Minha lista de blogs

quinta-feira, julho 12, 2012

Pensem a respeito!



Imprensa-clube-torcedores

Muitos profissionais de nossa mídia confundem paixão pelo futebol com paixão clubística. Falo como torcedor e escrevo como torcedor Azurra. Afinal esse é um blog de Avaiano e direcionado a Avaianos. Mas isso não significa que não haja textos e videos sobre outros assuntos de interesse geral e colaboração de alvinegros. No meu caso isso é permitido, mas impressa que se diz imparcial e como formadores de opinião é inadmissível.

Na maioria da mídia local o código de conduta é esquecido e todos os focos do bem são direcionados ao time alem pontes. Nao faz diferença se nao ganham nada a um bom tempo, que tem uma torcida inferior em numero, poder aquisitivo, cultura e beleza menor que a nossa, nem a tradição, conquistas e o tamanho do Avaí FC.

Nossas conquistas incomoda muita gente

Por ser um grande time, tudo na Ressacada é dimensionado. Basta alguem qualquer dar um pum que vira terremoto. Estamos na oitava colocação, a cinco do G4, eles em decimo quinto a um ponto do Z4. O foco da mídia é as mazela do Avaí, as mesmas que existe em varios clubes do Brasil. Seria a falta de uma boca livre nos moldes do café com brocoles que esta fazendo a diferença?

Estamos todos na mesma estrada

Faço registro para lembrar que o time "alem pontes" em oito jogos, conseguiu apenas uma vitoria, cinco empates e uma derrota. Isso é, jogando com times desfalcados, mistos ou focados em outras competições. O próprio Vasco que jogou domingo e empataram, jogou desfalcado de quatro titulares. Essa mesma mídia que esta preservando Argel Fucks e mesma que alguns seguimentos dela estavam e continuam pedindo a troca de treinador pelos lados da Ressacada. Nao falam em crise do lado de la e sim na contração de reservas do Botafogo, por outro lado querem desestabilizar o Avaí plantando boato como esse ultimo sobre a possível a saída de Cléber Santana.

Que larguem seus empregos e vá trabalhar no setor de comunicação do time alvinegro ou sejam mais profissionais.

Para trabalhar no veiculo de comunicaçao tem que se ter habilidades e ser profissional. Essa diferença é que determinada entre um profissional e empresa seria e o descredito total.

Pega leve, cambada de istepô!

Ja que o pessoal tem uma predisposição a inclinar-se só para um lado, para facilitar aqui vai alguns dados do Avaí no Brasileirão serie B 2012.

Claro que não é uma maravilha, mas ainda faltam 29 jogos. Em 09 rodadas, 27 pontos disputados, como visitante conseguimos 05 pontos, aproveitamento de 33,33%, em casa 09 pontos em 04 jogos conseguimos o indice de 75%. Ou seja, esta hora da midia jogar do nosso lado e a torcida se realmente quer o Avai de volta a elite do futebol Brasileiro em 2013 precisa comparecer em massa e reviver aquele calderão de outros tempos.

Unidos somos mais fortes

Com jogadores comprometido com as vitoria e mais profissionais, torcida e a imprensa de nosso lado fica bem mais facil.

Isso faz uma diferença enorme

É obviamente que muitos tem dificuldades de assimilar isso, mas sem imprensa, bons jogadores e torcida nao se faz futebol. Então corra para se associar, negociar suas dividas junto ao clube ou comprar o ingresso para o próximo jogo.

Nunca puxe o tapete dos outros, afinal você também pode estar em cima dele.

Tamos juntos!

4 comentários:

  1. Serjão, eu escutava a guarujá que estava fazendo o debate às 17:30 nos últimos tempos, mas acho que infelizmente acabaram com a programação local.
    RB$/CBN não de de considerar e prefiro escutar o pretinho básico às 13:00 hrs que pelo menos é engraçado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fabio é lamentável que isso ocorra. Mas em parte também somos culpados, por não dar valor o que é nosso, abrindo espaço para o que vem de fora cheio de vícios e erros e nos impondo coisa contra nossa vontade. Um exemplo pratico é o jornal, tínhamos um dos melhores jornais do Sul do Brasil( Jornal o Estado) e fomos seduzidos pelo novo e de pior qualidade. Tenho certeza que de cada 100 pessoas que lêem o Jornal Noticias do Dia, 90% que gosta de ler o que acontece em Santa Catarina e tem interesse por nossa cultura, vai passar a ler e assinar o JND. O problema é comodismo. Você deu um exemplo pratico de como trocar um programa alvinegro e viciado por outro diferenciado. Opções existem aos montes. Cabe a cada um escolher. Ler outros jornais, trocar o dial do radio, zapear o controle remoto da teve e por ai afora. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. George, se tu dix, quem sou eu para contestar. Um grande abraço e até a volta, com direito a cerveja e tudo mais que a vida nos permite. Valeu!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.