Minha lista de blogs

sexta-feira, outubro 05, 2012

Noticias do Avai_ Avaí é Campeão de Street Footbal5 2012

Nem tudo esta perdido
Leão da Ilha “devora” Tigre Asiático e conquista título mundial!

A conquista do bicampeonato para o Brasil aconteceu no Vietnam

A equipe do Floripa Street Footbal, que representou o Brasil na final do Campeonato Mundial de 2012, conquistou o bicampeonato da competição. Floripa Street Footbal recebeu apoio do Avaí Futebol Clube, de Florianópolis.

Neste ano, a única equipe representante do Brasil obteve êxito na busca do bicampeonato, feito inédito para o esporte brasileiro. A fase final da competição foi disputada na cidade Ho Chi Mingm, capital do Vietnam, nos dias 28 e 29 de setembro.

Embora a modalidade seja pouco divulgada e sem adeptos no Brasil, a equipe, composta por cinco atletas brasileiros que moram e jogam nos EUA, conquistou a simpatia e a hegemonia, na competição, reconhecida pela imprensa asiática e europeia. Além dos brasileiros que moram nos EUA, a equipe conta também com um jogador que reside em Taió-SC e com o técnico que mora em Florianópolis.

Durante a competição, a equipe bicampeão mundial realizou seis jogos, sendo uma derrota, na estreia, e cinco vitórias.

Na estreia, a equipe Floripa Street Football foi derrotada por 4 a 5 pelo F.C. Equal, da Malásia. Ainda na fase classificatória, a recuperação, com três vitórias que garantiram a classificação para a fase semifinal. Floripa Street Football venceu os adversários Café Pho An Giang (Vietnam), por 9 a 1, Vinh Tien (Vietnam), por 8 a 2 e Xi Cui Wei Shi Xiana (China), por 8 a 1.

Na fase semifinal, o adversário foi a equipe FUTSAR (Argentina) e o placar favorável para Floripa ficou em 5 a 4.

Na final, uma revanche da partida inicial da competição. Enfrentando mais uma vez o F.C. Equal (Malásia), Floripa não deixou escapar o título e venceu por 7 a 2.

“Tivemos um desempenho muito bom. Nossa equipe está de parabéns e precisamos agradecer o apoio do Avaí Futebol Clube. Em especial do presidente João Nilson Zunino e do Superintendente de Esportes, Sr. Enio Gomes, comentou Profº Cabral, técnico da equipe.

Para as próximas temporadas, Profº Cabral espera difundir o esporte no Brasil. Para isso, a Cabral Sport, empresa responsável pela vaga, até 2015, pretende consolidar a parceria com o Avaí F.C. e iniciar o projeto de divulgação e promoção da modalidade em território brasileiro, para a realização de competições nacionais e internacionais.

NUMEROS DA COMPETIÇÃO

JOGOS

Fase classificatória:

Floripa Street Football 4 x 5 F.C. Equal (Malásia)
Floripa Street Football 9 x 1 Café Pho An Giang (Vietnam)
Floripa Street Football 8 x 2 Vinh Tien (Vietnam)
Floripa Street Football 8 x 1 Xi Cui Wei Shi Xiana (China)

Semifinal:
Floripa Street Football 5 x 4 FUTSAR (Argentina)


Final:

Floripa Street Football 7 x 2 F.C. Equal (Malásia)
Ao todo foram marcados 41 gols e sofridos 15.

Artilheiros:

15 – Denison (vice artilheiro da competição)

10 – Hewerton

08 – Ricardo

04 – Zanata

04 – Fábio

FOTO: Divulgação Cabral Sport
Sagú: Goleiro menos vazado com 14 gols sofridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.