Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 28, 2012

O Avai vai à Luta



Lugar de torcedor é no estádio.  Lugar de Avaiano é na Ressacada
Voltar a serie A é um sonho que o torcedor Avaiano ainda alimenta.  Nesses 89 anos de vida o clube fez coisa que muitos duvidavam.  Afinal, o Avai faz coisas. 
Se algumas vezes duvidamos desses sonhos, outras nem tanto. Porem, quando a torcida e o time se unem, ai todos já  sabem. O bicho pega.

Serjão e Teixeira(Mo quirido)

Sonho não nego, pago para ver esse sonho realizado
O caminho para o acesso é vivido a cada jogo, vitorias, minutos e dias.  A intensidade que o time obtém os pontos para o sucesso é variável, mas uma boa seqüência de vitorias ajuda em muito.

Com o retorno de Rafael Raça como capitão, pela liderança que tem com o grupo, a ligação forte que tem com o avai e a confiança que possui com a torcida, teremos mais torcedores em campo. Com certeza podemos até perder, afinal isso faz parte do jogo, mas não faltara luta, sangue e suor.

Com alguns torcedores em campo e um pouco mais de profissionalismo por parte de alguns acomodados jogadores e uma torcida empurrando o time, o caminho para a vitoria fica bem mais facil.

Doutor Silvino e Aurélio
Força especial
Sabe quando o jogador nota que tem que fazer bonito?  
Protesto, quebra- quebra ou  perseguição a sua vida pessoal ? Pois é.  

Nada disso.  Isso so ocorre quando vê um estádio cheio, ou uma torcida vibrante apoiando do começo ao fim da partida. Seja nas jogadas erradas, ou não. O apoio da confiança.

Amanha contra o Vitoria precisamos fazer justamente isso, colocar o maior numero de torcedores no estádio e apoiar o time do começo ao fim do jogo. Bom, e depois? É só comemorar.


O blogueiro e João Carlos

Energia Extra

Comemorar um gol e a vitoria do seu time ao lado de amigos é bom demais.  
Comemorar ao lado de quem fez historia no clube é privilégio de poucos.  


No clássico tive esse privilégio. A bem da verdade não  eu como toda a torcida do lado  mais animado da ressacada. Setor B. 

João Carlos e Antonio
Outro que teve a mesma satisfação  foi  meu amigo e grande avaiano, Antonio Coelho.
Aqui ao lado do grande craque Avaiano João Carlos( Cueca) na goleada 3 x0 do Avai sobre nosso rival. Primeiro jogo e primeiro passo ao titulo de 2012, posteriormente conquistado no salão de festas  Scarpelli Park.

João Carlos é um tremendo pé quente, sempre que vejo no estadio o Avai vence. Esta convocado! Não só para o jogo de sábado como para os demais jogos na ressacada e, se possível fora. Nem que seja como convidado. 

Tamos juntos!

8 comentários:

  1. Realmente Sergio, não vejo o por que de quem realmente é Avaiano de não estar na Ressacada, o horário é excelente, as promoções se mantiveram, será um adversário excelente, temos reais condições de encostar no G-4 e conseguir o acesso.
    Por isso, lugar de Avaiano é realmente na Ressacada, e o mais importante, sem protestos, e sim com o coração e a mente voltados para dar o suporte necessário aos jogadores, é apoiar em todas as jogadas, e ao apito final, comemorar mais uma vitória do nosso Leão.

    ResponderExcluir
  2. Serjão, é fato certo que a torcida Avaiana estará neste sábado na Ressacada incentivando para o principal jogo do ano. Tenho certeza dos nossos mais de 6 mil torcedores na medida em que a animação, alegria, amizade e energia estarão impulsionando a todos e ao time. "VAMO QUE VAMO - TAMO JUNTO". Como diz a música "não vou sair, melhor você voltar pra cá = RESSACADA". Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  3. Thiago T. Laurentino tudo tem seu tempo e sua hora, respeito, mas como você pode perceber através de meus posts, sou contrario a qualquer tipo de protesto durante o jogo. Pior ainda ficar fora do estadio, coisas que ocorreram no jogo anterior.
    Lugar de torcedor é dentro do campo e incentivando o seu time. Fora a mobilização tem que ser de outra forma, mas sem danificar o patrimônio do clube ou partir para agressão física. Seria bom o pessoal pensar a respeito.Abs

    ResponderExcluir
  4. Antonio_C, acho que seria uma ótima oportunidade do torcedor voltar a ressacada. Segundo o cara que mais entente de meteorologia em Santa Catarina, mas tem um péssimo gosto em futebol(hehehe)o meteorologista Ronaldo Coutinho, a previsão do tempo para sábado é muito sol e temperaturas acima de 20 graus.
    Preciamos transformar nosso espaço em um calderão, muita energia antes, durante e pos jogo. Isso é produtivo pra todos nós. Então so nao vai quem nao é avaiano ou gosta de um pijama. Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Serjão,
    Como o Doutor Silvino jamais perde um jogo na Ressacada, lá estaremos, os dois, na festa Avaiana. Pena que o Doutor gosta de chegar com o jogo quase no início e, portanto, não é um frequentador assíduo da TOCA. Mas um dia (não distante), ele ainda será convencido a TOCAiar os times visitantes movido pelas gostosas GELADAS, eh eh eh.........

    Aurélio

    ResponderExcluir
  6. Aurélio, não se preocupe, mesmo que Doutor Silvino chegue sempre em cima da hora, o mais importante é que não perde um jogo do Avai. Com certeza não vai faltar oportunidade de nosso amigo Doutor Silvino passar pela Toca e nos dar o prazer de sua presença, se possíveis nos fazer companhia em algumas geladas. Abçs

    ResponderExcluir
  7. Serjão também concordo com o Antonio C,acredito que em média 8 mil torcedores estarão na ressacada e vou mais além o resultado será 2x1 para o nosso AVAI.A torcida é quem vai fazer a diferença.Abraços Patricia(toca).

    ResponderExcluir
  8. Patricia(toca) prepara as geladas e os petiscos, com certeza teremos publico de 6 a 8 mil torcedores. Os bares entorno da ressacada vão bombar. Na Toca vai faltar espaço.Hehehe
    Quanto ao resultado, de quanto vai ser o placar nao importa, o mais importante é que o Avai vença. Abçs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.