Minha lista de blogs

quarta-feira, novembro 21, 2012

Estamos Dormindo?




A letargia esta grande

Em plena quarta feira, a três dias de um clássico, ultimo jogo do ano e da despedida de um ídolo e nada de mobilização. O Leão esta morto, dormindo ou alguém precisa trocar suas fraldas. Caso contrario, fecha para balanço.

O presidente da entidade máxima do Futebol de Santa Catarina que devia dar bons exemplos sugere que a famosa e amaldiçoada  mala preta entre em campo, ou seja, que o Avai entregue o jogo a quem por merecimento não merece ser campeão.

Apesar de tudo isso rolando, não se vê uma mobilização no Avai para trazer o torcedor ao estádio, nem trabalho de MTK ou uma nota de repudio a proposta insana de Delfim de Pádua Peixoto Filho.

Ao que parece o Avai fechou para balanço e seu torcedores não sabem nada a respeito. Pelo jeito e pouco interesse na partida provavelmente o Avai não esta precisando fazer caixa.

Depois dizem que só farinha de mandioca faz o cara tolo

Ha torcedor do Criciúma que ainda acredita em papai Noel. Se ele existiu, apareceu no Brasileiro onde um time obscuro no Catarinense com alguns refugos, muito sorte e um pouco de competência e contando com a ajuda de ma administração de outros clubes, o que parecia impossível aconteceu.

O tão esperado sonho de jogar na elite em 2013 se concretizou.Acesso que esteve ameaçado, mas graças a ajuda do Goiás pode ser comemorado.

Pelo que assisti do Criciúma, a menos que se reforce será mais um Catarinense no famoso bate e volta.

Segundo algum pode haver um acerto financeiro entre Criciúma e Avai. Coisas que não acredito. Primeiro que o Criciúma não esta com tanto dinheiro assim sobrando, segundo porque seria uma zebra sem precedentes o melhor tipo de o campeonato, o Goiás perder em casa para um time no nível do Joinville.

Paz nos Estadio e entre os homens de boa índole 

Espero que o torcedor avaiano de um bom exemplo de civilidade e mostre como se deve tratar visitantes em seu estádio. Aproveito para pedir aos torcedores do Criciúma que com a conquista do acesso se dispam do complexo de vira lata e passem a voltar a tornarem torcidas co-irmãs.

Deixo claro que acho natural gozação de torcidas aliadas ou não, mas sem agressões físicas ou baderna. Torço que as torcidas esqueçam aqueles incidentes do passado e independente de voltarem a ser co –irmãs ou não, ao menos se respeitem ou respeitem quem vem apenas assistir futebol.

Vamo vamo Avaee!

Fotos:
Nícolas, filho de Cylla Avaiana        
Pedrinho Caldeira, do Morro do Horácio
Roberto Lopes e Marcos Wainberg

4 comentários:

  1. Serjão, o discredito do Avaí para com os seus torcedores acontece em sua plenitude a vários anos. O que é lamentável pois a torcida tem um papel importante num contexto bem amplo. Falar das declarações do DPPF é cair no molhado. O Avaí deveria ter se manifestado. Agora é dar a resposta: ganhar e ganhar. Outra atitude que não gostei foi ampliar o número de ingressos para a torcida deles. Olha meu amigo, realmente a diretoria não sabe o que é torcer nestes estádios afora, inclusive o deles, puro sofrimento. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, parceiro, escrevi muito para comentar pouco. Você já disse tudo. Passa a régua! Amanha escrevo sobre o desatino de nossos dirigentes de futebol e sobre o abandono e o caos de nossa cidade. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Serjão, que nada meu amigo, o seu blog sempre soma, informa e nos proporciona reflexões profundas. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Antonio_C, valeu parceiro. A noite sai um post mais "light" para relaxar. Ta soda! Abçs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.