Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Floripa Tem_Festival de Ostras

Festival de Ostras em Florianópolis 

O Ribeirão da Ilha esteve em festa. Após muita expectativa enfim tudo transcorreu com muita tranquilidade.  O local do evento era amplo e tinha bastante espaço para estacionamento. A festa organizada pela comunidade e promovida pelo Grupo RIC foi um sucesso.

Para o presidente da Asimar (Associação Sul da Ilha de Maricultores), Henrique da Silva, a festa superou o esperado. Segundo ele, algumas falhas que devem ser observadas e sanadas para os próximos eventos, mas por ser a primeira e pelo pouco tempo que tiveram para organizar, cerca de 15 dias, já é um sucesso. “O povo de Florianópolis recebeu a festa de braços abertos. Ano que vem faremos uma festa ainda melhor”, disse.

Lógico que ouve falhas, uma delas as filas para comprar as deliciosas ostras gratinadas. Porem as ostras ao natural eram servidas nas mesas. Claro, que com um preço um pouco salgado.
Francamente meia dúzia de ostras ao natural por r$ 10,00 assusta qualquer um. No mais, tudo beleza.

O local contou com cinco restaurantes, teve show de bandas locais, inclusive a já consagrada, banda Nossa Senhora da Lapa. A movimentação de pessoas foi intensa veja aqui: teve de tudo um pouco, aproveitei e comprei alguns trabalhos de artesoes locais.

Dica:

Ostras Embriagadas

Ingredientes:
- 1 copo de vinho branco seco gelado;
- 1 colher (sopa) de gengibre ralado;
- 1 colher (chá) de sal;
- Pimenta Branca a gosto;
- 24 Ostras

Modo de Preparo: 
Retire as ostras das conchas e deixe marinando no vinho e no gengibre por 20 minutos. Coloque as ostras de volta, tempere com o sal e pimenta a gosto e sirva.



Fui, gostei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Tem conta no google? Vai, comenta!
Tenha autocritica, argumente, sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.