Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 04, 2012

Hoje tem_Avai x America-RN_19:30


Bela sacada

O reconhecimento de seus ex-jogadores com feito “Calçada da Fama e interessante e mostra sensibilidade com quem ajudou o Avai ser o time mais vezes campeão de Santa Catarina. Isso é importante, mas precisamos de mais ações.

O leão devia estar voando e mostrando sua garra, mas ainda estamos engatinhando.

Esta fácil de subir, nosso técnico e nosso grupo é que não tem espírito de vencedor. Time displicente ate na ressacada. Estamos saindo atrás e virando alguns jogos contra time fraquíssimos, quero ver a hora que começar a perder e tiver que virar contra times de melhor potencial técnico.

Não existe nenhum grande time e o avai não é pior dos que estão a nossa frente. Mas tem que ter espírito de vencedor. Na realidade o time não sabe o que faz na serie B. A falta de convicção do técnico faz com que o Avai deixe de reencontrar com as vitorias. Jailton titular e Rafael na reserva, só na cabeça de HM.

Torcedor é torcedor, amigo é amigo

Para muita gente nossa posição na tabela não é culpa das ações de nossos dirigentes e sim da torcida que não tem comparecido em grande numero na ressacada.

Tem gente que na ânsia de defender a atual administração acha que devemos aceitar tudo. Relação espúria entre presidente e filho empresário, cair para serie B porque Santa Catarina não tem estrutura para ter um time na primeira divisão e por ai afora. Discordo, não penso tão pequeno. Estando na serie A é dever não cair. Estando na serie B, pelo seu passado de glorias, grandeza de sua torcida e estrutura patrimonial e física de time de serie A, temos que exigir o acesso.

Isso é coisa de quem pensa pequeno e se conforma com tudo. É assim mesmo, ta bom, deus quis, a cidade não tem estrutura para ter times na serie A etc...


Tipo aqueles que e defendem cotas para se chegar a universidade. Fosse assim nenhum pobre chegaria ao poder ou seria reconhecido por seus estudos. O próprio São Caetano é um bom exemplo. Time sem torcida que chegou a disputar titulo brasileiro e libertadores. Só esta de novo na serie B como o Avai por erros de seus administradores.

Pensar assim não é ser torcedor, desculpe, mas é ser amigo do presidente. Eu sou torcedor.

Não sou o único

O texto de Roberto Costa publicado no blog Bom dia Azurra, de meu amigo André Tarnowsky Filho resume o que penso do atual Avai.

“Displicência, precariedade, falta de visão, falta de coragem, de estratégia, falta de qualidade, falta de raça, de conjunto, de paixão, de respeito, de vergonha na cara, de empenho, de profissionalismo, tudo isso tivemos de amargar nós torcedores, com o desempenho do time hoje em São Caetano.
Não vimos um time coeso, com sentido de equipe, de conjunto. Vimos um grupo de desinteressados, de irresponsáveis, dispersos, para quem ganhar ou perder pareceia não fazer qualquer diferença”.

Leitura perfeita do que é atualmente o Avai. Enquanto o time não tiver personalidade e saber o que quer na serie B estaremos sujeitos a joguinhos iguais a esse contra o Sao Caetano. Não temos espírito de vencedor. Assim não chegaremos a lugar algum.

Ainda sobre o efeito da derrota

Torcer também é estar presente. Estarei presente em mais um jogo do meu Avai, mas confesso, estou sentido vergonha de pedir para o torcedor ir aos jogos e ver um time tão displicente.
O torcedor é maleável, muda conforme o resultado em campo. Portanto, a relação torcedor x time pode mudar. Falta empolgação. Não há necessidade de contrariar o torcedor. Então esta na hora do time voltar a ser o time da raça.

So a vitoria nos interessa

Sao estes os relacionados para o jogo de logo mais, 19h30min desta terça-feira, dia 04 de setembro, na Ressacada, em Florianópolis.

Goleiros – Diego e Moretto
Laterais – Arlan, Julinho e Wagner Diniz
Zagueiros – Jaílton, Renato Santos e Rafael
Volantes – Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando e Bruno
Meias – Cleber Santana, Camilo e Nenê Bonilha
Atacantes – Laércio, Diogo Acosta, Felipe Alves e Ricardo Jesus

Acorda Leão!!!

Você pode compartilhar sua opinião preenchendo o formulário. Se não quiser se identificar, entre como Anônimo e no final coloque um pseudônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.