Minha lista de blogs

quinta-feira, julho 19, 2012

Noticias do Avai_Homenagem a Urubici



O município de Urubici, localizado na Serra Catarinense, será homenageado pelo clube no próximo sábado, dia 21, no jogo diante do Goiás, em Goiânia. O goleiro Diego estampará na camiseta a imagem da Pedra Furada, um dos principais símbolos do Morro da Igreja, localidade conhecida do município.

A comitiva de Urubici receberá a camisa especial da homenagem, das mãos do presidente João Nilson Zunino, no jogo diante do Bragantino, que acontece na Ressacada no dia 27 de julho.

História de Urubici

Urubici foi fundada em 6 de dezembro de 1956 e antes da colonização era habitada pelos índios Bororós. O município está na região dos Campos de Lages e tem belas paisagens. No inverno, o frio e a neve são os grandes destaques.

A cidade tem 10.702 habitantes, conforme dados do IBGE, e é a maior produtora de hortifrutigranjeiros de Santa Catarina. A distância até Florianópolis é de 167 km.

Morro da Igreja

Outro local de destaque de Urubici é o Morro da Igreja. A localidade, com 1.822 metros de altitude, tem uma visão privilegiada e permite enxergar todo o Litoral Sul Catarinense. Nesse morro, chama a atenção a Pedra Furada, uma verdadeira escultura natural em forma de janela, ligando formações rochosas a exuberantes e preservadas matas nativas.

Compõem também o cenário turístico de Urubici as inscrições rupestres dos tempos das cavernas, na Serra do Corvo Branco, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.