Minha lista de blogs

sábado, setembro 15, 2012

Ta Chato



Quem escala é o técnico. O culpado é o técnico.

O presidente contrata, o técnico tem obrigação de achar a melhor formação para o time escalando o jogador certo para cada posição. Se o time não vai bem e o técnico escala jogador por nome ou pressão, também é responsável pelas derrotas.

Quando o Avai tem jogado fora, mesmo os mais otimistas igual a mim, antecipadamente ja sabem o resultado. So falta saber de quanto vai ser a derrota.

Mas uma vez o Avai pegou um adversário pouco inspirado, pressionado por sua torcida e irregular. Mas bastou uma chance de gol e xeque mate.

Esta certo que os reforços que chegaram até agora pelo que apresentaram, não jogam nem no time da minha rua.

Ex jogador

Wagner Diniz nem chega perto daquela ala que jogou no Vasco. O erro que o Avai cometeu, vamos ser justo, o próprio grande Sao Paulo também cometeu. Achou que WD é jogador de futebol profissional.

Meu deus?

Ricardo, Jesus que homem peladeiro e pouco produtivo. Se esse cara voltar a jogar um futebol de alto nível queimo minha língua. O homem não sabe nem dominar uma bola. Fraquíssimo.

Perdi a calma

O meia Camilo cantado e versos e prosa como futuro parceiro de Cléber Santana é o maior engodo que passou pela ressacada nesses últimos anos. Nao acrescenta nada e seu futebol é de baixo nível. Ou pelo menos esta escondendo seu futebol da gente.

A aposta que nao vinga

Para ser bonzinho tivemos duas chances reais de gol. Diogo Acosta, que veio para resolver nosso problema de falta de gols, ao 37 minutos, dentro da área infantilmente chutou em cima do goleiro. Aos 43, do segundo tempo tentou se redimir, cruzou uma bola na cabeça de Bruno, o volante mostrou porque nossos cabeças de área não marcam gols, isolou.

o Tweeteiro

E o Nunes meu amigo. O que esse cara faz no Avai?

Segurei mais não deu para aguentar. Se esse jogo foi a despedida do zagueiro Renato Santos. Não poderia ser pior. Falhou no gol do América-MG e, estranhamente sentiu a coxa, queimando uma substituição.

choque de realidade

No segundo turno em que o Avaí enfrentou adversários que brigam pelo acesso, perdeu pontos para todos. Ou seja, na hora do Leao beber água, virou presa fácil.

Mas uma vez Hemerson Maria pisou na bola e o Leão perdeu mais três pontos de seis. Sei que o Avai vai ficar com Hemerson Maria até o final do campeonato distribuindo camisas.

Mas, sem um fato novo. Coisa que nosso co-irmão ousou e esta obtendo sucesso, nao chegaremos ao acesso. A mim nao interessa se a torcida gosta ou não, se a imprensa quer sua cabeça ou coisa parecida. Para mim nosso técnico não tem mais nada a acrescentar ao Avai. Esta desmoralizado, desgastando tanto quanto nosso presidente. Bem que gostaria de queimar a língua, mas não vejo nenhuma evoluçao, ou algo novo que me faça sonhar com o acesso.

Tao nos fazendo de palhaço

E você vai me perguntar, o time é fraco? Não, limitado sim, mas quem escala quem nao quer jogar é o técnico Hemerson Maria. Portanto, responsável pelo titulo do catarinense e o maior culpado pelo péssimo futebol apresentado pelo Avai até agora na Serie B.

Por nossas tradições, e o respeito que temos em Brasileirão, uma vergonha!

Se perguntarem, se vou abandonar o avai, se deixarei de ir ao jogos. Jamais! Pode a bola não entrar, João e Maria permanecer, o acesso não vir...sou sempre Avai.

Você pode compartilhar sua opinião preenchendo o formulário. Se não quiser se identificar, entre como Anônimo e no final coloque um pseudônimo.

20 comentários:

  1. Quem for ao px jogo leva um nariz de palhaço, fora zuninóquio , eles querem ficar na B e mas calmo ,e nao precisa envestir muito e ainda da pra faturar um dinheiro e nois somos feito de palhaço.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre seja vem vindo ao blog. Nao preciso dizer mais nada, você já falou tudo. Estão afundando clube, mas antes estão raspando o cofre e vendendo relíquias. Belo comentário. Volte sempre. Abç

    ResponderExcluir
  3. Serjão, ainda tem muito angu pra raspar neste tacho. Os caras são insaciáveis.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vc não consegue ver o q todos veem....

    Portanto, queres ser diferentes dos outros achando que está certo.

    Rídicula sua perseguição com o treinador.

    Coisa de gente velha, ultrapassada.

    Só torce, já estará fazendo demais.

    E esse blog que não soma nada, ficará sem esse leitor a partir de agora.

    ResponderExcluir
  5. Raniere tem muito coisa ainda, ai é que esta o perigo.Abç

    ResponderExcluir
  6. Avaiano Gringo, respeito sua opinião e lamento que por divergência de opinião você deixe de ler ou comentar em meu blog. Exponho minha opinião, mas não sou o dono da razão, nem discrimino ninguém por idade ou que discorde de mim. Futebol é momento. Comento o momento e como torcedor, com emoção e paixão. Por não ter rabo preso com ninguém, posso elogiar hoje e malhar o pau amanha. Mas tenha certeza, com erros e acertos, todos passam pelo Avai, só minha paixão é eterna e muda de humor de acordo com o que esta ocorrendo com o meu avai. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Vai te catar, quere jogar a culpa no técnico é demais, deves estar levando alguns do zunino, faz tempo que vens com essa capanha contra o HM que junto com o Cleber Santana é o que temos de melhor.
    Eron

    ResponderExcluir
  8. Amigos, vamos começar uma campanha pacifica, mas com gesto de chamar atenção da mídia, simplesmente nós os 3mil e poucos de sempre, irmos ao próximo jogo com nariz de palhaço, afinal, é o papel que estamos fazendo. Quem topa?

    ResponderExcluir
  9. Eron que bom que pra você pelo menos temos técnico. Então só falta trocar de presidente e arranjar mais 10 para completar o time do técnico dos sonhos. Discordo, mas respeito sua opinião. Abç

    ResponderExcluir
  10. ...continuando, com a boa ideia do alexandre, tava consultando os preços, pacotinho com 25 unidades ta por R$ 6,00 com elastico e td. Algum empresário afim de patrocionar? rsrs

    ResponderExcluir
  11. Entao avisa no seu perfil q vc, juntamente com o Miguel, sao apaixonados pelo Avaí e podem falar de tudo e de todos sem o mínimo de parcimonia e inteligencia racional. Da uma olhada nos números, nos aproveitamentos com esse elenco ridículo q temos para depois falar do Maria. Ele tem aproveitamebto igual a era Silas, q vc sabe bem, tinha jogadores muito melhor. Gostar todos nos gostamos. Entao quem escreve sobre o nosso time deve ao menos entender um pouco do riscado. Ahhhh vc é só torcedor? Entao só torce amigo e para com essa corneta ridícula e sem fundamento.

    ResponderExcluir
  12. Evandro a idéia de Alexandre é boa, mas nossa torcida esta anestesiada, acomodada ou em casa ouvindo os “ Miguelitos” da vida ou assistindo as baboseiras daquela Rede de Baixo Salário que teima em detonar o nosso Avai. A oposição a Zunino so trabalha nos bastidores, mas ajudar o clube ou colaborar com idéias como essa jamais. Gostei.. Seria uma forma criativa e pacifica de mostrar nossa indignação sobre tudo que esta ocorrendo no Avai e mostrar a todo mundo como estamos no sentindo com Zunino como dirigente. Aprovo a idéia. Mas que nao seja so os 3 mil de sempre. Abç

    ResponderExcluir
  13. Serjão, eu acredito nos 44 pontos. Todos na Ressacada. Quem não tem cão pega ou rola ou caça com rato. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  14. Avaiano Gringo, por favor, não me compare com aquele infeliz que posa de Avaiano. Ele nunca faz elogios a seu clube, mas vive rasgando seda para o time do continente. Um perfeito boca alugada. Eu sou tri sócio a bastante tempo, e torcedor desde o pasto do bode, já fiz muitos elogios e criticas. Vou a estádio, acompanho o Avai fora de casa, leio e participo de quase tudo que acontece no clube. Não vivo de informações negativas de outros ou uso de informações privilegiadas de pessoas de dentro do clube. Conheço bastantes pessoas dentro do clube e sei de muitas informações, as quais quando negativas jamais repasso para a mídia. Como torcedor tenho o direito de fazer um desabafo ou elogio.
    Silas é passado. Zunino também como dirigente tem boas historias no Avai. Acorda! Falo hoje, o momento que vivemos e o que penso. Se você acompanha meu blog sabe, durante a fase negra de Ovelha, e sabedor que o Avai não tinha dinheiro para rescindir com o treinador, fui o primeiro blogueiro a sugerir Hemerson&Emerson, ou vice versa como treinador. Não por acaso, mas sim por acompanhar o trabalho de Hemerson em outros clubes, precisamente na categoria de base do FFC e seu trabalho como auxiliar técnico de Goiano.
    Fui o cara que mais elogiou durante a arrancada até a conquista do titulo do Catarinense 2012.
    Sou o cara que enquanto todos malhavam, confiava no técnico e na qualidade dos jogadores ( é so rever meu blog e lembrar das entrevistas que dei na midia local) para chegar ao titulo, mais que merecido e com o dedo do técnico Hemerson Maria.
    Entao como você pode notar, pode me achar corneteiro, mas conheço futebol e tudo que se passa em torno do Avai, inclusive entorno da Ressacada entre encontros, fotos e bate papo com os amigos.
    Para completar : “Silas, q vc sabe bem, tinha jogadores muito melhor”. Silas tinha jogadores obscuros como teve Hemerson Maria durante a conquista do catarinense. Ou você esqueceu de casos como o bichado e hoje craque Leo Gago e o fraco zagueiro Emerson, hj endeusado e com passagem pela Seleção Brasileira , titular absoluto no Coritiba?
    Acorda! Você acha que Hemerson Maria esta escalando e mexendo correto, tirando o Maximo de cada jogador como fez no catarinense, tudo bem, pra você com HM chegaremos ao acesso. Não acho Hemerson Maria um péssimo técnico, mas esta sem voz com o grupo, não achou o time e não fez até agora os grandes reforços mostrarem futebol.
    Ou você acha que Wagner Diniz, Camilo, Ricardo de Jesus e outros não são reforços? Relaxa, torcedor é assim, acha que sabe tudo. Mas basta o time voltar a ganhar que tudo esta certo.
    Entenda, sou torcedor blogueiro, escrevo com a emoção de torcedor. E o mais importante, exponho minha opinião com isenção. Isto é, não ganho nada de ninguém pelos elogios, e nem tenho privilégios por ser blogueiro. Sou reconhecido em vários lugares e bem lido por torcedores avaianos e alvinegros. Convivo com torcedor, eles são o termômetro e a vida de um clube de futebol. Pode ter certeza, escrevo 90% do que pensa escrever o torcedor avaiano. Certo ou errado apenas escrevo aquilo que penso estar ocorrendo no momento. Amanha é outro dia. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Serjão, disseste bem. Quem te conhece sabe como tu és. Lembras que discordamos sobre as previsões do jogo contra o JEC? Nem por isto brigamos e muito menos me chamaste de corneteiro.
    E se formos analisar a formação futebolística de todos os blogueiros torcedores do Brasil, pode fechar 99,999999% deles, inclusive os que são oficiais de sites esportivos.
    Hemerson Maria é bom treinador, mas fez burrada no jogo contra o América mantendo Camilo e Ricardo Jesus e colocando no jogo Wagner Diniz e Nunes. Estava completamente perdido. E não precisa ser Guardiola para ver que ele errou.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Evandro, complementando minha idéia sobre seu comentário anterior. Você que vivi o Avai sabe das dificuldades que se tem de fazer qualquer tipo de manifestação. Nosso torcedor é diferenciado e as vezes acomodados demais. Dai a razão de estarmos na situação caótica que vivemos e tudo parecer tranqüilo. O torcedor prefere se afastar, não ir mais aos jogos etecera e tal.
    Conversei com Nenê Bonilha, no Corinthians é f.da. La os dirigentes ficam acuados( com o c* na mão) os jogadores inclusive são agredidos fisicamente e seus familiares são ameaçados.
    Sou contra esse tipo de coisa, mas também não da para aceitar tudo passivamente como faz o torcedor do Avai. Acordem!!!

    ResponderExcluir
  17. O Hemersom Maria tem sua parcela de culpa, todo jogo é uma formação diferente do ataque, Nunes,Diogo acosta, Ricardo Jesus são muito ruim, aposto mais em Felipe Alves e Laercio, no meio Camilo,Nene Bonilha não acrescentam nada, não se ve uma jogada individual, Mais o maior culpado é essa direção, que trouxe Marcelinho Arroz, que fez as melhores contratações não concretizadas da historia do clube,(Jobsom, Marquinhos Paraná e outros...) No caso do Maria meia culpa é porque ele trabalha com o que lhe deram e não com o que ele pediu.

    ResponderExcluir
  18. Antonio_C, concordo, no momento é pensar nos 44 pontos. Nao da para abandonar um gigante adormecido. Tamos juntos!
    "Quem não tem cão pega ou rola ou caça com rato."Essa arrombassi! Que agua você bebeu? Hehehe Abçs. .

    ResponderExcluir
  19. Raniere, disseste bem. Quem me conhece sabe que tenho personalidade e falo o que penso. Pensar diferente não é se achar dono da razão. Posso ate divergir de alguém, como você bem citou caso do jogo contra o JEC. Sabemos respeitar opinião contraria, sem que para isso precise chamar de corneteiro ou coisa parecida.
    Alias, ser autentico é ser corneteiro, então eu sou o “corneteiro” mais generoso que o torcedor avaiano conhece. Hehehe
    Maria e João tem errado não é de hoje. Hemerson Maria é um baita técnico, e hoje é uma realidade, não tem volta. Mas achar que ele faz um grande trabalho na Serie B também já chega ao absurdo. É só olhar a posição do Avai na tabela e ver quantas vezes ele andou errando na escalação e na mexida.
    Era meu técnico para o brasileiro, acredito nele, torço por ele. Mas precisa rapidamente encontrar um jeito do Avai jogar e começar a ganhar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Beto_Gabira, me lembrou daquela pesquisa feita por americanos que diz: Bandidos dizem roubar bebidas para esquecer o que fazem. Hehehe
    Se Hemerson Maria não é culpado tem meia culpa. Ou tem justificativa o que tem feito, e tem aceitado?
    Que se começe a reaçao na proxima sexta. E que no final do campeonato queime a língua dessa turma de linguarudo. Para o bem de todos. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.