Minha lista de blogs

domingo, novembro 25, 2012

De diferente a Despedida de Evando



Tudo igual

O Avai no ultimo jogo do ano voltou a jogar como na primeira partida do ano. Já o Criciúma fez o que vinha fazendo e acontecendo durante toda serie B. Resultado, empate.

45 minutos

O Avai dominou o jogou durante toda a primeira etapa e podia ter marcado de três a cinco gols. Foi o time que mais chutou a gol durante todo jogo. Coisa que já vinha ocorrendo em quase todos os jogos da serie B.

90 minutos

Veio a segunda etapa e o Argel, quis garantir o resultado.  E com aquele futebolzinho medorrenho que o Criciúma praticou durante quase toda a serie B, a sorte tem lhe acompanhado, mas uma vez   no ultimo jogo do ano não lhe abandonou. Nos últimos minutos o gol de empate. Mérito para quem nunca desiste, sorte de poucos.

Escapou de levar uma goleada no primeiro tempo, contou com a ajuda do senhor Célio Amorim para não ter jogadores expulsos e no final como vem sempre ocorrendo, alem da ajuda do homem do apito fez o seu golzinho.

Destaque Negativo

1 -Célio Amorim, foi direto e indiretamente o responsável pelo resultado do jogo. Não expulsou quem devia, não marcou faltas existentes e deus faltas inexistentes. O fraco arbitro de sempre( para não dizer coisa pior).

2- Para aquela turma que toda torcida tem, mais parece que para nossos “otoridades” so existe na TMA. Aquela turma de arruaceiros do Criciúma fizeram o diabo, brigaram, destruíram cadeiras... estavam com o capeta.  Se ficaram presos não sei, só sei que nossa mídia esportiva pouco comentou sobre o fato.

3-Outro destaque negativo vai para o responsável pela segurança dos torcedores, quem estava no comando não teve bom senso. Foram liberados veículos e torcedores do Criciúma a circularem livremente ao lado de torcedores avaianos e passarem ao lado de bares e restaurantes, correndo o risco de um confronto desnecessário. 

Destaque Positivo

Torcida Mancha Azul, vibrou, incentivou do começou ao fim do jogo. E no final Evando fez uma referencia especial a essa grande torcida.

Moretto, pouco exigido, mas quando foi necessário esteve bem. No primeiro tempo só serviu para repor bolas em jogo. O ataque do Cri Cri inexistiu.

Arlan, quando liberado por Argel para atacar esteve muito bem. Depois Argel mostrou porque tem que sair do Avai. Recuou o time  e Arlan também caiu de produção.

Jailton, o zagueiro do Avai anulou o encrenqueiro Zé Carlos. Esse foi outro que apitou o jogo e mandou em Célio Amorim.

Julinho, enquanto deve fôlego desmontou a fraca zaga do Criciúma. Tem futebol,  não sei que água ele bebe ou o que faz fora do campo,  mas viver cansado como vive, não deve ser coisa boa.

Valeu, Iluminado!

Evando esta escrito na historia do Avai por sua passagem vitoriosa e de ídolo eterno.  E só não saiu com um golaço, devido a grande defesa do goleiro do time da terra do carvão.

Vai ser difícil aparecer tão cedo um ídolo com tamanho carisma de Evando. Até porque hoje em dia jogador normalmente não tem identificação com o clube e poucos são profissionais.

Quem não gostaria de ver jogadores que tem um belo futebol se destacando em seu clube?

No Avai temos bons jogadores, mas o extra campo tem atrapalhado. Julinho é um deles,  ontem voltou  a jogar um belo futebol.  Pirão quando quer jogar idem. 



Que apareçam novos Evandos rapidamente e que em 2013 possamos comemorar nosso ultimo jogo do ano e nossas conquistas com estádio cheio de avaianos.


Urra Leao!

Nota: Fotos da Ressacada sai no post das 14 horas de hoje, as fotos da Toca do Leao, segunda no mesmo horário.

Um comentário:

  1. Serjão, não pude ir por compromissos familiares, mas consegui assistir os últimos 15 minutos do jogo em casa.
    Gostaria de destacar que Evando é ídolo na Ressacada pela sua vontade que nunca deixou de ter e pelos belos lances que proporcionou na Ressacada, como o "Toma lá da cá", o golaço contra o Corinthians e o gol do acesso em 2008. Que venham outros Evandos para jogar no Leão.
    Um destaque negativo vai para o boleiro Zé Carlos, pois:
    1 - Foi anulado o jogo inteiro pelo Jailton e não conseguiu fazer, na maior parte favorecido pela sorte, o seu gol;
    2 - Não conseguiu ser campeão pois o Avaí não deixou (bem feito!!);
    3 - No fim do primeiro tempo quis encrencar com o gandula (como se o gandula fosse o responsável pelo cri-cri estar perdendo!!!);
    4 - Comemorou o gol de empate igual a jogador de time pequeno quando faz gol em time grande, começa a apontar pra torcida, mostrar o orelhão, etc....
    5 - No final do jogo começou a fazer gracinhas com a torcida do Avaí e apontar para todo, com gestos com a mão, de que o Avaí não tem dinheiro e, por fim ...
    6 - Ficou com uma inveja danada do Evando, que é ídolo na Ressacada e que, podes ter certeza, em 2 ou 3 anos ninguém lembrará mais, em Criciúma, deste sujeito.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.