Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Na soma de tudo o saldo foi positivo


Pai e padrasto

Podemos até culpar Zunino por uma serie erros que tem ocorrido na Ressacada nos últimos anos, mas temos de elogiá-lo em muitas coisas.

Nem tudo foi so desastres

De todo o ano não foi tão ruim assim. Retomamos a hegemonia  do futebol Catarinense, nos mantivemos na serie B e base venceu quase tudo.  A ideia de montar um time para o Brasileiro com jogadores  que despontaram no Catarinense foi boa, infelizmente não deu certo.

Da Chapecoense vieram,  Aelson  e Cleverson, no interior craques.  Do Criciúma  o jogador que todo torcedor azurra tanto pedia no Brasileiro do ano  passado,  o polivalente Pirão. Tem torcedor de teve a petulância de dizer, com Pirão no elenco o time não caia.

Do Jec Zunino trouxe o artilheiro Capixaba recentemente dispensado e que não deixou boas lembranças.

Temos que dar a mão a palmatória,  por picuinha Zunino não trouxe William, mas trouxe os artilheiros da Serie C, B e A.  Tinha tudo para dar certo,  não deu, mas não  foi por falta de investimento.  O salário de Nunes, Ricardo de Jesus e Capixaba, somados passavam de 200 mil. Isso sem contar o salário de Cléverson que passou pela Ressacada e será lembrado por o  único gol  e  os gêmeos que passaram quase todo o ano no DM, mas não aceitaram redução de salários e foram dispensados . Realmente seria impossível  manter um time tão renomado e pouco produtivo.

Futebol vive de resultados
No campo não se obteve o sucesso esperado e foi sentido no caixa do clube. Resultado de todo esse desastre: atraso de salários e promessas não cumpridas.

Que tenhamos em 2013 um time mais comprometido e  jogadores dentro da realidade salarial do clube. Que se invista na molecada da base efetivamente. Tragam alguns para o profissional e que se de chances de alguns jogadores com potencial elevado possa voltar a seus dias de glorias.
Entre esses profissionais renomados Robson seria uma boa aposta. Bom para ele, bom para o Avai.

Robson e outros craques problemas podem voltar a ter sua oportunidade, mas que se faça contrato de risco.  O bom atacante pode até dizer que mudou, mas se mudou então que aceite as condições do clube que esta lhe dando essa oportunidade.

Sou um eterno otimista
Acho que Zunino ainda pode fechar sua gestão em alto nível. Por enquanto já deu a primeira tacada certa de 2013. Se vai dar certo só o tempo pode dizer, mas uma coisa temos que reconhecer, Sergio Soares é o cara.

Vamo vamo avae!!!!!!!


2 comentários:

  1. Serjão, temos que reconhecer o trabalho forte do Zunino. Nem sempre sabemos dos fatos e nem sempre acertamos em determinada atitudes. Eu, particularmente, acredito no Zunino e tenho certeza do seu objetivo "mor" que é recolocar o Avaí na série A. Também acho que acertamos com o Sergio Soares e desde já desejo boa sorte. Parceiro, "tamo junto" em 2013 com o nosso Avaí seja aonde for. ZUNINO, bola pra frete, saúde, força e um FELIZ NATAL. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, como já conversamos pessoalmente. Zunino pode ter errado, mas não entra dentro campo. Ayrton Senna já dizia: Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não. No campo vários jogadores não estavam nem ai para o Avai. Pior, depois queriam receber por serviços não prestados. Bem diferente de Bruno. Dai a razão de aprovar sua atitude de entrar na justiça e concordar com sua função de capitão do time. A limpa deve que ser feita pois ninguém quer reduzir salários. Querem ganhar milhões sem dar nada em troca. Os homens são porcos que se alimentam de ouro. - Napoleão Bonaparte
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.