que ser feita. Segundo informações extraoficiais, Argel não esta nos planos do Avaí para 2013. 
A pergunta é:  - Marcelinho Arroz Paulista sai, ou fica?

O prazo para inicio da faxina na ressacada já esta demorando. Esperamos que com dispensa da maioria dos malas, sobre dinheiro para contratar um técnico de ponta, de preferencia René Simões.

Por enquanto nesse final de ano nossas alegrias tem vindo mais do outro lado da ponte. Por sinal, ontem tomaram mais um sacode do Grêmio e agarraram a lanterna verde em definitivo.

A derrota eu já havia previsto,  não sabia de quanto. Sorte que o Grêmio se poupou para o clássico. Quatro esta bom demais.



Entre tantos pedidos e bilhetes, recebi um bilhetinho abaixo de minha leitora ao lado. É repetitivo, mas como o Bgayra esta repetindo a queda, merece repeteco. 
- Conversa Telefônica

• Alô. É da Libertadores? Posso falar com o Figueirense? 
• - Ele NUNCA esteve aqui!
• Alô. É do Brasileirão? Posso falar com o Figueirense?
• - Ele está la embaixo. Quer que eu chame?
• - Não! Pode deixar, falo com ele na Segunda.
• Alô. É da Segundona? O Figueira está?
• - Ele deu uma saída, mas já está voltando…

. Alô, É da Serie C? O Figueira esta?
- Não! Aquele desgraçado fugiu pela janela, mas ele ainda volta

Ficamos por aqui aguardamos novas boas noticias.

Acorda Leão!

domingo, novembro 25, 2012

Ressacada_Avai 1 x 1 Criciuma


As cores da Ressacada são Azuis

Mas um vez o verdeiro torcedor se fez presente ao estadio.

Ano que vem voltaremos para disputar três títulos.
- Estadual 
- Copa do Brasil
- Brasileirão serie B
Mais uma "equipe da USP" esteve na Ressacada e arredores. Minha amiga, da primeira foto, ficou maravilhada com tudo que viu. Claro, virou simpatizante do Avai e como ela bem disse. Manteve o pé quente de outros pesquisadores da USP. Ou seja, o Avai se não venceu, ao menos não perdeu.


Obrigado a ela e demais pessoas por permitir registrar esses momentos de lazer, encontro de amigos e familiares.
Aos que não permitiram ser fotografados, também meu muito obrigado, seu desejo foi respeitado. 

A todos boas festas, feliz ano novo e até dia 20 de janeiro de 2013,  as 17 horas, no jogo entre Avaí x Atlético-Ib.
Valeu!

Nota: Fotos da Toca do Leao sai amanha as 14 horas