Minha lista de blogs

terça-feira, novembro 13, 2012

Noticias do Avai_O que é bom deve ser divulgado


BASE: UM ANO DE CONQUISTAS


Falta apenas a conquista do título estadual infantil para o Avaí fechar o ano de forma extremamente vitoriosa na categoria de base. Até agora foram três títulos nas cinco principais competições disputadas em 2012.
O Leão da Ilha chegou a quatro decisões e todas tendo como adversário o Figueirense. Os garotos avaianos venceram três confrontos, ou seja, 75% das finais.
Nos jogos decisivos das categorias infantil, juvenil e júnior, nos campeonatos estadual e citadino, o Avaí venceu 5 jogos, empatou 3 e perdeu apenas 1 diante do maior rival. O Leão da Ilha fez 17 gols contra 8 do Figueirense.
Para o Coordenador da Categoria de Base, Diogo Fernandes, os resultados em campo são fruto de um trabalho forte de formação que vem sendo feito nos últimos anos. “O foco é a formação. O resultado em campo é consequência disso. E uma das motivações para a conquista de títulos é a identificação com o clube. Procuramos sempre nos ater a isso, repassando aos jovens atletas os valores e a história do Avaí”.
Portanto, o Avaí foi, em 2012:
Bicampeão Citadino Infantil
Bicampeão Estadual Infantil Fase Litoral
Campeão Estadual Juvenil
No Campeonato Citadino Juvenil, O Leão da Ilha ficou com o vice-campeonato. Já no Campeonato Estadual de Juniores, o Avaí terminou na quarta colocação, chegando à semifinal.
Abaixo, um balanço das decisões:
CAMPEONATO CITADINO INFANTIL (FINAL)
Figueirense 0 x 4 Avaí
Avaí 2 x 0 Figueirense
AVAÍ BICAMPEÃO
CAMPEONATO CITADINO JUVENIL (FINAL)
Figueirense 1 x 0 Avaí
Avaí 1 x 1 Figueirense
AVAÍ VICE-CAMPEÃO
CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL  FASE LITORAL (FINAL)
Figueirense 3 x 3 Avaí
Avaí 2 x 0 Figueirense
AVAÍ BICAMPEÃO
CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL (FINAL)
Avaí 3 x 2 Figueirense
Figueirense 0 x 1 Avaí
AVAÍ CAMPEÃO
CAMPEONATO ESTADUAL JÚNIOR (SEMIFINAL)
Avaí 1 x 1 Figueirense
Figueirense 0 x 0 Avaí
AVAÍ QUARTO COLOCADO
Fonte: Site do Oficial do Avai/Foto: Alceu Atherino
Nossa imprensa, mais uma vez demonstrou seu lado alvinegro e pouco ou nada  divulgou  sobre a conquista do CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL pelo Avai
Vale ressaltar  que nem comentou sobre a falta de desportividade e várzea por parte do Figueirense,  que tentou impedir a montagem do palanque de premiação aos campeões,  como também cortaram o sistema de energia para impedir a tradicional chuva de papeis picados. 
Ou seja, time de serie B. Time de Várzea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Tem conta no google? Vai, comenta!
Tenha autocritica, argumente, sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.