Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 20, 2012

Primeiro mundo é outra coisa



Dia 4 de agosto está chegando. É a data da partida Avaí x Ceará e quando acontecerá a 6ª Feijoada do Avaí, uma realização da ASSTA - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí.


Este ano, quem for a Feijoada, receberá uma pulseira que dará direito a assistir ao jogo, no setor E.

Quem estiver interessado em adquirir a camiseta-ingresso da Feijoada do Avaí, que no primeiro lote custa R$ 30,00, basta enviar uma mensagem para meu amigo Andre Tarnowsky: contato@andretarnowsky.com.br.


Cinco esportes geram os 100 times mais poderosos do mundo

Estudo da Pluri Consultoria com as 100 agremiaões esportivas de maior faturamento no mundo

 
Entre clubes, franquias e sociedades anônimas, as 100 agremiações esportivas de maior faturamento no mundo atuam em apenas cinco modalidades.


Futebol, futebol americano, baseball, basquete e hóquei sobre o gelo.


Na última temporada, a soma dessas equipes chegou a US$ 24 bilhões…


O domínio do mercado norte-americano impressiona, com uma estrutura baseada em franquias nos esportes coletivos, visando puramente o business.


O futebol americano e suas 32 equipes, por exemplo, registraram a incrível média de 67 mil pessoas na última temporada, com 33 milhões de torcedores em 492 jogos.


Considerando as receitas que cada partida gera, é possível imaginar o lucro.

Estudo da Pluri Consultoria com as 100 agremiaões esportivas de maior faturamento no mundo




Antes disso, é verdade, existe a força do futebol tradicional, encarnada nos quatro primeiros lugares, ocupados por Real Madrid (668 mi), Barcelona (628 mi), Manchester United (511 mi) e Bayern de Munique (447 mi).


A partir daí, a força dos EUA, com 35% da receita via NFL (8,3 bi) e mais 27% através do baseball (6,4 bi). Dos 100 times, 74 são dos Estados Unidos, com 70% da receita.


No post, gráficos do estudo divulgado pela Pluri Consultoria, que mensurou os dados de publicações como Forbes e Deloitte Money League (veja aqui).


É possível ganhar muito dinheiro no esporte. Com uma boa gestão, obviamente.
Estudo da Pluri Consultoria com as 100 agremiaões esportivas de maior faturamento no mundo






Fote: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.