Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 18, 2012

Navegar é preciso; viver não é preciso


Alcançar seu alvo, não ficar parado, não viver por viver, mas fazer a vida valer a pena, conhecer novos horizontes buscar o conhecimento profundo, enfim viver no sentido mais pleno.






Navegar é preciso; porque quem navega usa um porto de saída e tem como meta um porto de chegada, e para fazer tal percurso faz-se necessário bússola, mapas ...GPS - ou seja navegar é preciso porque você sabe onde está e onde vai chegar. Já viver é preciso enquanto se está vivo, sequer sabemos onde estaremos amanhã.





Procure fazer da tua breve existência neste mundo algo de realmente valido, pois na verdade é somente isso que restara.




Um pouco das muitas fotos batidas durante a viagem esta nesse vídeo.

É desta maneira que pensamos, eu Aurélio, Thiago, Antonio e Marrom. Para tanto, deslocamos de nosso paraíso chamado Florianópolis e chegamos a Maceió, terra das lagoas, o objetivo: - diversão, fazer amigos e assistir a mais um jogo do nosso clube do coração.






Começamos pela Praia de Pajuçara em frente ao hotel Ibis, bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas.

Praia do Paripueira,bastante frequentada nos finais de semana, Paripueira tem bancos de areia que formam piscinas naturais.

Ponta Verde de águas claras e muito calmas, boas para esportes como mergulho e o windsurf. Coqueirais, barracas etc.

Praia do Francês, com águas que vão do verde claro ao azul intenso. O canto esquerdo é tomado por bares e restaurantes, além de barreiras de recifes.

Praia do Gunga, um extenso pontal de areia branca coberto por uma sequência de coqueiros faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Maceió.







Durante esse trajeto encontramos muitos avaianos e avaianas, ouvimos musica de grupos locais como o Forro pé de Ceva, comemos a gostosa tapioca, conhecemos varias praias. Pura diversão.




De volta a Floripa, em Guarulhos ao parar para tomar um cafezinho, encontramos a Mané, avaiana e grande surfista mundial, Jakie Silva, que mesmo vindo de um desgastante torneio na França posou para nossas lentes. Simpática e linda como sempre. Um celebridade internacional com cara de nossa gente.






No final, mesmo trazendo o amargo gosto de mais uma derrota do descompromissado time do Avaí para o CRB, valeu a pena.
As mentes estão planejando novos voos, mas não se engane, o melhor lugar do mundo é aqui.
Até a próxima. Enquanto isso fique com alguns imagens e vídeo dessa grande aventura que é viver a vida.
Valeu!









Grupo de forro local, o famoso Pé de Ceva, cujo componentes aparecem nas fotos e no video anteriormente.

2 comentários:

  1. Serjão, belas palavras e não se tira uma só vírgula. Esta nossa missão foi repleta de paz, amor e alegria. Nossas mentes jamais perderão estes encantos da bela Maceió. Nossos amigos de Foró denominado Pé de Cerva são ótimos e esquentaram a noite de sexta. Parceiro, "QUEM SURURU POR ÚLTIMO SURURU MELHOR". Dez pra nós e zero para o Timinho do Avaí. Abraços e fique com Deus. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio nada como ter mestres entre meus coloboradores. Estava na duvida entre sururu e suru, essa foi do peru. Hehehe
    Tirando a derrota do Avai para um time abaixo do seus nivel, o resto esteve em alto nivel.
    Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.