Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 25, 2012

Graças a Deus somos muito bem recebidos




Torcer pode ser perigoso

Acompanhar seu time do coração pelos estádios do Brasil não é tarefa fácil. Em face da irresponsabilidade do taxista que nos deixou no lugar errado, o que a principio parecia preocupante, graças a boa segurança entorno do estadio e policiais preparados para trabalhar em jogos de futebol, tevemos um final feliz.

Tivemos um tratamento vip, digno de celebridade, com direito a telefone direto com o comando da operaçao. O sucesso atingido na segurança se deve em parte a competência do Tenente da Cavalaria Alberto (Cicero) Silva e seu companheiro de farda Sgt PM M Santos e demais membros da PM local.

Nossas incursões pelos estádios Catarinenses sentimos a grande diferença no comportamento do policiamento em relação a acolhida que tivemos no Estadio Rei Pele.

Ser visitante em alguns estadio do interior de Santa Catarina e em jogos no Scarpelli é coisa para louco. Isso apesar de nossa policia militar ser modelo para o Brasil, mas em termos de segurança no estadio temos muito que aprender com o pessoal de Maceio-Al.

A Fila esta incomando

Domingo contra o Sao Paulo, segundo Polidoro Junior a torcida alvinegra voltou ao seus dia de gloria que tanto manchou sua imagem pelo interior de Santa Catarina, recolocaram em pratica o que faziam quando time estava na fila por um titulo a quase trinta anos, o famoso: Quebra tudo Figueira.

O Alerta foi dado

Segundo Poli, houve algumas agressoes a torcededores sao-paulinos registradas entorno do Scapelli, principalmente proximo ao Comper.

É preciso estar atento, afinal vem ai a Camisa 12 do Inter, que não é flor que se cheire.
A Camisa 12 quando esteve a ultima vez na ressacada, com a complacência de nossa gloriosa policial fez o diabo e no final sobrou para os avaianos.

O comentaria de esportes do Jornal Noticias do dia, completa:
A PM precisa ampliar a sua área de cobertura e não focar somente na proteção as torcidas organizadas.

Entao que fique aqui, nosso agradecimento ao Tenente Alberto Silva- Cavalaria de Maceió pela acolhida e recepçao dada ao nosso grupo de avaianos quando da passagem por maceio-Al.

Até breve!



Fotos: Sgt PM M Santos e Ten. Alberto Silva.

10 comentários:

  1. Serjão. Vou novamente deixar aqui o meu agradecimento, em nome de todos os amigos que estiveram na partida de futebol entre CRBxAvaí, pelo apoio físico e moral dado pelo Tenente Alberto (Cícero) Silva e toda a equipe de apoio. Acho que sem eles teríamos tido sérios problemas por lá. Ser intimidado logo na chegada ao estádio deixa qualquer um atônico. De qualquer forma, como costumo dizer, no final tudo da certo. Graças à competência da Policia Militar de Maceió/AL voltamos cheios de alegria com os dias maravilhosos que desfrutamos na linda Maceió. No pensamento de René Descartes: Penso, logo Existo. Abçs mano velho. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, Tenente Alberto não é o príncipe Albert II, soberano de Mônaco, mas nos deu tratamento de realeza.
    Cícero é por conta do professor Hermes Guedes, o famoso Marrom. Marcus Tullius Cicero é normalmente visto como sendo uma das mentes mais versáteis da Roma antiga. Foi ele quem apresentou aos Romanos as escolas da filosofia grega e criou um vocabulário filosófico em Latim, distinguindo-se como um linguista, tradutor, e filósofo. Um orador impressionante e um advogado de sucesso, Cícero provavelmente pensava que a sua carreira política era a sua maior façanha. Hoje em dia, ele é apreciado principalmente pelo seu humanismo e trabalhos filosóficos e políticos. Sabe como é, Marrom quiz nos dar uma aula de historia. Mas voltando ao assunto segurança. Estive em varios estadios de Santa Catarina, nao sei como esta hoje, os mais criticos em relaçao a segurança do torcedor sao nessa ordem: Ernesto Schlemm Sobrinho/Joinville, Hercílio Luz/Itajai e o Scarpelli/Fln. Nunca estive no Oeste, so sei do caso grave daquela decisao onde so a Chapecoense podia sair campeã, passei sufoco em Criciuma, mas em funçao do policiamento como ocorre no Scarpelli, os quais dao uma força para a turma da casa. Para evitar isso, ja comentei outras vezes, o ideal é ter um equipe especial preparada so para trabalhar em grandes eventos. Pela insençao e a qualidade do atendimento, nota 10 para turma de Maceio.

    ResponderExcluir
  3. Bom... Precisa dizer mais alguma coisa?? Sim! Ave Cícero!!! Aurélio

    ResponderExcluir
  4. Serjão, ao nosso fiel escudeiro, o nosso muito obrigado. A propósito: "Sancho Pança, o fiel escudeiro de Dom Quixote, é definido por Cervantes como - Homem de bem, mas de pouco sal na moleirinha". HiHiHi. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  5. Aurélio, bom dia! Realmente, nada mais a acrescentar, só agradecer. Abs

    ResponderExcluir
  6. Antonio, essa viagem te fez muito bem. O "homi" esta inspirado e dando um banho de conhecimento sobre literatura, filosofia e historia. Marrom que se cuide!Abs

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos de aventura azurra em Maceió, Serjão, Antônio, Aurélio e Thiagão, suas palavras de agradecimento aos préstimos dos oficiais de Alagoas são deveras pertinentes. Foi uma aula de como deve, a segurança policial se portar, diante dos seus cidadãos.
    Agora... se Tenente da Cavalaria Cícero deu um show aparte, foi o único que vimos, no Estádio Rei Pelé, o espetáculo que queríamos, o AVAI ficou devendo. Do mais foi só alegria, boa comida, cerveja, risadas e muita camaradagem... obrigado parceiros. Que venham outras aventuras azurra!
    MarroM

    ResponderExcluir
  8. MarroM, realmente um aula que devia ser extensiva a demais Pms pelo brasil afora. Tenente da Cavalaria Alberto, Cícero é por sua conta( palavras do Antonio). Hehehe
    Espetáculo foi fogo de palha, so funcionou no catarinense por conta da mediocridade de nossos adversários, entre eles o atual vice lanterna da serie A. Valeu pelo encontro de amigos e a festa que fizemos.Abs

    ResponderExcluir
  9. Só mais um comentário! Eu jamais pensei que um dia iria sair de SC para ver o AVAI jogar! Só o AVAI e esses meus AMIGOS "malucos" para tornar isto possível! Abs. Aurélio
    ps: estou pronto para outra!! (Este AVAI faz coisas, eh eh he!!)

    ResponderExcluir
  10. Aurélio, pior que a ciumeira esta grande. Mas não ligo. Na próxima tbm convidamos esses ciumentos Avaianos. Hehehe
    Tax pronto? Se tu dix, então nos vai. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.