Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 22, 2012

Noticia do Avai_ HOMENAGEM A PETROLÂNDIA


O município de Petrolândia, localizado no Vale do Itajaí, será homenageado pelo clube no jogo desta sexta-feira, dia 22, diante do Guaratinguetá em São Paulo. O goleiro Diego irá trazer na camisa a imagem da Represa Perimbó, um dos maiores símbolos da cidade no âmbito econômico e cultural.

Petrolândia completa 50 anos de fundação no dia 18 de agosto. A comitiva do município estará na Ressacada no dia 6 de julho, no jogo frente ao Asa de Arapiraca-AL, para receber das mãos do presidente João Nilson Zunino a camiseta especial com a homenagem à cidade que fica a 180 km da Capital Florianópolis.

História de Petrolândia

Petrolândia, município que abriga 6.130 habitantes, é considerada uma das mais belas e bem cuidadas cidades do Alto Vale do Itajaí. Visitantes a comparam com as pequenas cidades européias e seu povo como ordeiro e acolhedor.

Na década de 60, quando da sua emancipação política, foi base de pesquisa da empresa Petrobras, que realizou três perfurações nas proximidades da cidade. O município tem como acervo histórico o local das perfurações, até porque foi devido a estes acontecimentos que o município, em 1962, foi emancipado com o nome de Petrolândia.

Cinqüenta anos depois, o município vive basicamente da agricultura, porém, possui indústrias e cerealistas de grande porte que comercializam produtos em todas as regiões brasileiras. Abriga tranqüilidade e uma beleza natural incomparável com cachoeiras, trilhas, tudo cercada pela Serra Geral e, acima dela, a encantadora represa Perimbó.

A Represa Perimbó

A Represa Perimbó está situada na localidade de Alto Serra Grande, estendendo-se à comunidade de Faxinal do Tigre, ocupando pelo menos uma área de 180 hectares coberta de água, numa extensão de mais de 7 km margeados por vegetação exótica (pínus) e nativa da região.

Além de estar em uma região previlegiada, com belas paisagens, clima propício para acampamentos e pesca esportiva, a área pode ser utilizada para várias atividades de lazer, educação ambiental, ou mesmo para descanso, principalmente por famílias.

Bela inciativa do Avai em homenagear as cidades Catarinense. Esperamos que o prefeito e todos os homenageados dessa bela cidade seja pé quente e que o AVAI traga mais uma vitoria.

ET: Rapidamente vi comentar que o Avai (Zunino) entrou no pareo para trazer nosso W9 de volta. Espero que tenha sucesso. William é a cara do Avai e faz parte da familia Avaiana. Sabe como é, familia é assim, a gente briga, faz besteira mas se ama. No final tudo em familia se resolve. Que William o matador volte e que no pacote de boa surpresas tambem seja oficializado a volta de M10. Mas sem essa de entrar em leilão, Zunino mostra a situação financeira do clube, o que pode ser feito. É pegar ou largar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.