Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 19, 2012

Avai, O Maior Abandonado


Que Patricia Amorim que nada, Zunino é deles

Pior inimigo é o falso amigo, no clube de futebol o falso dirigente faz um estrago danado.

Apesar de ser o time de maior torcida de Santa Catarina e o segundo no pais em torcida de maior poder aquisitivo. Quando temos um jogador acima da media, infelizmente à péssima administração de Zunino, não consegue mante-lo por muito tempo.


Não devemos abandonar nosso “maior abandonado” Avai.

Somos um grande clube, mas ao Marcelinho (Arroz) Paulista justificar a transação como vital para equilibrar o caixa, a diretoria do Avai mostra sua incompetencia e como fez no Catarinense, mas uma vez jogou a toalha.

O torcedor apesar de descontente, repassa esse amor ao clube a seus filhos e ainda acredita no acesso. Se falta motivos para continuar apoiando, lembre-se, um deles é o risco de o time cair de produção e o levar a queda para terceirona.

Falta 13 jogos e tudo pode mudar, ja estivemos em situações parecida e com a ajuda do torcedor nos superamos. Jogadores e dirigentes passam, alguns deixam boas lembranças, outros nem tanto.

Fiquei chateado com a saide de CS10, mas depois das atitudes de M10 fiquei mais calejado, essa do Cleber foi um chute na nossa paciência. Esse jogador que não aparecia nos treinos do Sao Paulo, com suas atuações bisonhas levou o Atlético-PR a segundona, rejeitado pelo Sao Paulo veio recuperar sua alto estima e seu futebol no Avai, usou nosso clube como trampolim para voltar ao um time tradicional e mas caloteiro do Brasil. De jogador de futebol, pouco ou nada pode se esperar deles, de Zunino muito menos.

Zunino e seu amor pelo Flamengo

Pior é saber que o presidente do Avai, não liberou Cleber Santana para o Palmeiras, mas para salvar seu time (Flamengo) da degola, entrega de bandeja em troca de alguns trocados e alguns peladeiros perdidos na gavea nosso falso brilhante. Que Cleber tenha no framengo tudo que merece.

Dois craques por alguns encostados

Tudo bem que carreira de jogador é curta. Mas pelos clubes que passou Cleber Santana deveriam ter feito um pé de meia. Se não fez, já mostra sua personalidade. Trocar o carinho da torcida, a qualidade de vida que vinha tendo, e deixar de cumprir promessas feitas ao torcedor, prova que também esta quebrado financeiramente.

Futebol de 12º do mundo

Se nao bastasse ter que conviver com a ausência de dois de nossos melhores jogadores, agora temos que aturar os Neguebas, Thiagos e um tal de Hernane de Souza que mostra que hoje em dia qualquer perna de pau pode ser reserva no Flamengo. É por causa dessa arrogância e pouco futebol apresentado que o Flamengo esta na boca do Z-4,e a nossa seleção principal é a 12ª do mundo.

A relação do torcedor com essa gente esta no limite, mas nada nos faz deixar de ser avaiano. Sexta pode ser mais uma partida para cumprir tabela, mas como torcedor nao posso deixar de ir ao estadio e apoiar quem entrar em campo.

Esse Avai faz cosa

O Avai sempre nos surpreendendo. O técnico Hemerson Maria deixa o clube e foi substituído por Argel Fucks que ja comando o time na proxima sexta-feira.

Boa sorte para os que ficam, e boa sorte a Argel Fucks chega.

Você pode compartilhar sua opinião preenchendo o formulário. Se não quiser se identificar, entre como Anônimo e no final coloque um pseudônimo.

14 comentários:

  1. Serjão, eu tô dentro. Jamais vou abandonar o Leão. Agora demitir o HM no final do campeonato é pura incompetência desta diretoria. Vão as favas. Não entendem nada de futebol. A vontade é mandar tudo pro espaço. BRINCADEIRA. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com o que desejas.......cuidado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Antonio_C, qual é a tua parceiro? Nao Entendi? Você igual a mim e muitos avaianos vivia dizendo que teria que dar uma sacudida. Nem que fosse a substituição de HM. Agora acha que não foi o momento? Esse diretoria tem errado sistematicamente, mas você era mais um que nao aprovava o trabalho de HM no Brasileiro. Eu até que as vezes pegava leve, mas voce todo jogos via erros de HM. Portanto desta vez a diretoria acertou e pode ter certeza, mas alguns jogadores madrião vao ser dispensado. Relaxa, brother isso parte do futebol.Abç

    ResponderExcluir
  4. Avaiano Gringo, provavelmente voce é familiar de HM, ou pouco ou nada avaiano. Leio todos os blogs avaianos, noto que você só passou a comentar quando começaram a cobrar mais de Hemerson Maria. Até então nunca deu elogios a ele pela brilhante conquista do catarinense. Acho legal sua atitude em defender essa grande figura chamada Hemerson Maria. Ele hoje já é um técnico consagrado, porem não teve o mesmo sucesso no Brasileirão, isso é fato, e nada desabona sua historia. Pela pessoa que é, trajetória de vida vitoriosa que tem merece todo o meu respeito. Fui o primeiro a sugerir seu nome, quando o Avai perdeu para o Camboriu de 1x0, fiz elogios durante todo o campeonato catarinense, mas um time grande e com a qualidade que temos em nenhum figurar entre no G-4, depois de tantas escalações erradas e mexidas erradas, mostravam claramente que insistir com ele não chegaremos a lugar algum. Desejo sucesso a Hemerson Maria, mas técnico passa e o Avai fica.
    Cleber Santana é passado, é ex jogador do Avai.
    So desejo que Cleber Santana tenha no Flamengo tudo o que não tinha no Avai. Afinal, se tivesse tudo que quer não sairia.
    Não esqueça, assim como respeito sua opinião, entenda HM foi importante sim, mas eu sou Avai FC. Um grande abraço e sucesso a Hemerson Maria!

    ResponderExcluir
  5. To apostando a quem quiser, que hoje o Negueba e Hernane vão aceitar vir pro Avaí. Minha teoria é que a exigência deles era para vir e ser titulares, coisa que o HM jamais aceitaria, pois ia perder completamente o grupo. Ai vindo o Argel, tudo fica resolvido, pois ele deve tá entrando nessa condição, escalar como titulares dois perebas do Flamengo. Série B 2013 com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado ao que desejas....apenas isso.

    Vamos ver quem realmente estava certo.

    Eu, em defender, ou vc a pedir a cabeça.....

    Como bom torcedor,no atual momento, tomara que vc esteja certo.

    Mas, novamente, cuidado com o que desejas....viu que foi o contratado para treinador?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisa, com a qualidade deste elenco que temos, provavelmente nem o Mourinho seria suficiente pra levar o leão a Sërie A. Todo mundo está careca de saber que o elenco Avaiano é inchado com jogadores de qualidade duvidosa e faltava ao time um lateral esquerdo decente, um meia pra jogar ao lado do Cléber Santana e 2 homens matadores na frente, tipo Zé Carlos, que podia ter sido o Willian ou o Paraiba. De nenhuma forma coloco a culpa no Hemerson, mais na incompetência do Zunino e sua administração. Cade a parceria, quem não é competente que não se estabeleça. Que eu saiba ele quis continuar na presidência, pra que, pra mais um vexame do Avai a nível nacional. Essa do Argel, não sei se vou rir ou chorar, acho mais a 2ª opção, joguei a toalha. Fernando Avaiano

    ResponderExcluir
  8. Evandro, vamos torcer para que esses caras e Argeu de certo. Mas uma vez Hemerson Maria teve personalidade e deve ter colocado o cargo a disposiçao por nao concordar com tudo isso. Passou, a vida segue. Sexta começa tudo de novo, e que Argeu de jeito nesse time que HM ja nao tinha mais comando. Ja que vao trazer essa turma, que tal trazer Ronny empresariado por Uran e encostado no time alem ponte? Gosto do seu futebol e qual o problemático Cleber Santana pode reencontrar seu futebol no Avai.Abçs

    ResponderExcluir
  9. olha o blog do professor kmarão

    http://wp.clicrbs.com.br/professorkmarao/2012/09/19/hemerson-maria-melhor-que-silas/?topo=67,2,18,,

    ResponderExcluir
  10. Avaiano Gringo, cuidado ao que desejas. Isso esta martelando em sua cabeça. Hehehe
    Mas vou ser claro e direto. - Nao torço a favor de nenhum jogador que sai do Avai. Nem mesmo o craque, grande figura e companheiro de bons papos, nosso ex zagueiro Emerson. Tambem nao perco tempo assistindo jogos e secando o time alem pontes. Meu tempo é dedicado ao trabalho, amigos, Avai...e familia. Hoje Argeu esta no Avai, hoje torço por Argeu. Se for bem, como torcedor normal elogio, se for mal, malho o pau. Esse blog e diferente de muitos, justamente por isso, nao ganho nada de ninguem pelos elogios, nao aceito propina e outras coisas mais, se elogio é por acho que merecem. So para voce saber, tem propostas e insinuaçao de todos os tipos. Tentadora, mas por questao de principios sigo resistindo. Blog com emoção de torcedor, boas ou ruins.Abçs

    ResponderExcluir
  11. Fernando Avaiano, se é uma coisa que nao concordo e me deixa chateado é esse papo de passar a mao na cabeça de tecnicos e usas o chavão. "Nao temos time." Como nao? Como ganhamos um campeonato do time que a midia ja no primeiro jogo cantava em versos e prosa como o melhor do campeonato e virtual campeao? Ganhos pelo belo esquema de jogo de Hemerson Maria e pela qualidade de nossos jogadores. Como dizer que Nunes, Ricardo de Jesus...Wagner Diniz não sao bons jogadores? Agora treinar como HM fazia, so 90 minutos com essa turma de mandrião e algumas P* velha não se doando em campo e sendo escaladas, claro que nao se chega a lugar algum. No minimo o jogador tem que ter raça e suar a camisa. Coisa que HM deixava passar numa boa, pois ja nao tinha o grupo nas maos como no Catarinense. Sobre incompetência do Zunino e sua administração. Nao adianta malhar, pois isso é visivel a cada dia. Mas o Avai é maior que essa gente e mesmo contra Zunino o torcedor nao pode abandonar o clube do seu coraçao. Se quem acha que nao indo a campo e abandonando o Avai prejudica Zunino esta completamente errado. Zunino não perde nada, mas com nossas fraquezas quem ganha sao nossos adversarios. Abs

    ResponderExcluir
  12. Avaiano Gringo, obrigado por repassar a informação a meus leitores. É por isso que Silas e HM caíram. Como voce pode notar, ali ha muitos que concordam comigo. Silas enfrentou os grandes times do Brasil, o maior sucesso de Hemerson Maria foi no catarinense onde o bicho papão era o atual vice lanterna do brasileiro, ou próximo disso. Na Serie B, na hora do leão beber água não ganhou de nenhum concorrente direto ao G-4. Pelo desgaste e por nao ter em nenhum momento levado o Avai ao G-4 estava na hora de sair. Abçs

    ResponderExcluir
  13. QUE ESQUEÇAMOS PRÁ SEMPRE ESSE TAL DE CLÉBER. PORRA, RICA... QUE É ISSO? O CARA FEZ UM MONTE PELO AVAÍ... E VOCÊ MANDA ESQUECER PRÁ SEMPRE... BOM, JÁ QUE É ASSIM, ENTÃO VAMOS AO QUE INTERESSA, COMO SEMPRE CURTO E SINCERO.
    DEVEMOS ESQUECER E JOGAR NA LATA DO LIXO O QUADRO DO joão QUANDO ELE FIZER PARTE DA GALERIA DE ex-presidentes. TODOS NÓS SABEMOS QUE O CLÉBER NÃO QUERIA IR... ESTAVA MUITO CONTENTE NA CIDADE, GOSTAVA DO CLUB, A FAMÍLIA IDEM...
    ASSIM, A HISTÓRIA SE REPETE, E FOI COM O =MURIQUI= QUE INCLUVISE HAVIA TRAZIDO SUA MÃE PARA MORAR EM FLORIPA. =REPITO: NÃO QUERIA IR PARA O ATL.MINEIRO, E NÃO ADIANTA ME DESMENTIR...CERTO), ASSIM FOI COM O MARQUINHOS PARA O GRÊMIO (VÁ MEU FILHO O GRÊMIO É UM CLUB GRANDE, PROFISSIONAL, TEM PROJEÇÃO, AQUI VOCÊ NÃO É NINGUEM...).
    AGORA, MAIS UMA VEZ A PORRA DA HISTÓRIA SE REPETE: VÁ PRO NOSSO framengo CLÉBER, LÁ VOCÊ FARÁ SEU PÉ DE MEIA... O framengo É GRANDE, TIRE NOSSO framengo DESSA INCOMODA SITUAÇÃO...
    ENTÃO A VIDA CONTINUA... A TORCIDA AVAIANA FRUSTRADA, HUMILHADA, SEM RUMO... E O MANDATÁRIO-MOR SEM NENHUM EQUILIBRIO OU JUÍZO, TROCANDO OS PÉS PELAS MÃOS, ATABALHOADO, E PENSANDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM =NEGOCIATAS= E =TRANSAÇÕES= TOTALMENTE DESCABIDAS, SEM NEXO, E COM EXPLICAÇÕES QUE NEM A CARA DELE.

    RICA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  14. RICA CÂMARA, assim como você gosta de ser sincero, permita ser sincero com você.
    Cleber Santana foi problema em todos os clubes que passou. So conseguiu fingir ser boa gente aqui até a hora que apareceu uma proposta muito boa. Coisa que ele jamais imaginaria. Só esta de volta ao mercado graças ao Avai. Como classificar um cara que assumi um compromisso e não cumpri? Foi isso exatamente que você pensou. Já parou para pensar que com sua baboseira de dizer que cumpriria o contrato e ficaria até o final do ano, quantas pessoas acreditaram e se tornaram sócios? Tudo graças a suas falsas palavras. Seria melhor se portar com Renato Santos, esse sim teve hombridade, nunca iludiu o torcedor. Jogador p*ta velha como Cleber jamais aceita imposições. Ele que vá contar outra historia, porque a mim não me engana. Salários atrasados existem em todos os clubes, inclusive no Flamengo. Esse é mais um para esquecer de vez.

    O caso de Zunino é um caso sem solução, ele não é o único problema. A solução é a renuncia coletiva. Infelizmente isso não vai ocorrer. Mas em nada adianta nos torcedores abandonar o Avai. Se abandonar pior ainda.

    Chato e saber que muita gente que criticava HM, com sua escalações erradas, priorizando jogador de empresários em detrimento a jogadores comprometidos com o Avai, bem como sua mexidas equivocadas. São as mesmas que pediam um fato novo, umas mexidas, a saída do técnico e hoje posam de defensores da permanência de Hemerson Maria.

    Hemerson Maria fez um trabalho excelente no catarinense que levou o avai ao 16 titulo. Porem, no brasileirão nunca deu padrão de jogo ou esperança de uma crescente do time. Se não fez, o que tem de errado em sua troca? Nada.

    Nosso problema é Zunino. Mas continuamos avaiano e temos que torcer pelo sucesso de quem fica e por Argel. Ou seria diferente?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.