Minha lista de blogs

terça-feira, julho 17, 2012

A educação e as pessoas acima de tudo



Registro

Vivemos numa época de opiniões exacerbadas, atitudes e gestos hostis e infelizmente apesar do futebol ser esporte, o estadio onde todo deviam ir para lazer e fazer amigos, muitos vão para brigar e matar.

Nunca se matou tanta gente no entorno dos estádios, daí quando se vê eficiência, deve se registrar.


Passamos três dias em Maceio-Al, circulamos pela orla, passeamos pelas praias, bebemos e comemos em barracas e para mostrar o quanto somos do bem, compramos nossas entrada para jogo na sede do CRB. Como no Avai, funciona no próprio estádio.


Passeamos pela cidade velha no domingo e ao contrario de Florianópolis, não fomos importunados por nenhum pedinte ou qualquer mala sem alça que existe em nossa cidade.

Estou desconfiado que todos os malas, pedintes e vagabundos do Brasil vieram com a ajuda dos prefeitos de suas cidades de origem e vários órgão de defesa de mandrião de nosso Estado acabar com o turismo em nossa cidade. Esta com pena!? Tente circular por nossas praças depois das 22 horas ou seja corajoso o suficiente para circular pelo centro domingo. Alem de não encontrar nada aberto, você vai encontrar vagabundos de todos os tipos. Lembrando: Vadiagem é crime e da cadeia. Claro, menos em Florianópolis.

Mala sem alça e gente boa existe em todos os lugares


Prova disso que circulei por todos os lugares antes e depois do jogo com o manto sagrado e não fui importunado. Claro, tem as brincadeiras de praxe que tirei de letra.

Azulinos e Avaianos

Em Maceio alem das belezas naturais e o bom atendimento,também os Azulinos são maioria.

Em todos os lugares que passamos,bares,praias... restaurantes, inclusive no estádio, o senhor que sentou a nosso lado é um exemplo disso.


O mundo é azul
Por onde passamos a torcida do ASA nos deu o maior apoio.

Sempre tem um...

Todos fardados com o manto sagrado, faixa, botom... etecera e tal. Fomos de taxi para o estádio, apesar de dar todos os detalhes de onde deveria nos deixar, o taxista irresponsável nos largou na boca do lobo, ou seja, junto a torcida do CRB.


O apoio

Procuramos ajuda policial e de pronto fomos atendidos por policiais de uma educação impar. Ligaram para o comandante responsável pela segurança dos torcedores no estádio, tenente Alberto Silva(Cavalaria), o qual junto com seu parceiros de farda, entre eles o sgt M Santos nos escotou até o estádio e quando tivemos a noticia de que seria proibido faixa, conversamos, ligou para seus superiores conseguindo a liberação.


Exemplos
A simpatia dos policiais foi tanta, que muitos pediram para tirar uma foto a seu lado, inclusive crianças e adultos.

Muito vão alegar que isso é função da policial. Tudo bem, realmente é, mas quando é para o pau, vale? Em outros estádios de futebol, fomos tratados bem sim, mas não com tamanho zelo e dedicação. Por questão de justiça, faço aqui o registro. Essa tranqüilidade toda que tivemos, so foi coroada com êxito, pela eficiência do ten Alberto Silva-Cavalaria, que alem da escolta antes e depois do jogo, colocou seu celular a nossa disposição, negociou o melhor taxi para nos conduzir até o hotel, limpou a área e soube corretamente liberar os visitantes na hora certa.


Voltaremos

Obrigado, Maceio por esse três dia maravilhosos e um obrigado especial ao tenente Alberto Silva - Cavalaria, a policial Marta e sua equipe, a turma de amigos que fizemos durante o jogo. Os “Azulinos” presentes dentro e fora do estádio, ao irmão de Cleber Santana(Cleverson), o pessoal de Recife que veio dar apoio moral a Cleber e ao Avaí, aos meninos presentes um abraço e as moças e senhoras um grande beijo.

Até a próxima...


Nota: Amanha nesse horario tem mais fotos, inclusive fotos com a celebridade Avaiana e mundial, surfista Jakie Silva. Quem puder nos disponibilizar outras fotos feitas durante a viagem, antecipadamente agradeço. Envie para": spjfln@gmail.com

4 comentários:

  1. Serjão, assino embaixo todas as suas palavras. Passamos três dias maravilhosos por lá, de muitas alegrias e amizades que concretizamos por lá. Ao Tenente Cícero e sua equipe um forte abraço e o meu muito obrigado. Valeu. Tamo Junto. Viva o Avaí. Viva o Azul. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio seu istepô! Falasse que o nome do homem era Cicero e fui na tua onda. Hehehe
    Li no cartão que ele deu a mim, esquece esse Cicero que voce inventou, o policial responsável pela segurança do estadio chama-se tenente Alberto Silva(Cavalaria), seu fiel escudeiro é sgt Mario Santos. Assim tu me arrombas. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Serjão, esta história foi montada pelo Prof Hermes. Corrigindo, obrigado Tenete Alberto Silva pelo apoio e força, nosso fiel escudeiro. Abraço bem grande a todos. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Antonio, tudo sobra para o estagiário/pé frio de Maceió. Sera que ele vai botar a prova a reputação de pé quente caseiro hoje contra o Atlético do Parana? Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.